Anúncios

Pode -se dizer que, essa é uma pergunta intrigante de se responder, isso por que as estações do ano como: inverno, verão e primavera varia de acordo com algumas regiões, desse modo torna-se algo pertinente a partir do gosto de cada pessoa.

A partir dessa problemática preparamos esse artigo com objetivo de esclarecer dúvidas acerca de: períodos de estações do ano nos Estados Unidos para que você possa realizar sua viagem de modo tranquilo e seguro. Como também mostrar se vale a pena viajar para os EUA.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Então acompanhe o texto e tire todas as sua dúvidas:

1.1 Como funcionam as Estações do ano nos EUA:

O país é muito extenso o que faz as condições climáticas e clima variarem inúmeras vezes de acordo com a estação e o local.

Por exemplo nos Estados Unidos o verão ocorre no período de junho até agosto, durante esta estação os estados do norte tem dias muito quentes, até mesmo tardes de muito calor, já as manhãs e as noites costumam ter um clima mais fresco. Nos estados do sul e as áreas tropicais têm temperaturas de calor muito altas.

O outono ocorre no período de setembro a novembro, durante esta estação as temperaturas costumam cair pelo país, essa época é mais favorável para a região do norte onde as folhas ganham belas cores como o vermelho, amarelo e laranja.

Já o inverno é iniciado durante o mês de dezembro até o mês de fevereiro.

O período do inverno nos estados unidos é bem rigoroso e agressivo de modo que não se compara ao inverno no brasil. Isso porque é comum ocorrer nevascas e as casas precisam ser revestidas com aquecedores, sem essa proteção é quase impossível de aguentar ou até mesmo resistir. Durante esta estação nos EUA a neve cobre quase tudo de branco.

Há quem diga que o inverno é uma das épocas mais belas nos EUA. Tornou-se o sonho de muitos turistas viver essa experiência única conhecer e tocar o tapete de neve branca que cobre toda a paisagem. Durante esse período a temperatura pode atingir até 30 °C podendo ainda variar de acordo com as regiões.

A primavera ocorre no período de março a maio. Durante essa época as temperaturas começam a subir e ocorrem chuvas fortes com trovões e tempestades por todo o país.

2.2 Vale a pena viajar para os Estados Unidos no inverno?

Como dito anteriormente, essa época nos EUA é de grandes vivências e experiências. É evidente dizer que quanto mais frio mais roupa usamos. Implica dizer que você deve investir na compra de roupas adequadas como botas e casacos quentes.

Vale lembrar que não pode faltar na bolsa o antigripal. isso porque, o frio e o entre e sai de ambientes climatizados provoca uma agitação nas amigdalites, faringites e otites.

No entanto, essas são questões particulares, porque cada época oferece vantagens e desvantagens, no caso de viajar para os EUA no inverno é vantajoso economizar, pois nesse período o país quase todo entra em promoção. Os hotéis são mais baratos, as atrações são mais acessíveis no valor inclusive o ingresso da disney fica absurdamente mais barato nessa época.

3.3 Quando ir para os Estados Unidos?

De acordo com a sua escolha por frio ou calor, como posto anteriormente você pode optar pela melhor época para viajar dependendo do seu gosto. Após definir sua escolha é importante que você descreva o que você está procurando em uma viagem e qual a melhor região do país encaixam com suas escolhas.

Se você deseja admirar e contemplar um cenário com nevascas para patinar no gelo deve escolher ir no inverno; se quer conhecer lugares como por exemplo parques, a melhor opção é no final da primavera onde estabelecimentos como esses estão totalmente abertos ao público.

Para escolher a época adequada para viajar para os Estados Unidos depende muito de qual região você quer conhecer. Isso porque há cidades que há neve no inverno, porém outras que o clima diário varia.

Por tanto não existe uma época boa ou ruim determina para viajar para os EUA, tudo depende do roteiro que você quer viver durante o período de visita.

Os dados postos nessa leitura sobre como funcionam as estações do ano nos estados unidos, se vale a pena viajar durante o inverno para lá, ou ainda quando se deve ir até os estados unidos, ajudam a saber o que deve ser incluso na sua mala, quais as regiões se deve buscar a partir do roteiro de aventuras que você deseja viver como também quais as atrações que você está em busca. por meio disso faça uma análise de acordo com as informações e determine a data da viagem.

É importante lembrar que, algumas regiões apresentam fuso horários diferentes entre elas. Muitas vezes quando em uma região os moradores estão tomando café da manhã, em outras estão tomando café da tarde, portanto pesquise sobre como funciona o fuso horário da região que você pretende visitar para não ocorrer imprevistos ou atrasos.

Em relação a parte ruim ou boa depende muito do ponto de vista de cada pessoa, o segredo é ir fisicamente preparado e acompanhar a previsão do tempo.

Uma dica não menos importante é que você prepare com antecedência toda documentação precisa e não esqueça de verificar seu passaporte, brasileiros precisam ter um passaporte válido durante o período de permanência nos Estados Unidos.

Então faça sua melhor escolha e embarque na sua viagem dos sonhos e lembre-se!

O que não for aproveitado da primeira vez deixa um rastro para voltar outras vezes.

Saiba mais sobre isso 

You May Also Like

Turismo econômico e o que você deve saber

Anúncios Não há a necessidade de ser rico para se fazer uma…

Roteiro de viagem a Portugal

Anúncios Portugal é um país pequeno, porém muito interessante e que nos…

Viajar para Maceió

Anúncios Hoje a nossa viagem é para o estado de Maceió e…