Anúncios

Desfrute de uma experiência que pode se dentro de sua cidade. É um conceito de turismo denominado como “Staycation” que orienta aos turistas para que possam aproveitar as atividades que são as turísticas de sua cidade. No entanto, passar uma estadia em um hotel do seu local, pode uma escolha bem divertida e uma excelente forma que é a de economizar com o transporte.

Além de tudo isso, o viajante pode turistar em sua cidade em tempos de pandemia mundial e não correr o risco de ir para um determinado país, que possa estar com as suas fronteiras fechadas pelas autoridades locais ou ainda escapar da alta de uma moeda de um país. O turista em sua cidade, deve sempre pesquisar todas as atrações turísticas.

A dica é a de que essa pesquisa possa ser feita pelos sites da Secretaria de Turismo do seu respectivo Estado ou Município e ainda ficar por dentro de tudo o que se passa ao turismo, por meio de blogs ou de lifestyle e por jornais. Visite um posto de informações turísticas ou leia os guias que são de turismo. Nunca deixe de ler sobre a história de sua cidade e faça passeios guiados.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Ver o cotidiano de uma cidade e por meio de sua história que dá um novo sentido em uma viagem. Portanto, pergunte para os seus amigos e ainda pode ter a possibilidade que é a de encontrar muitos parceiros que são de aventuras e ainda mais por quem estiver viajando sozinha ou sozinho, o que pode dar um grande impulso de uma fugida que é a da mesmice.

Separando mais dias para essa viagem 

Separe sempre em sua viagem, o que é mais difícil, que são mais dias para conhecer a sua cidade. Em algumas delas, são oferecidos muitos passeios de graça nos finais de semana, principalmente se a sua cidade for turística. Entretanto, nem sempre as pessoas dão conta de que abriu um novo bar ou museu em sua cidade e se fosse uma viagem, com certeza esse local estaria em seu roteiro.

Vá a todos esses lugares, como se fosse a sua última vez. Vale muito tentar colocar-se no lugar dos turistas que estão visitando a sua cidade e que a visitam pela primeira vez, além de sentir como é a sensação deles, de verem o novo ou como tudo é diferente. Muitas das vezes por falta de tempo e com a correria do dia a dia, as pessoas ignoram as atrações de sua cidade.

Sempre estabeleça mais dias para essa viagem e também um roteiro que é o de passeios, para que possam visitar os seus principais pontos turísticos e ainda trazer uma bela conexão com esse local. O aproveitamento de um turismo local é uma prática sustentável, mais barata e sem ter a necessidade de estar de férias, para conhecer por esses novos lugares.

Desfrute também de uma experiência hoteleira e sem ter de pegar uma longa estrada, já que o conceito de “Staycation” dá uma orientação que é para os turistas que são de sua própria cidade, pois, passar uma estadia em hotel é também tido como uma opção muito divertida ou uma forma de economizar com o transporte.

Explorando a sua cidade

Um turista que é o de sua própria cidade pode explorar sempre a sua cidade e ainda mais no local em que é habitado, o que pode ser uma boa dica ao chegar às férias e sem ter a possibilidade que é a de programar uma viagem. Essa viagem não precisa ser de carro, para conhecer a sua cidade e pode ser a pé, caminhando sem pressa, para aproveitar mais a vista e procurar por algo novo.

Com certeza, turistar em sua cidade será surpreendente. Após um tempo andando pelo mesmo local, mude os seus caminhos e ainda mais ao saber de tudo o que existe ao seu redor. Explore sempre por novos caminhos e sempre prestando atenção em tudo o que há em sua volta. Comece sempre pelo centro de sua cidade, que é o marco zero de um turista e aonde tudo deve começar.

Busque sempre por novos ângulos, conhecendo por prédios que sejam os mais altos, mirantes ou morros, que podem guardar uma vista que é a maravilhosa, com o turista se encantando com a sua cidade e por uma vista que é a de cima. Vá também aos museus, mas antes procure por informações e tenha a certeza de que poderá dar de cara com relíquias e coleções interessantes.

Alguns museus podem proporcionar uma visita que seja a guiada e ainda podem te proporcionar uma experiência que seja a mais incrível, além de frequentar bares e restaurantes que sejam antigos, mas que podem ser os mais tradicionais em uma cidade, para que possa ficar envolvido pela atmosfera que é a de um local. 

Em um hotel tome um café da manhã, que pode se especial e que você tenha vontade de conhecer, já que na maioria dos casos, os hotéis permitem que os seus hóspedes possam frequentar os seus restaurantes e com os hóspedes podendo usufruir de toda uma infraestrutura hoteleira, que podem ser as suas piscinas, restaurantes, salas de jogos, academia, serviços de praia e outros.

Experiente por aqueles pratos que somente a sua cidade pode dispor ou de uma bebida, que só é encontrada em sua região e que não é encontrado em nenhum outro lugar, o que pode revelar muito sobre o local em que se vive, com os mercados públicos sendo muito bons para se ter uma experiência de vivência como essa em sua própria cidade.

Por fim, descanse e relaxe, que é um conceito que pode ser feito em sua cidade e aproveite tudo o que ela pode proporcionar, conhecendo tudo o que a sua região possa mostrar, não se esquecendo de registrar todos esses momentos, com lindas fotos e fazendo com que os seus amigos perguntem onde fica esse lugar. Siga as nossas dicas e comece a turistar em sua própria cidade.  

 

Conclusão

 

O turismo local, conhecido como “staycation”, é uma opção para os viajantes explorarem a sua cidade, sem precisar enfrentar longas viagens e gastar com transporte. Além disso, durante a pandemia, a escolha por turismo local tornou-se ainda mais vantajosa, evitando o risco de fronteiras fechadas ou de alta na moeda de outros países.

Para aproveitar ao máximo a estadia em sua cidade, é importante fazer uma pesquisa prévia sobre as atrações turísticas locais, por meio de sites oficiais, blogs e guias de turismo. Os viajantes devem se informar sobre a história da cidade, fazer passeios guiados e explorar novos lugares, mesmo que já morem na região. É possível se surpreender com o que a cidade tem a oferecer e descobrir novos caminhos e ângulos.

Separar mais dias para a viagem é uma boa opção para conhecer a cidade de forma mais detalhada, incluindo visitas a museus e pontos turísticos importantes. É importante também experimentar a experiência de se hospedar em um hotel da cidade, aproveitando um café da manhã especial e economizando com transporte.

Além disso, os viajantes podem explorar a cidade a pé, sem pressa, para aproveitar a vista e procurar por algo novo. É possível mudar os caminhos, conhecer prédios altos, mirantes ou morros que proporcionam vistas maravilhosas. Os museus podem ser uma opção interessante, com coleções e relíquias únicas, e os bares e restaurantes antigos podem proporcionar uma atmosfera agradável e tradicional.

Em resumo, o turismo local é uma prática sustentável e mais econômica, além de ser uma ótima opção para os viajantes explorarem a sua cidade e descobrir novas atrações e caminhos. A pesquisa prévia é importante para aproveitar ao máximo a viagem e conhecer a história da cidade. Separar mais dias para a viagem e experimentar a estadia em um hotel também são opções interessantes para os viajantes. Explorar a cidade a pé, sem pressa, e descobrir novos lugares e caminhos é uma ótima forma de aproveitar a experiência de turismo local.

You May Also Like

Viajar para Ilhas Gregas

Anúncios Preparar um roteiro que passe pelas Ilhas Gregas não é uma…

Passagem aérea Punta Cana – Dicas para conseguir

Anúncios Quer saber como conseguir passagens aéreas para esse local? não pode…

Os diferentes tipos de bilhetes de uma passagem aérea

Anúncios Um bilhete de passagem aérea é uma ferramenta, a qual são…