Anúncios

Viajar em  família é sempre um acontecimento, e quando essa composição inclui uma ou mais crianças a viagem deve ser cuidadosamente planejada, de preferenci em dobro. Isso porque quando se viaja com crianças é importante pensar em destinos que possibilitem conforto, segurança, além de opções de atividade e lazer que se adequem aos pequenos.

 

Conteúdo

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Pensando nisso separamos alguns destinos nesse texto para viajar com crianças. Confira! 

Beach Park – Fortaleza/CE

 

Vai viajar no verão e não sabe muito bem qual destino escolher para aproveitar com as crianças? O Beach Park pode ser uma boa opção. 

 

Considerado um dos maiores parques aquáticos do Brasil e da América Latina, o parque tem atrações que agradam desde os mais velhos até os mais novos.

 

Para as crianças menores o parque oferece diversas atrações como, por exemplo, o Acqua Circo, brinquedo para crianças de até 12 anos que possui mais de 50 opções diferentes para entre tobogãs, casinhas, chafariz e outros.

Mais atrações no parque para crianças menores de 12 anos incluem a Correnteza Encantada, um rio lento com boias individuais, duplas e infantis; Arca de Noé, playground aquático; Ilha do Tesouro; Acqua Baby, escorregador com boia; Acquabismo, um escorregador largo para várias crianças usarem ao mesmo tempo, e o maremoto, uma piscina com ondas que pode chegar até 1,80 (crianças somente acompanhadas). 

 

Para as crianças maiores o parque oferece o Arrepius, que são 5 toboáguas com percursos diferentes (altura min 1,22m); Insano (tobogã com uma queda de 41 metros de altura que pode chegar a 105 km/h (altura min. 1,30m), o kalafrio, o Vakuntudo e o Ramunbrinká que é uma torre de 24 metros de altura com sete toboáguas e uma piscina de 500 mil litros (altura min. 1,22m).

 

Além dessas atrações para os pequenos o Beach Park ainda conta com toda uma infraestrutura (banheiros, lanchonetes, guarda volumes, fraldários etc.) para que você e os pequenos possam desfrutar do parque tendo todo o suporte para um passeio confortável.

 

Quem vai ao Beach Park pode escolher se hospedar em algum hotel em Fortaleza mesmo, aproveitando assim para fazer outros passeios com pela cidade, ou pode se hospedar no próprio complexo do parque nos hotéis e resorts disponíveis. 

 

Maragogi – Alagoas 

Ainda pensando em destinos refrescantes, mas dessa vez em um ambiente mais natural, Maragogi, no Alagoas é uma excelente opção para quem pretende viajar com crianças. Além das paisagens incríveis que eles vão poder apreciar, Maragogi conta com diversas opções de atividades para os pequenos, uma delas são as piscinas naturais, nas quais eles poderão mergulhar entrando em contato com peixes e outros animais do local. 

Maragogi também conta com outras praias perfeitas para se aproveitar na companhia dos pequenos. Como, por exemplo, a praia que leva o nome da cidade, a Praia Maragogi. Essa praia tem uma água de temperatura bastante agradável, perfeita para que as crianças tomem um banho de mar, além das piscinas naturais que se formam por ali e possibilitam o mergulho e a observação da vida marinha, uma experiência sem igual para todas as idades. 

Mais uma praia para se visitar com as crianças em Maragogi é a Praia da Barra Grande, um verdadeiro paraíso tropical com sua areia branca, águas claras e coqueiros. Quem optar por visitar essa praia deve ir bem preparado, já que não há opções de bares ou restaurantes por perto.  

A praia Ponta do Mangue é outra opção de passeio em Maragogi devido a suas águas calmas, ideais para quem deseja um passeio tranquilo com a família. 

 

Gramado – Rio Grande do Sul 

Saindo do ambiente tropical e entrando em um clima mais frio, Gramado, no Rio Grande do Sul pode ser considerado o destino perfeito para todos os tipos de turistas, desde aqueles que viajam sozinho, passando pelos que viajam a dois e chegando aos que viajam em família.

Se você se enquadra no último grupo, saiba que a cidade de Gramado oferece uma série de atividades que podem ser feitas pela família toda. A primeira delas é visitar o Reino do Chocolate, um espaço especialmente voltado à fabricação de uma das delícias da cidade. As crianças vão amar e os adultos também. 

Ainda em Gramado é possível encontrar opções de atrações para toda a família no Mini Mundo – um parque todo construído em miniatura para – e o Snowland, um parque temático de neve com várias atividades para crianças e adultos.

Essas são apenas algumas das atividades para se fazer em Gramado junto as crianças. Lembrando que a época ideal para conhecer a cidade é nos meses mais frios do ano

 

Bonito – Mato Grosso do Sul 

Um dos destinos mais procurados no Brasil quando o assunto é ecoturismo, Bonito, no Mato Grosso do Sul é um prato cheio em atividades que podem ser realizadas por toda a família do mais velho ao mais novo. 

Em Bonito as crianças terão várias opções de atrações que as colocarão em contato direto com a natureza, sendo essa uma excelente oportunidade para que eles se conscientizem sobre a preservação da mesma.

Dentre essas atrações disponíveis vocês encontrarão a Nascente Azul, local lindíssimo, de águas cristalinas e cheio de belezas. Ali você encontra o primeiro museu subaquático de água doce do mundo e uma tirolesa de mais de 500 metros. É ali também que acontece umas das principais atividades realizadas em Bonito, a Flutuação. As crianças, com certeza, irão amar. 

Outras opções de atividades para fazer com as crianças em Bonito incluem a visita ao Parque Ecológico Rio Formoso, visita ao Balneário do Sol (que ficam as margens do Rio Formoso), Barra do Sucuri (aqui as crianças se encantarão com os jardins subaquáticos), o Balneário Municipal (local de banho, aberto ao público com uma ótima estrutura para receber toda a família), o Rio do Peixe e o Ecopark Porto da Ilha.

É preciso consultar o horário de funcionado e valores de entrada antes de combinar qualquer passeio. Lembrando que a política para recebimento e para de crianças e também para a realização das atividades costuma variar de acordo com o estabelecimento.

Para mais dicas como essa é continuar nos acompanhando.  


Conclusão

Viajar em família é sempre um momento especial, mas quando há crianças envolvidas, é importante planejar a viagem com cuidado para garantir conforto, segurança e diversão para todos. Neste artigo, foram apresentados três destinos para viajar com crianças no Brasil: o Beach Park em Fortaleza, Maragogi em Alagoas e Gramado no Rio Grande do Sul. O Beach Park é um grande parque aquático com muitas atrações para todas as idades e infraestrutura para tornar o passeio confortável. Maragogi oferece paisagens deslumbrantes, piscinas naturais, praias com águas mornas e outras atividades para as crianças. Gramado, com seu clima mais frio, oferece opções como o Reino do Chocolate, parques temáticos e outras atrações para a família inteira. Em todos esses destinos, é possível encontrar atividades que agradam desde os mais velhos até os mais novos, tornando a viagem em família inesquecível.

You May Also Like

10 dicas para conseguir passagens aéreas em promoção relâmpago

Anúncios As companhias podem soltar passagens aéreas em uma promoção que é…

Dicas para turistar na sua cidade

Anúncios Desfrute de uma experiência que pode se dentro de sua cidade.…

7 lugares imperdíveis para um passeio de Barco

Anúncios No litoral brasileiro tem muito mais a oferecer, além de reserva…