Anúncios

O Brasil possui uma série de praias isoladas e desertas que estão localizadas em todo o país, e você nem precisa se afastar dos famosos destinos turísticos para encontrar alguns trechos de areia menos lotados, sem aglomeração e quase privados. 

 

As praias desertas sempre fizeram parte do imaginário de muitos viajantes. São cenários perfeitos  para dias  de férias reais e mais perfeitos ainda.  Se você procura paz, sossego e relaxamento total, as praias desertas do Brasil são o lugar ideal para apenas aproveitar a tranquilidade  e passar um dia inteiro a toa.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

 

Sabemos que esse dia chegará. Mas enquanto ele não chega, confira aqui uma lista com as melhores praias desertas para conhecer no Brasil. 

 

Praia da Baía do Sancho

 

É difícil imaginar que uma das praias mais bonitas do Brasil possa estar praticamente deserta, mas a verdade é que a Praia da Baía do Sancho em Fernando de Noronha é muitas vezes um verdadeiro paraíso com quase ninguém a vista. 

 

É preciso um pouco de sorte  e um bom timing para encontrá-la assim, mas acredite, é possível! Considerada uma das melhores praias do Brasil, a vista da Praia do Sancho é impressionante e vai te deixar fisgado de antemão. 

 

Se estiver na ilha durante a estação chuvosa, visite também a cachoeira que se forma na praia. É lindo e rende ótimas fotos! 

 

Praia da Barra do Cahy – Cumuruxatiba – Bahia

A Praia da Barra do Cahy tem uma longa faixa de areia, uma grande falésia em impressionantes tons de rosa e laranja e é cercada por faixas de coqueiros ladeadas por praias desertas com belezas além-mar 

 

A vegetação intensa do Parque Nacional e Histórico Monte Pascoal e do Parque Nacional do Descobrimento, na Barra do Cahy está longe de ser a rota mais popular entre os viajantes.

 

Foi nesta faixa de areia, cercada por falésias e coqueiros, que os navegadores portugueses desembarcaram pela primeira vez em terras brasileiras.

 

No canto direito da praia há um restaurante que serve de ponto de partida para um bom almoço, mas quem quiser curtir o lado desértico de Barra do Cahy não terá dificuldade: basta caminhar cinco minutos para sentir que é um dos únicos na praia. No final da trilha à esquerda você pode ver o encontro do Rio Cahy com o oceano resultando em um lindo espetáculo.

 

Praia de Itacarezinho – Itacaré – Bahia

 

Com mais de 3 km de faixa de areia, a Praia de Itacarezinho em Itacaré é o local perfeito para quem procura um ambiente sereno desértico e paisagens intocadas. 

Itacarezinho tem um cantinho para todo mundo ficar feliz em meio à natureza baiana, tem até restaurante na praia (que é ótimo para almoçar), mas o que realmente prevalece é o visual do desértico.

 

Com forte influência das marés, a Praia de Itacarezinho pode variar em um mesmo dia entre uma grande piscina natural ou um lindo mar cheio de ondas boas para o surf, tudo depende da lua e do horário que você está lá. 

 

No final da praia, uma pequena cachoeira que oferece aos visitantes um belo banho doce.

 

Praia do Dentista – Ilha da Gipoia / Ilha Grande – Rio de Janeiro

Um capricho da natureza a Praia do Dentista intercala o verde e branco nas ondas que dão forma a esta uma das mais espetaculares Costa Verde do Rio de Janeiro. 

 

Na Ilha da Gipóia (próxima à Ilha Grande e segunda maior ilha de Angra dos Reis), a Praia do Dentista (também chamada Praia de Jurubaíba) é um cenário que encanta todos os visitantes que a curtem.

 

Praias do Rio Arapiuns – Alter do Chão/ Santarém – Pará

Não é apenas a praia que pode ficar deserta, mas também a região de Alter do Chão, no Pará, banhada principalmente pelo rio Tapajós. É possível ir a inúmeras praias de areia branca e água doce na temperatura certa para relaxar.

 

Embora o Rio Tajapós seja a grande estrela local, o afluente do Rio Arapiuns abriga algumas das mais belas praias desertas do Brasil (e do mundo!): Toronó e Ponta do Icuxi. Um dos melhores  lugares de Alter do Chão. 

 

Além de belas praias isoladas, nas comunidades ribeirinhas sempre há um lugar para a pausa do almoço com boa comida e redes para a sesta. 

 

Praia do Satu – Caraíva – Bahia

 

Chegar à Praia do Satu em Caraíva pode ser um pouco desafiador para os turistas, talvez por isso ela permaneça praticamente deserta.

 

O cenário é perfeito e para quem não tem medo de caminhar, é possível chegar até a praia na Vila de Caraíva que fica a 5km desse paraíso baiano e vale cada passo!

 

Cheio de coqueiros, areia branca e mar transparente com tons lindos o quiosque do Sr. Satu oferece alguns quitutes logo no início da praia e para fugir das poucas pessoas que aparecem por lá, basta caminhar um pouco mais em direção à Lagoa do Satu – formada de água doce – ou Lagoa do Mucaba – feita de água salgada, ambas a beira-mar. 

 

Quem for para lá deve passar também  pela Praia da Garagem, Praia do Lontra e Praia do Camarão a caminho da Praia do Satu, todas também desertas.

 

 

Praia de Atins – Atins – Maranhão

A pequena e escondida cidade de Atins guarda segredos ainda pouco conhecidos dos brasileiros: as paisagens dos Lençóis Maranhenses.e por do sol maravilhoso para os viajantes.

 

Para ver a praia completamente deserta, basta caminhar um pouco para fugir dos quiosques e casas que servem deliciosos camarões onde também chegam os veículos 4×4 que trazem os turistas para a região. 

 

Vale ressaltar que além da praia você também pode chegar às famosas lagoas de água doce com uma curta caminhada. Nada mal para um passeio pelo campo quase deserto do Maranhão.

 

Gostou das nossas dicas de melhores praias desertas para se conhecer? Continue nos acompanhando para amais publicações como essas e outras novidades.

 

Conclusão

O Brasil é um país repleto de praias desertas que proporcionam aos viajantes uma oportunidade única de relaxar em um cenário paradisíaco. Apesar de estar cercado por destinos turísticos populares, o país ainda tem muitas praias pouco movimentadas e quase privadas para aqueles que buscam paz, sossego e tranquilidade.

A Praia da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é um exemplo de uma praia quase deserta que é considerada uma das mais bonitas do Brasil. É preciso um pouco de sorte e um bom timing para encontrá-la vazia, mas vale a pena quando se chega lá. A Praia da Barra do Cahy, na Bahia, tem uma longa faixa de areia e uma grande falésia em impressionantes tons de rosa e laranja, além de ser cercada por coqueiros e praias desertas de beleza incomparável.

A Praia de Itacarezinho, em Itacaré, é um local perfeito para quem procura um ambiente sereno e paisagens intocadas. Com mais de 3 km de faixa de areia, a praia é o local perfeito para relaxar e desfrutar da natureza. A Praia do Dentista, na Ilha da Gipoia, é um verdadeiro capricho da natureza, com ondas verdes e brancas que formam uma das mais espetaculares paisagens da Costa Verde do Rio de Janeiro.

Alter do Chão, no Pará, é outra região que oferece muitas praias desertas e de água doce, como as praias Toronó e Ponta do Icuxi, algumas das mais belas praias desertas do Brasil e do mundo. Além disso, as comunidades ribeirinhas da região oferecem boa comida e um lugar para descansar durante o almoço.

Em resumo, o Brasil oferece uma infinidade de praias desertas e isoladas para os viajantes que procuram um cenário paradisíaco para relaxar e desfrutar da natureza. Embora muitas dessas praias possam ser difíceis de alcançar e exigir um pouco de sorte e planejamento para serem encontradas, o esforço certamente valerá a pena. As praias desertas são um refúgio tranquilo para aqueles que buscam paz e sossego, e um verdadeiro tesouro para aqueles que querem se desconectar do mundo e se reconectar com a natureza.

Saiba mais aqui 

You May Also Like

Viagem de carro, as melhores para serem feitas pelo Brasil

Anúncios Viagem de carro pode ser feita sozinho ou na companhia dos…

O turismo de isolamento em épocas de pandemia

Anúncios Uma nova realidade surgiu na época dessa pandemia e para os…

Viajar para o Japão

Anúncios O Japão é um país que fica situado no continente asiático,…