Anúncios

Montevidéu vem se fixando como um local que é sinônimo de riqueza cultural, muitas atrações imperdíveis e é claro um povo muito acolhedor. Dessa forma aqueles que querem fazer turismo em Montevidéu fiquem sabendo que encontrarão uma das cidades mais lindas da América Latina.

Quem resolver visita-la, encontrará uma arquitetura apaixonante, uma gastronomia sem igual, belezas naturais das mais incríveis e ainda um jeitinho encantador de seus cidadãos.

A ideia desse texto é apresentar alguns motivos que fazem com que Montevidéu seja um destino muito bom para se conhecer de forma que definitivamente precisa ser a sua próxima parada. Vamos conferir.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

 

Belezas da capital uruguaia: turistando em Montevidéu

Para quem não sabe Montevidéu é uma cidade que está localizada às margens do Rio da Prata e conta com mais de 1 milhão e 300 mil habitantes. É uma cidade extremamente moderna, com enormes prédios e uma vida noturna bastante agitada, ou seja, apresenta todos aqueles quesitos que são descritos para qualquer metrópole, entretanto a cidade ainda conta com um apego voltado para as suas memórias e tradições.

A cidade apresenta-se espalhada por mais de 20km de costa, margeando o Rio da Prata, até a sua junção com o Oceano Atlântico, entregando para os turistas uma grande quantidade de praias diferentes para que os turistas possam se refastelar.

Montevidéu também mantém o seu apreço pela natureza, já que é uma cidade bastante arborizada, limpa e segura, de forma que alguns de seus principais pontos turísticos são realizar um passeio pelo Jardim Botânico e pelo Parque Rivera e, quem sabe, com um pouco de sorte se encontrar no meio de uma “roda” de mate.

 

Como e quando viajar para Montevidéu?

Definitivamente a melhor forma de chegar em Montevidéu é através do transporte aéreo, já que a rota Brasil Uruguai, conta com diversas empresas que realizam esse trajeto, o que ainda faz com que os preços não sejam muito altos. O principal local de chegada em Montevidéu é pelo Aeroporto Internacional de Carrasco, porém existem outros locais na cidade, cujo o seu uso é bem menos frequente.

Agora o melhor momento para viajar pra Montevidéu depende do que você está planejando para a sua vigem, se você pretende conhecer as praias é preciso lembrar que o clima uruguaio é bem diferente do clima no Brasil.

Assim, o Uruguai apresenta as estações muito bem definidas, ou seja, o inverno é bastante frio, quanto que o verão pode ser tão quente quanto o brasileiro. Dessa forma, de maio a agosto as temperaturas são bem mais geladas, em alguns momentos chegando a 7ºC e com a sensação térmica muito mais fria, devido às chuvas e ao vento.

O inverno uruguaio é o momento perfeito para participar de uma roda de mate, curtir o típico churrasco de chão uruguaio e aproveitar para experimentar os mais diferentes vinhos da região.

Já o verão, principalmente janeiro e fevereiro as temperaturas são bem mais quentes, fazendo com que as praias fiquem bem cheias e, por consequência, o preço das hospedagens também ficam bem mais caras.

Se você está buscando economia o melhor momento para viajar para Montevidéu é entre março e abri, já que esses meses são considerados de baixa temporada, e são muito excelentes para passeios ao ar livre e sem se preocupar com sol forte ou chuvas. Durante esse período é possível passear pelos parques, visitar os museus da cidade e os demais pontos turísticos e ainda curtir as praias, as quais estão mais vazias e convidativas para o descanso.

 

O que é possível fazer em Montevidéu?

Desde já é preciso mencionar que fazer turismo em Montevidéu é uma experiência única e muito gratificante, mesmo que você não tenha tantos dias para curtir a cidade. Além das exuberantes praias, a cidade conta com muitos monumentos e pontos históricos que precisam ser visitados.

Vamos conhecer alguns locais que precisam ser visitados enquanto você estiver em Montevidéu:

 

Ciudad Vieja

O significado de Ciudade Vieja é justamente “cidade velha” em espanhol e é assim que o bairro mais antigo de Montevidéu é conhecido. O bairro é conhecido pelos seus vários museus de história e os mais diferentes pontos turísticos, os quais são tão antigos quanto a própria cidade, cuja sua fundação aconteceu em 1724.

Um dos locais mais icônicos para visitar em Ciudad Vieja é a Catedral Metropolitana, que apresenta a sua vista para a Plaza Matriz, Teatro Solis e o Mercado del Puerto (que é o local excelente para experimentar o tradicionalíssimo churrasco uruguaio).

Além disso, esse bairro é conhecido pela sua vida noturna, já que abriga ótimas casas de shows e restaurantes, se tornando um local que é bastante procurado por artistas.

 

Avenida 18 de Julio

Se você quer caminhar para conhecer a cidade o melhor local é a Avenida 18 de Julio, já que os mais diferentes pontos turísticos e os mais variados tipos de comércio podem ser encontrados ali.

É nessa avenida também que é possível encontrar edifícios incríveis, como é o caso da Fonte dos Cadeados e o Elevador Panorâmico da Intendência de Montevidéu.

 

Plaza Independencia

A Plaza Independencia, fica justamente na divisa entre a Ciudad Vieja e o centro da cidade. Esse local remente aos tempos em que o Uruguai estava sob ocupação espanhola e abrigava monumentos desse período.

O monumento mais impressionante que é encontrado na Plaza Independencia é a Puerta de la Ciudadela, que nada mais é do que o último trecho, do que anteriormente fora, a muralha de proteção da cidade.

A praça já passou por inúmeras reformas e acréscimos, sendo que o seu projeto original remete a arquitetura encontrada no século XIX, sendo que ela é frequentemente palco para exposições de arte e outros eventos culturais.

 

Palácio Salvo

Um dos pontos inevitáveis de visitação para quem vai fazer turismo em Montevidéu é visitar o Palacio Salvo. Esse edifício construído em estilo neogótico foi inaugurado em 1928 e conta com diversas salas comerciais, apartamentos e ainda abriga a Rádio Nacional.

Para visita-lo existe uma visita guiada de aproximadamente duas horas. As pessoas da cidade também se encontram bastante no Palacio para jogar bilhas ou simplesmente apreciar a vista do mirante.

 

Teatro Solís

Um teatro baseado na arquitetura dos teatros italianos famosos e que foi concluído em 1874. Seu nome foi escolhido como uma homenagem ao navegante espanhol Juan Díaz de Solís, o qual foi o pioneiro expedicionário pelo Rio da Prata.

A inauguração do Teatro aconteceu anos antes da conclusão real da obra, sendo que a cerimonia aconteceu em 1856. Se for para Montevidéu não se esqueça de conhecer o Teatro Solís, faça uma visita guiada ou assista uma apresentação no seu auditório principal.

 

Mercado del Puerto

Ao fazer uma caminhada traquila de 15 minutos, saindo do Teatro Solís é possível chegar no Mercado del Puerto. Esse local é definitivamente o melhor local para conhecer e experimentar a gastronomia uruguaia, principalmente para experimentar a parrillada. Além dos mais diferentes restaurantes, o local ainda conta com barraquinhas de artesanato e as mais diferentes lojinhas que vendem produtos variados.

Saiba mais sobre isso 

You May Also Like
Manaus

Viajar para Manaus

Anúncios Viajar para Manaus deve estar na lista de prioridades dos viajantes…

Viajar para o Canadá

Anúncios Está planejando viajar para o Canadá? Então confira em nosso texto…

Viagem internacional para Toronto, no Canadá

Anúncios Toronto é a maior cidade do Canadá e a quarta maior…