Anúncios

As vezes nada é melhor do que sair da rotina e escolher viagens que sejam rápidas, porém que consigam dizimar qualquer resquício de estresse do corpo. Por conta do COVID-19, viagens para longe se tornam cada vez mais enviáveis e nos forçam a enxergar as belezas que temos dentro de São Paulo.

O que muita gente não sabe é que São Paulo pode abrigar lugares naturalmente lindos e que se comparam imensamente a viagens feitas fora do Estado.

Existem centenas de lugares interessantes para se conhecer em São Paulo. Mas se é de emoção que você está atrás, certamente cidades que contemplam a natureza, vão te oferecer a maior variedade de atividades para se aventurar, gritar, curtir as belezas naturais, e literalmente obrigar o e estresse a sair. Vamos aqui nesse artigo, te apresentar as cidades espalhadas por toda região metropolitana de São Paulo.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Confira:

Socorro

Chama de a Cidade da aventura, o lugar fica a pouco mais de 132km da grande São Paulo e fornece, como já diz o nome, a maior quantidade de atividades ao ar livre e que podem te proporcionar muitas emoções. Situada no circuito das águas paulistas, socorro abriga sítios e parques que oferecem rapel, rafting, tirolesa, arvorismo, escalada, trilhas com quadriciclo, além de muitas outras. Tudo isso, integrado pelo Rio Peixe, que circunda toda a região e permite atividades ligadas a água, passeios e aventuras. Além disso, Socorro conta com diversos Picos, onde pode ser praticado arvorismo, asa-deltas, parapente ou tirolesa. Tudo na cidade atrai os turistas.

As atividades dependem do lugar onde você irá. Alguns hotéis fazenda oferecem hospedagem, café estilo colonial, e dezenas de atividade ao ar livre que você pode praticar, sem medo de ser feliz. Esses também oferecem interação com animais, cavalgada e esportes mais ligados ao arco e flecha, arvorismo e esporte ao ar livre.

Para os que pretendem descansar em algum momento da viagem, é muito simples. Todo o lugar que sentar, se sentirá em paz pela quantidade de árvores e canto dos passarinhos. Nossa dica para esses é, encare a aventura de escalar seus picos, sem pensar no percurso (lembrando que alguns podem ser encarados de quadriciclo), e curta a vista quando chegar lá; sem dúvidas é algo que vale a pena fazer antes de retornar a rotina.

 

Brotas

Um destino um pouco mais longe da capital de São Paulo, porém um dos principais e mais visitados destinos, quando o assunto é aventura. Aqui o que atrai os olhares, é a amplitude da fauna e flora, e isso já significa boas viagens pelo rio Jacaré-Pepira, praticando canionismo, ou mesmo, tirolesa em uma de suas lindas cachoeiras.

Assim como socorro, as atividades que podem ser praticadas, são inúmeras. Vão desde rafting até rapel, mas o grande diferencial do lugar, é sua preservação e beleza inigualável, para quem quer realmente mergulhar de cabeça em novas e enriquecedoras experiências. É certamente um lugar que você não pode deixar de conhecer.

Para aqueles que preferem relaxar e curtir aventuras menos naturais, existem eco parques que garantem a diversão de toda a família. Mas não cometa o erro de se restringir das belezas que esse lugar esconde, principalmente se seu objetivo é descansar e desestressar, Brotas pode te surpreender muito quando o quesito não somente é aventura, mas beleza.

 

Ilhabela

É sem dúvidas um dos destinos mais procurados. Isso porque apesar de ser um pouco mais afastada da cidade, Ilhabela possui um total de 42 praias, considerada até então, como a maior ilha marítima do Brasil. Um pouco diferente das opções anteriores, Ilhabela oferece atividades ao mar e da maior importância a esportes náuticos, como a vela. Além disso, o lugar consegue agradar todos os gostos, com suas praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego.

Certamente já ouviu falar, que se for a ilha Bela, leve dois vidros de inseticida. Isso porque a ilha é ambiente propício para a proliferação de borrachudos, o que tende a desagradar a maior parte dos visitantes, que tendem a fazer uma má avaliação da viagem ou simplesmente dispensam a ideia de ir para o lugar por conta dos pernilongos, mas se não deixar sua mente fechada, e tomar as preocupações necessárias, não há o que temer. Por isso se certifique de levar o mais potente repelente, e assim poderá ficar mais tranquilo para que curta a viagem.

Para chegar lá, você pode ir até Caraguatatuba, e de lá pegar uma balsa que saem direto de algumas praias da região.



Pedra do Baú

Afastada a cerca de 200 km da capital de São Paulo, Pedra do Baú se localiza no município de São Bento do Sapacuí, e atrai turistas para atividade e escaladas profissionais. Isso porque o lugar conta com formações rochosas, com altitudes superiores a 1.900 acima do mar; tendo em sua base rochas como as pedras Bauzinho e Ana chata, essa com 1760 metros de altura, e aquela com 1.670. A atividade pode ser praticada por profissionais, que optam pelas maiores altitudes, ou para amadores, que possuam certa experiência no esporte. Depois de subir, é possível admirar uma belíssima vista e saltar de asa-delta ou parapente. Além disso, o lugar possui trilas e caminhas que levam a vistas privilegiadas da região.

Sem dúvidas é uma experiência para quem já gosta de escalar, e vai com o objetivo de curtir a vista que isso pode te proporcionar. Por isso pesquise bastante para saber se o local corresponde as suas expectativas enquanto visitante. E mesmo se não tiver nenhuma experiência ou conhecimento, subir nas rochas menores já podem proporcionar uma experiência renovadora, é com certeza algo que vale a pena conhecer e não vai te desapontar.

Para chegar em Pedra do Baú, é necessário acessar a Rodovia Ayrton Senna, para pegar a Carvalho Pinto, chegando até a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, que fará ligação com a Estrada campinas, e guiará até Pedra do Baú. De ônibus a melhor opção é sempre optar pela viação Pássaro Marrom, que faz viagens para lá, partindo do terminal Tietê.

 

Conclusão

Este artigo discute a ideia de que é possível encontrar lugares incríveis para visitar e desestressar dentro do estado de São Paulo, especialmente em tempos de pandemia. A sugestão é se aventurar em cidades como Socorro, Brotas e Ilhabela, que oferecem uma grande variedade de atividades para quem busca emoção e diversão ao ar livre.

Socorro é conhecida como a cidade da aventura e oferece diversas opções para quem gosta de atividades ao ar livre, como rapel, rafting, tirolesa, arvorismo, escalada, trilhas de quadriciclo e muito mais. Além disso, a cidade conta com vários picos que podem ser escalados ou praticados esportes de aventura. A cidade também é um ótimo lugar para descansar e apreciar a natureza.

Brotas, um pouco mais longe da capital, também é um ótimo destino para quem gosta de aventura. A cidade é conhecida por sua ampla fauna e flora e oferece várias atividades, como rafting, rapel, entre outras. Brotas é um lugar que permite que o visitante se mergulhe em novas experiências e é altamente recomendado para quem busca um pouco de aventura e relaxamento.

Ilhabela é um destino mais afastado, mas tem muito a oferecer. A ilha tem 42 praias e é considerada a maior ilha marítima do Brasil. É um lugar para quem gosta de atividades náuticas e esportes como a vela. As paisagens são de tirar o fôlego e há praias paradisíacas para todos os gostos. A única ressalva é que o lugar é propício à proliferação de borrachudos, mas se o visitante tomar as precauções necessárias, isso não precisa ser um problema.

Em tempos de pandemia, quando viagens para lugares distantes podem ser inviáveis, é importante lembrar que há muitas opções incríveis dentro do próprio estado de São Paulo. Socorro, Brotas e Ilhabela são apenas algumas das muitas cidades que oferecem aventuras e diversão ao ar livre. Estes lugares são ideais para quem precisa fugir da rotina e desestressar. Seja qual for a escolha, é possível encontrar beleza e emoção sem sair do estado.

You May Also Like

As melhores praias brasileiras para se conhecer

Anúncios O Brasil é um país imenso, sendo o quinto maior em…

Pacote de viagem ainda vale a pena?

Anúncios Antes de um leitor adentrar a essa interessante leitura, deverá saber…

Orientações para planejar a sua próxima viagem

Anúncios Com o avanço do Corona vírus, o planejamento para uma viagem…