Anúncios

Desde a novela o Clone, que passou na rede Globo entre 2001 e 2002, muitas pessoas ficaram curiosas para conhecer esse país do Norte Africano que por ter tantas diferenças com o Brasil, consegue ao mesmo tempo fascinar o viajante quanto deixá-lo chocado.

É preciso entender que existe um abismo tanto cultural quanto religioso para aqueles que pretendem visitar o país, mas os quais que ao conhecerem as suas localidades ficarão completamente encantados.

O Marrocos é um país de muitos contrastes, com a população vivendo em condições de pobreza, mas também cidades milenares, palácios suntuosos e como pano de fundo o deserto do Saara, o qual encanta e fascina pela quantidade de filmes que o retratam.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

 

Como é viajar para o Marrocos

Diferente de destinos mais comuns, viajar para o Marrocos requer muito planejamento e estudar e conhecer bastante o local, é preciso ter cabeça bastante aberta, ser tolerante e ter muito respeito às diferenças que são encontradas entre a nossa cultura e a cultura árabe.

Outra coisa que precisa ser entendido do local é que diferente do que se pensa, o francês não é a língua oficial do país, mas sim o árabe (falada por todos) e o tamazigues ou línguas berberes (falado mais no interior do país).

Ouarzazate – Marrocos

O que conhecer no Marrocos?

Antes de mais nada, conhecer o Marrocos é relativamente muito mais barato do que conhecer outros pontos turísticos Europeus, Americanos ou Asiáticos e o viajante pode curtir um local de belezas naturais surreais, uma arquitetura tradicional e curtir um local com grande relevância histórica.

Vamos conhecer alguns locais:

Ouarzazate

É a cidade conhecida como as “portas do deserto”, apresenta uma grande quantidade de atrativos turísticos que demanda mais do que apenas um dia para conhecê-los. Estando na cidade não deixe de passar pelo Kasbah de Taourirt, o mercado da cidade.

Imaginem só que nesse local foi gravado clássicos do cinema, como é caso de Gladiador e Lawrence das Arábias.

Marraquexe

A cidade é uma miscelânia cultural e é aqueles locais com um ambiente totalmente exótico. Além disso viajar para o Marrocos e não conhecer a “terra de Deus” é inaceitável, uma vez que perderá várias mesquitas e palácios.

A Medina (cidade moura construída próxima a uma edificação militar) foi construída em 1071 e conta com um labirinto intrincado de ruelas, que faz o viajante sentir-se como se fora teletransportado para outro período histórico.

Casablanca

Remetendo a um dos filmes mais maravilhosos e românticos de todos os tempos, Casablanca é a capital econômica do Marrocos e sua maior cidade. Ela é um mix de elementos tradicionais e rústicos com edifícios modernos influenciados pela Art-Decó francesa.

Na cidade é possível conhecer a Mesquita Hassan II, que apresenta o maior mirante do mundo com 210 metros de altura. Para aqueles aficionados por compras basta visitar o Marroco Mall, que é um dos mais completos centros comerciais que podem ser encontrados no planeta.

El Jadida

Situada nas costas do Atlântico, a cidade de El Jadida apresenta muralhas que foram construídas pelos portugueses no século 16. Aliás a cisterna portuguesa é um dos monumentos mais impressionantes e com um valor histórico imensurável, principalmente graças a suas características arquitetônicas.

Além disso, por estar frente a frente com o Atlântico a cidade apresenta praias maravilhosas, onde os viajantes podem curtir um momento de descanso e aproveitar aquele mergulho tão merecido.

Rabat

Rabat é a capital do Marrocos, a segunda maior cidade do país e é dividida em duas partes distintas. A primeira mantém as tradições arquitetônicas tradicionais e culturais e a segunda se ergue como uma metrópole moderna apresentando salas de espetáculo e um metro de superfície.

O centro histórico da cidade é reverenciado como um dos Patrimonios da Humanide e fazer suas compras no mercado central.

Merzouga e o deserto do Saara

Esse é um passeio bastante diferente já que a aldeia de Merzouga se encontra no próprio deserto. O local é bastante apreciado por turistas simplesmente por mera curiosidade ou para as pessoas que curtem lugares bastante exóticos e diferentes para caminhar, principalmente pelas intermináveis montanhas de areia fina do local.

Pra quem dúvida que no deserto não tem muito o que fazer, pode-se fazer excursões com veículos 4×4 ou por camelos, curtir um banho de areia com características terapêuticas e, porque não, acampar.

Tinghir

Provavelmente a cidade mais turística de todo o Marrocos, até porque extrai do turismo sua maior atividade econômica.

A cidade é toda contornada por palmeiras, apresentando as tradicionais ruelas e casebres tão vistas por todo o Marrocos, mas o que atrai a cidade é sua proximidade com desfiladeiros, como o de Todra, e os cânyons, localizados próximos ao rio Todra.

O local é muito apreciado pelos viajantes que gostam de se aventuras, na região é possível fazer escaladas e trilhas.

Fez

A cidade de Fez de uns anos para cá vem se tornando um ponto turístico bastante visitado no Marrocos, apresentando uma medina com mais de 9000 ruelas e mais de 700 mesquitas, o viajante poderá tanto conhecer o palácio real como pechinchar nas lojas de artesanato.

Casablanca – Marrocos

No final, o que lembrar em uma viagem para o Marrocos

O Marrocos apresenta formas muito simples de se movimentar pelo país, podendo ser de trem ou de avião, mas a dica imperdível é alugar um carro para observar as suas belezas naturais.

Além disso, jamais subestime as temperaturas do deserto, tanto no inverno ou no verão, as temperaturas são surpreendentemente altas, necessitando o uso de protetor solar e água para manter hidratado, já a noite a situação se inverte e ter algo “quente” para beber é uma boa ideia.

Outro ponto de atenção com o país é que por apresentar ruelas labirínticas é muito recomendado que ao passear pelas Medina de Fez (conta com mais de 9000 ruelas) ou de Marrakesh sempre esteja ao lado de um guia local, pois é muito fácil se perder e depois não encontrar a saída.

Para o viajante que pretende conhecer o Marrocos pode ter certeza que seus contrastes, arquitetura, sua cultura e suas cores irão surpreender de forma bastante positiva. O país é altamente recomendado para aqueles viajantes que procuram coisas diferentes para fazer, vivenciar experiencias bastante diferentes e, é claro, se engajar em culturas diferentes, pense com bastante carinho em uma viagem para o Marrocos.

You May Also Like

Lugares exóticos do Brasil para viajar

Anúncios Já pensou em visitar lugares exóticos do Brasil para conhecer? O…

3 seguros viagens que você precisa conhecer

Anúncios Hoje você conhecerá 3 seguros viagens. Mas você sabe o que…

Roteiro de viagem ao Uruguai

Anúncios Viajar pelo Uruguai tem sido cada vez mais buscado pelos brasileiros.…