Anúncios

Os melhores destinos no nordeste, são destinados também para as férias e que poderá ser a perfeita de um viajante. Venha saber conosco algumas características dessa região e quais são esses destinos pelo nordeste. São destinos com um mar quente, de cor azul ou esverdeada, com dunas, falésias, rios, manguezais, ilhas, chapadas, cidades históricas e uma boa gastronomia. 

São diversos os argumentos, para o convencimento de um viajante ir até lá e com lugares que são perfeitos para os seus dias de descanso. Há nessa região também, muita lugares que são paradisíacos e que o viajante precisará voltar mais vezes, para conhecer tudo o que há por lá, mas que com certeza valerá muito a pena. Saiba que, não é uma tarefa fácil todo esse planejamento.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

São destinos incríveis e que englobam muitas belezas, que não são somente de praias e que são o forte da região nordeste. No entanto, são nove os estados da região nordeste e que são Bahia, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Ceará, que juntos são considerados como tendo uma natureza que é tida como exuberante no Brasil.

Será muito difícil essa escolha e por um determinado destino nordestino. Uma coisa será fácil, conferir todas as informações sobre como viajar, com muita segurança e proteção contra a COVID-19. O viajante deve ficar atento também a todas as novas notícias sobre as companhias aéreas, os hotéis e o destino que se queira conhecer, para evitar qualquer imprevisto em sua viagem. 

Morro de São Paulo – BA

Uma viagem até o nordeste no segundo semestre

As festas juninas no nordeste são formadas por muitos costumes e tradições daquela região, além de fazerem muito sucesso por todo o mundo. São festejos em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro, mas que acontecem também em todo o Brasil e que se tornaram tradição, com as cidades virando um verdadeiro arraial e também recebendo muitos turistas. 

São festejos tradicionais, com os turistas se divertindo em ritmos musicais, como o: forró, o sertanejo e outros, além do viajante poder se deliciar com as suas comidas que são as típicas do nordeste, já que após o carnaval, essa festa é tida como o maior evento dessa região, tendo uma grande importância que é cultural e econômica, para essa região que é a do nordeste.

É um evento que esse ano não irá acontecer de forma presencial, devido à pandemia. Em anos anteriores, esse evento aconteceu em grandes áreas que foram montadas de forma exclusiva para recebimento do público, numa infraestrutura que não deixou a desejar em nada, com espaços para alimentação, banheiros, muitas lojas, feiras de artesanato, palcos, segurança e muito mais.

É uma festa tradicional e que é muito importante para o setor do turismo, movimentando a economia, com geração de renda, para os trabalhadores, artistas e todas as empresas envolvidas nesse grande evento, recebendo milhões de pessoas, que veem de todos os cantos do Brasil, que ainda podem aproveitar os demais destinos que são da região nordeste de nosso país.

A região nordeste do Brasil  

Os viajantes que gostam de praia terão na região do nordeste, grandes opções de escolha e com muitas possibilidades, em que é até difícil escolher por um local. Há um grande litoral, para se curtir as suas águas que são mornas e com belezas que são naturais, numa diversidade de cenários que é incrível, com uma paisagem que é para todos os gostos e que são encantadoras.

A melhor época para ir ao nordeste, pode ser em suas festas juninas. Por outro lado, como são muitos destinos diferentes nessa região, há em cada um deles uma melhor época, que pode ser bem variada, já que nessa região há sub-regiões, que são locais que podem chover muito pouco ou que pode chover em uma maior quantidade, com um rico valor cultural e com fortes sabores brasileiros.

Na Bahia, há um grande litoral, para se curtir a suas águas que são mornas e com praias que agradam muito e para se desfrutar de grandes cidades como é Salvador ou destinos menores em Morro de São Paulo, Trancoso, Itacaré e Arraial d`Ajuda, além de encontrar no seu interior belezas naturais como a Chapada Diamantina, que tem uma maravilhosa paisagem.

Alagoas, cuja capital é Maceió, é com um belo litoral, com praias que impressionam, como a Praia do Gunga, em que vale a pena reservar um tempo para conhecer Maragogi ou o seu estado vizinho que é Pernambuco, que guarda as suas belezas de sua capital Recife e de Porto de Galinhas, com as suas lindas piscinas que são as naturais. 

Ainda em Pernambuco, o viajante também poderá conhecer Fernando de Noronha, que é uma ilha pernambucana, mas que é muito cara e que pode ser trocada pela Praia da Pipa ou Jericoacoara, que fica entre dunas, mar, lagoa e mangues, que é numa simplicidade ou num acolhimento que faz muita gente se sentir em casa, com bons restaurantes e boas pousadas.

Parque Nacional da Serra da Capivara – PI

A Paraíba é muito mais que sol ou mar, por ter as suas tradições e que atrai turistas que são do Brasil e principalmente para as festas juninas, mas que mistura cenários que são de litoral, mas muito comuns no nordeste brasileiro. O maior São João do mundo é em Campina Grande e que faz parte do nosso folclore brasileiro, numa cidade que também investiu no turismo.

No Piauí, um dos seus grandes destaques é o Parque Nacional da Serra da Capivara, que é um sítio arqueológico, com vestígios que são de civilizações antigas e que é considerado como um museu a céu aberto e um patrimônio da UNESCO. A sua capital é Teresina. Há uma grande diversidade gastronômica e com muita tradição.   

O Rio Grande do Norte é muito popular entre os turistas e que também não irá decepcionar aos amantes de praia, com paisagens que são naturais e urbanas, com dunas que ficam no meio da cidade, com uma ótima estrutura, que também é com um bom custo-benefício. Não perca essa oportunidade. Comece ainda hoje o seu planejamento, com esses destinos e para conhecer a região nordeste.

 

Conclusão

O Nordeste do Brasil é uma das regiões mais encantadoras do país e oferece inúmeras opções para os turistas que procuram lugares paradisíacos, boa gastronomia, cidades históricas e muita diversão. Com nove estados, essa região é rica em natureza exuberante e paisagens impressionantes que fazem dela um destino turístico obrigatório para quem quer conhecer as maravilhas do país.

As praias são uma das principais atrações da região, com suas águas mornas e cristalinas, dunas, falésias, rios, manguezais e ilhas. Mas além das praias, a região também oferece outras atrações que vão desde cidades históricas, como Salvador, até paisagens naturais de tirar o fôlego, como a Chapada Diamantina.

Um dos momentos mais aguardados pelos turistas na região são as festas juninas, que celebram Santo Antônio, São João e São Pedro, e acontecem em toda a região. Esses festejos são marcados por muita música, dança, comidas típicas e alegria, e movimentam a economia local, gerando emprego e renda para a população.

Embora a pandemia tenha afetado a realização das festas juninas presenciais, é possível conhecer a região em outras épocas do ano, já que cada destino tem sua melhor época para visitação. É importante que os viajantes fiquem atentos às informações sobre as companhias aéreas, hotéis e destinos que pretendem visitar para evitar imprevistos e garantir uma viagem segura e tranquila.

Por fim, escolher um destino no Nordeste pode ser uma tarefa difícil, dada a grande variedade de opções. No entanto, independentemente da escolha, o turista encontrará um lugar paradisíaco e repleto de belezas naturais e culturais, que certamente valerão a pena serem exploradas. Seja para relaxar na praia ou para conhecer as cidades históricas, o Nordeste do Brasil é uma região que certamente deixará lembranças inesquecíveis.

Saiba  mais aqui

You May Also Like

Viajar para Ilhas Gregas

Anúncios Preparar um roteiro que passe pelas Ilhas Gregas não é uma…

Turismo em Montevidéu

Anúncios Montevidéu vem se fixando como um local que é sinônimo de…

Viajar para Manaus

Anúncios Viajar para Manaus deve estar na lista de prioridades dos viajantes…