Anúncios

Muitas pessoas já ouviram falar em minhas aéreas e mesmo assim sabem pouco ou quase nada sobre elas. Se esse for o seu caso, vamos lhe tirar algumas dessas dúvidas, para que possa adquirir as suas passagens aéreas com milhas, para desfrutar de uma viagem, que poderá ser com bastante economia e ainda trazer muitos benefícios.

Muitas pessoas não aproveitam todas as vantagens fornecidas pelas passagens aéreas com milhas. Simplesmente elas não sabem como aproveitar essas vantagens ou não sabem de todas as possibilidades que existem. Aqui, essas dúvidas poderão ser esclarecidas sobre as milhas aéreas nas passagens e ainda ter um uso que é com muitas vantagens.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Primeiro você precisa saber o que são as milhas aéreas. Milha é o nome dado pelas companhias aéreas, para a pontuação que é a feita em seus programas de fidelidade. Ela foi criada para que seja estreitado um relacionamento entre as empresas e os seus clientes. As milhas aéreas são adquiridas ao se comprarem produtos e serviços, que são oferecidas pelas companhias aéreas.

Há também os programas de fidelidades de cartões de crédito, de bancos e de algumas outras instituições financeiras, que geram pontos e á medida que os cartões são usados. Esses pontos são transferidos para os programas que são de fidelidade das companhias aéreas e para que sejam transformados em milhas aéreas pelos seus clientes.

Cada vez mais popular, a milhagem é considerada como uma das formas que é a mais econômica de se comprar uma passagem aérea. No entanto, é preciso ter alguns cuidados em todo esse processo. A compra de passagens aéreas deixou de ser uma incógnita e há muito tempo. Cada vez mais, os viajantes compram as suas passagens aéreas nas empresas ou pela internet. 

Como acumular as milhas aéreas 

As pessoas que costumam viajar muito de avião, a melhor escolha para o acúmulo de milhas aéreas é a de se inscrever em algum programa de fidelidade de uma companhia. O cadastro para adquirir essas milhas aéreas é de graça e com centenas de opções de planos. Muitas empresas também oferecem alguns extras como aluguel de carro e até descontos em hotéis.

Os passageiros que não viajam muito, a dica é que procurem uma operadora que é a de cartões de crédito ou uma instituição financeira, que pode ser um banco, mas que possa oferecer um programa que é de pontos, com a opção que é a de obter uma troca posterior pelas passagens aéreas ou de transferir o programa que é o de fidelidade para as empresas aéreas.

Qualquer pessoa pode e deve adquirir as milhas em programas de pontuação ou de fidelidade. Contudo, o recurso que é o mais usado é o de pontuação ou de fidelidade, que quanto mais se compra, mais se arrecada. Se tiver uma milhagem em mais de um cartão de crédito, corre-se o risco de ficar sem uma cobertura do seguro viagem e se isso acontecer faça um seguro por fora.

Ao acumular uma quantidade que é a suficiente de milhas aéreas, o mesmo usuário de um programa de fidelidades ou de pontuação, poderá fazer uma troca que é por uma nova passagem aérea, em trechos que podem ser os nacionais e internacionais. Ao fazer um cadastro, será gerada uma inscrição de usuário. 

Ao final desse processo, será fornecido também um número que representará essa conta e a qual será depositada essas milhas de passagens aéreas, que sempre deverá ser mostrado ao ser reservado um voo ou na hora de um check-in, para que essas milhas sejam computadas. Será possível e se o usuário quiser, tiver um cadastro em todas as companhias aéreas.

Dicas para adquirir as suas milhas de passagens aéreas  

Após assinar um programa que é de fidelidade, o participante já poderá acumular as suas milhas de passagens aéreas e de muitas formas, que podem ser diferentes. A primeira forma delas é a de obter, viajando pela companhia aérea que é do programa, comprando em lojas que são as parceiras desse programa, transferindo os pontos para o cartão de crédito e assinado clubes.

Há algumas estratégias para a aceleração dessas milhas, para que seja acumulado um volume que seja maior e antes que elas expirem. As milhas aéreas expiram. Entretanto, o tempo de validade pode variar de acordo com o programa que está participando. Fique sempre de olho nas promoções que sejam as feitas pelas operadoras de cartão de crédito e nos programas de fidelidade. 

Verifique também, se o seu programa de milhagem irá contabilizar as milhas e de acordo com a quilometragem que é de cada viagem. Se esse for o caso, para contabilizar mais milhas, escolha pelos voos que sejam os mais longos e acumule mais milhas. As vendas dessas milhas aéreas também tem uma grande vantagem que é destinada para as pessoas.

Com a venda de uma milha aérea será recebido um dinheiro que é extra e para que seja gasto do jeito que quiser. Inclusive há a possibilidade de comprar as passagens aéreas para voar de uma companhia aérea que seja a diferente do seu programa que é o de fidelidade, mas que possa estar com os seus preços mais em conta.

A pergunta de quantas milhas é necessária para que se tenha em caixa para comprar uma passagem aérea é uma pergunta difícil de ser respondida com exatidão.  Cada companhia aérea trabalha com uma quantidade que é determinada. No geral, a quantidade que é a mínima de milhas aéreas para trocar pelas passagens aéreas nos voos que sejam os nacionais é de 5 mil.

Para os voos que são os internacionais o número de quantidades de milhas para essa troca é acima de 10 mil. Em todos os casos de complicações na sua compra ou de quaisquer transações com as suas milhas aéreas de passagens, o usuário sempre deve entrar em contato com a companhia aérea ou tentar se informar sobre todas as suas dúvidas. Em sua próxima viagem utilize de suas milhas aéreas. 

Conclusão

O uso de milhas aéreas para aquisição de passagens aéreas é uma prática que vem se tornando cada vez mais popular e vantajosa. No entanto, ainda há muitas pessoas que desconhecem essa possibilidade ou não sabem como aproveitá-la da melhor forma. Neste artigo, foram apresentadas algumas informações e dicas importantes para quem deseja acumular milhas e utilizá-las para economizar em suas viagens.

As milhas aéreas são uma forma de pontuação oferecida pelas companhias aéreas como parte de seus programas de fidelidade. Elas podem ser adquiridas através da compra de passagens aéreas, de produtos ou serviços oferecidos pelas companhias aéreas, ou por meio de programas de fidelidade de cartões de crédito e instituições financeiras. Ao acumular uma quantidade suficiente de milhas, é possível trocá-las por novas passagens aéreas em trechos nacionais e internacionais.

Para acumular milhas, é importante se inscrever em programas de fidelidade das companhias aéreas ou de cartões de crédito e instituições financeiras que ofereçam programas de pontos. Os passageiros frequentes podem optar pelos programas de fidelidade das companhias aéreas, enquanto os passageiros que não viajam com tanta frequência podem escolher um programa de pontos que permita a troca posterior pelas passagens aéreas ou a transferência para programas de fidelidade de companhias aéreas.

Para aproveitar ao máximo as vantagens das milhas aéreas, é preciso estar atento às promoções oferecidas pelos programas de fidelidade e operadoras de cartões de crédito. Além disso, é importante saber que as milhas têm um prazo de validade e, portanto, é necessário utilizá-las antes que expirem. Também é recomendável verificar se há cadastros em todas as companhias aéreas para maximizar o acúmulo de milhas.

Em resumo, utilizar milhas aéreas para aquisição de passagens aéreas é uma opção vantajosa para quem deseja economizar em suas viagens. Para aproveitar ao máximo essa possibilidade, é importante conhecer os programas de fidelidade das companhias aéreas e de cartões de crédito, estar atento às promoções, verificar as datas de validade das milhas e fazer cadastros em todas as companhias aéreas. Dessa forma, é possível viajar com economia e ainda desfrutar de diversos benefícios oferecidos pelos programas de fidelidade.

Saiba mais aqui 

You May Also Like

Destinos para o nordeste baratos

Anúncios Há no nordeste muitos destinos, que além de serem maravilhosos, são…

Passagens aéreas em promoção relâmpago – Cuidados que deve tomar

Anúncios Comprar passagens aéreas baratas é o objetivo de todo viajante. Quem…

Viajar para Boston e para conhecer as suas características

Anúncios Conteúdo 1 Boston fica em Massachussets2 Dicas ao programar a sua…