Anúncios

Gramado fica localizado no Rio Grande do Sul. É considerado como o principal destino que é o de inverno em nosso país, com muito a oferecer. Por isso, a cidade é também um recanto que é de sossego e uma viagem que é perfeita para todas as idades, ficando a apenas 115 km de distância de Porto Alegre, com um percurso que é muito fácil de ser feito. 

A sua cidade vizinha fica em Canela e está a apenas 7 km de distância, com muita interação entre as duas cidades. Os seus visitantes ficam maravilhados com toda a sua arquitetura, que nos remonta a uma colonização que é a europeia, com uma gastronomia e com uma grande quantidade de passeios, que podem ser feitos pelos seus visitantes.

Há muitas atrações e que são bem diferentes para os viajantes, que fica até difícil criar um roteiro para essa viagem, que será como estar numa cidade que é do interior, mas com uma estrutura que é a de uma cidade grande, com eventos que são culturais, bancos, lojas e muitos restaurantes, que são da melhor qualidade, para o viajante marcar a sua presença por lá.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Uma das suas características marcantes e ainda mais se essa viagem for feita no inverno é o seu irresistível fondue, que é um marco de sua gastronomia que é a local, bem como, os seus chocolates que são das mais diferentes qualidades, as suas massas e galeterias, que o viajante não pode deixar de experimentar nessa visita.

Uma grande expectativa no inverno pelos visitantes de Gramado é o da possibilidade de cair neve. Apesar de ser um evento difícil de acontecer, muitas pessoas já desfrutaram desse evento. Esteja sempre preparado para passar frio e também sentir de perto toda uma beleza que é da Serra Gaúcha e que possa proporcionar. 

Melhor época para ir até Gramado

Há diversos eventos e muitas programações, que são culturais durante o ano todo, com uma cidade que é com uma programação que é com uma grande movimentação, com as épocas de maior procura, sendo a temporada de inverno e o Natal, além dos feriados e daqueles que são os prolongados, com uma grande expectativa dos turistas que é a de ver a neve.

As temperaturas em Gramado costumam ser baixas, por estarem localizados mais ao sul e pelos seus 830 metros que é de altitude. Na época do verão é também bem comum que os termômetros possam atingir a temperatura que é a de 32ºC durante o dia. No entanto, é no inverno que essa temperatura mínima pode chegar a até 8ºC e com médias de 17ºC.

Cada parte do ano é com uma característica marcante para os seus visitantes, com o inverno sendo uma época de alta temperatura, mas que é muito procurada por casais e as famílias, que estão em férias ou que querem desfrutar de baixas temporadas. De novembro até janeiro, as hortênsias podem tomar conta desse lugar, com um clima que não é tão frio, quanto no inverno.

O que conhecer em Gramado

As atrações são muitas e ficam próximas umas das outras. Andar em seu centrinho é ter a certeza de encontrar muitas lojinhas de chocolate. Vale a pena os turistas conhecerem Canela, já que são duas cidades que ficam bem pertinho. Quem estiver nessa viagem com crianças, não deixe de levar os pequenos em atrações que possam ser agradáveis para eles.

Na entrada de Gramado, há os seus pórticos e que estão localizados bem na entrada dessa cidade e pelos caminhos que são o de via Taquara e o de via Nova Petrópolis, que é muito conhecido pelos turistas. Contudo, os pórticos são pontos emblemáticos, com uma arquitetura que é de muito charme e uma ornamentação que é cheia de flores, para um registro fotográfico.

Em Canela, uma excelente visita para os pequenos é conhecer o Vale dos Dinossauros, que também é um parque com réplicas que são enormes de dinossauros e alguns até se movimentam. Fique de frente a uma cena do filme Jurassic Park, que apesar de ser um parque pequeno, pode ser bem divertido para as crianças e que gostam desse tipo de passeio.

A Vinícola Ravanello, que é a mais perto de Gramado, fica na região serrana do Rio Grande do Sul, que é com muitas vinícolas que são famosas, com um passeio por essa área, que também é excelente para se conhecer mais do processo de fabricação de um vinho. Essa região é a dos Vale dos Vinhedos e de Bento Gonçalves. 

Há em Gramado, o Snowland, que é um parque de neve, que também é fechado. Sendo que, nesse parque a neve é uma realidade que pode ser visita durante o ano inteiro, que é considerado como o maior parque que é desse tipo, da América Latina e que já prepara uma expansão, para que sejam aumentadas a sua dependência e por um acesso que é pago para os visitantes.

Ande nos Bondinhos Aéreos do Parque da Serra e que surgiram com um bondinho que fica instalado em uma descida que é para um parque vizinho, em que se tem uma linda vista que é de uma queda d`água, de uma mata que é exuberante, com um passeio que é com três estações de parada, para um passeio que é bem familiar e para curtir essa região.

Há um Museu de Cera em Gramado, que leva o nome de Dreamland, que é com muitas réplicas, que são feitas de cera, que representa muitas celebridades que são mundiais e brasileiras, além de personagens que são de filmes ou de desenhos animados, num passeio que poderá render muitas fotos divertidas. É uma atração que também é muito boa para as crianças. 

O Gramado Zoo é bem diferente dos demais zoológicos encontrados pelo Brasil, razão pela qual, são encontrados muitos animais que são típicos da fauna brasileira, com paredes de vidro, ao invés de grades ou de viveiros, mas que representam o habitat natural dos animais que ali vivem. Faça uma viagem para Gramado.

Saiba mais sobre isso 

You May Also Like

Viajar para Holanda

Anúncios O leitor já ouviu falar em Países Baixos ou Holanda? Essa…

As melhores praias brasileiras para se conhecer

Anúncios O Brasil é um país imenso, sendo o quinto maior em…

Os destinos de viagens mais procurados em 2023

Anúncios Para uma viagem em época de pandemia, há destinos que são…