Anúncios

Se você faz parte do amplo grupo de pessoas que ama viajar e conhecer diversas praias, esse artigo foi feito especialmente para você!

Aqui nós mostraremos a você as 7 praias de Recife que são imperdíveis, para que você possa ter incríveis experiências sem nem sequer precisar sair do Brasil. Confira!

 

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

1 – Praia da Piedade

Praia da Piedade

A praia da Piedade é um ótimo lugar para quem busca o descanso de uma rotina agitada, pois é um lugar muito tranquilo e com um clima muito agradável.

Esta praia é como se fosse uma “continuação” da praia de Boa viagem. E além de ser um lugar extremamente lindo ele ainda possui bastante pontos turísticos ao seu redor, como por exemplo:

1 – Escola de Permacultura Sítio Piutá

2 – Paróquia da Nossa Senhora de Loreto 

3 – Escape Out

 

2 – Coroa do Avião 

 

Praia Coroa do Avião

A ilha ganhou esse nome porque rola uma história de que, há tempos atrás havia caído um avião no local deixando a coroa do avião.

Este lugar é uma ilhota que fica localizada em Igarassu, no município brasileiro de Pernambuco.

O lugar é basicamente um imenso banco de areia com algumas construções ao redor e repleto de vegetações.

O lugar possui 80 metros de largura e 560 metros de extensão de pura beleza.

 O lugar conta com diversos quiosques e bares para garantir a diversão e o lazer de qualquer pessoa que queira ir visitar o lugar.

Uma coisa nessa ilha que chama muito a atenção de turistas é sua incrível vista para o pôr do sol e também a prática de mergulhos durante a maré baixa.

Veja logo abaixo algumas atrações que a ilha possui:

1 – Parque Aquático Veneza Water Park 

2 – Forte de Santa Cruz de Itamaracá 

3 – Trilha dos Holandeses 

 

3 – Praia Boa Viagem 

Praia Boa Viagem

A praia de Boa Viagem certamente é uma das mais famosa de Recife e também uma das mais procuradas, devido a sua ótima qualidade de hospedagem em hotéis e também pela qualidade dos bares e restaurantes.

O lugar possuí ainda algumas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa, lugar onde também é possível se divertir e relaxar.

As águas da praia de Boa viagem possuí uma tonalidade verde incrivelmente linda.

Entre todas as maravilhas que o lugar pode proporcionar aos olhos, só há uma preocupação, os tubarões.

É recomendado que, pessoas que pretendem fazer mergulhos nas águas de Boa Viagem, façam isso com o auxílio de instrutores e também que, os visitantes que tem crianças, nunca as deixem sozinhas na praia.

 

4 – Praia do Paiva

Praia do Paiva

A praia do Paiva está localizada no Município de Cabo de Santo Agostinho, no estado brasileiro de Pernambuco.

Sua admirável paisagem é caracterizada por uma “faixa” repleta de coqueirais. Além disso, o lugar possui a areia clarinha e águas de cor azulada, o que torna o lugar ainda mais bonito.

A praia do Paiva é o local onde normalmente ocorre uma das maiores manifestações culturais desta região A festa da lavadeira.

A festa da lavadeira é muito popular, contendo diversos shows, espetáculos da cultura popular, diversas barracas de comidas e bebidas típicas da região.

Essa cultura se iniciou em maio de 1987 e desde então ela é comemorada durante o dia ao longo da Praia do Paiva.

 

5 – Praia das Calhetas

Praia das Calhetas – Santo Agostinho

A Praia das Calhetas é sem dúvidas uma das mais bela que há no nosso país. Uma atração imperdível para as pessoas que querem conhecer o que há de melhor em Recife.

O lugar possui ares de uma ilha deserta, com um mar calma e de águas cristalinas, o que torna tudo ainda muito mais magnífico.

Este lugar é perfeito para as pessoas que querem relaxar e deixar toda a rotina agitada para trás, fala sério, eu descreveria o paraíso com as características desse lugar!

A única coisa que pode acabar dificultando o acesso dos visitantes é o fato de que não é possível entrar de carro, mas apesar disso, com certeza é um lugar que vale a pena visitar.

Veja abaixo alguns pontos turísticos próximos a Praia das Calhetas:

1 – Tirolesa das Calhetas

2 – Farol de Nazaré

 

6 – Praia de Itapuama 

Praia de Itapuama

A praia de Itapuama é o lugar ideal tanto para as pessoas que estão buscando se divertir, quanto para quem nusca um bom lugar para surfar.

As águas da praia de Itapuama são cristalinas de cor azulada.

O lugar é simplesmente incrível, conta com diversos restaurantes, bares e também ótimos hotéis próximos para se hospedar, isso sem mencionar parte da orla que possui uma vegetação que faz com que a paisagem do local seja impressionante.

 

7 – Praia do Muro Alto

Praia do Muro Alto – Ipojuca – PE

 A Praia de Muro Alto é o lugar perfeito para quem está viajando com a família e procura um local pra relaxar.

A Praia de Muro alto é conhecida por algumas características que não são muito comuns.

Ela possui águas rasas e mornas, ideal para qualquer um que queira descansar, até mesmo para as crianças.

Sua borda possui uma ótima estrutura, contendo diversas hospedarias, barracas e risorts. O lugar perfeito para se passar as férias de verão!

A praia está localizada no município de Ipojuca, no litoral sul do estado brasileiro de Pernambuco. Situada a 50 km do Recife, entre o complexo industrial Portuário de Suape e a Praia do Porto de galinhas.

Logo abaixo você verá alguns pontos turísticos que se encontram próximos ao local. Confira!

1 – Portal do porto de galinhas 

2 – Coração de casca de coco – Em Maracaípe 

3 – Estrada de coqueiros

 

As praias citadas acima são apenas algumas de tantas outras tão maravilhosas quanto, que Recife possui.

Para as pessoas que gostam de fazer aquele tour e conhecer diversos lugares em um único dia, existe ainda a seguinte opção:

O visitante paga cerca de 250 reais, para visitar o porto de galinhas de ponta a ponta.

Uma coisa que vale a pena ressaltar é que, o melhor é optar por motoristas que tenham o certificado para esse tour, para que seu passeio seja seguro e divertido.

 

Conclusão

Este artigo apresentou sete praias de Recife que são imperdíveis para quem ama viajar e conhecer novos lugares. As praias listadas oferecem diferentes opções de lazer, desde o descanso em um lugar tranquilo, até a prática de atividades como mergulho, trilhas e parque aquático. Cada uma das praias tem suas próprias características, como a famosa Praia de Boa Viagem, que oferece opções de hospedagem, bares e restaurantes, mas exige cuidado em relação aos tubarões, ou a Praia das Calhetas, que possui um mar calmo e cristalino, mas não permite acesso de carro.

Todas as praias possuem uma beleza natural única e atrações turísticas próximas que complementam a experiência de quem as visita. Além disso, todas as praias mencionadas estão localizadas no Brasil, o que torna a viagem mais acessível para aqueles que não querem sair do país.

É importante lembrar que, ao visitar essas praias, é essencial respeitar o meio ambiente e a cultura local, além de seguir todas as normas de segurança recomendadas. Aproveitar as praias de Recife é uma experiência incrível para quem busca novas aventuras e quer se reconectar com a natureza.

Saiba mais aqui

You May Also Like

Salar de Uyuni – O maior deserto de sal do mundo

Anúncios O Salar de Uyuni é conhecido como o maior deserto de…

Lugares escondidos no Brasil para conhecer

Anúncios Embora a pandemia esteja praticamente controlada, viajar ainda pode representar um…

Viajar para os EUA vale a pena?

Anúncios Pode -se dizer que, essa é uma pergunta intrigante de se…