Anúncios

Viajar para Manaus deve estar na lista de prioridades dos viajantes brasileiros, é tão interessante e gratificante que  muitas vezes você esquece que está no Brasil. Viajar para Manaus é viver experiências únicas, experimentar novos sabores e estar em meio à natureza. 

 

Neste post você encontra todas as dicas para planejar  sua viagem a Manaus: onde é, como chegar, o que fazer, onde você pode ficar e muito mais.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

 

Localização de Manaus

Manaus é a capital do estado do Amazonas e está localizada na região norte do Brasil. Tem o privilégio de estar no centro da maior floresta tropical do mundo, tornando-se uma das cidades brasileiras mais visitadas por turistas.

 

É uma cidade portuária histórica  que oferece a seus visitantes experiências únicas, desde sua rica gastronomia até o intenso contato  com a natureza. Com cerca de 2,1 milhões de habitantes, Manaus é a sétima maior cidade do Brasil. 

 

E, diferente do que muitos imaginam, a cidade tem muito mais do que bichos e florestas e é uma capital como qualquer outra. Sendo assim, você tem que fazer os passeios se quiser ir a uma tribo indígena, caminhar pela floresta e ver animais.

Praia do Tupé

Como chegar a Manaus

 

A maneira mais fácil de chegar a Manaus é de avião. O Aeroporto Internacional de Manaus é o terceiro maior do Brasil,  atrás apenas de Guarulhos e Campinas. Turistas o ano todo! A passagem faz o trajeto  Rio x Manaus com  escala em Campinas. São 45 minutos até Campinas e depois mais 3h40 até Manaus. 

 

Pode até ser uma boa opção encarar a viagem de carro  para Manaus, mas lembre-se que como estamos falando de uma cidade no meio da selva, as estradas são precárias e toda a região é  cercada por rios.

 

Quando ir para Manaus 

 

Essa é uma dúvida recorrente nesta região. Afinal, quando  é melhor visitar a Amazônia? Na época da seca ou quando os rios estão cheios? 

Se você é daqueles que acha que a melhor época é quando você pode ir, é bom ir preparado para um clima quente e úmido com chuvas  o ano todo e altas temperaturas  entre 27  e 40 graus de dezembro a maio, quando geralmente há mais chuva.

 

Sendo assim, muitos especialistas no assunto dizem que vale a pena visitar Manaus duas vezes, uma na alta temporada e outra na seca, porque as paisagens mudam e você pode ter experiências diferentes.

 

O benefício da estação  seca é que você pode aproveitar as praias fluviais que se formam no meio do rio, ver mais vida selvagem como jacarés e botos, e não se preocupar com  mosquitos (eles raramente ocorrem nesta época). 

 

O lado ruim é principalmente a chuva, já que pode navegar mais áreas fluviais, por exemplo nas matas de igapós, mas mesmo nessa época tem sorte de encontrar dias ensolarados!, que o acompanhou em vários passeios da Selva Amazónica nos contou que eles chamam o tempo de “inverno” quando o rio está cheio devido às chuvas.

 

O que fazer em Manaus 

 

Agora confira o que fazer em sua viagem para Manaus

 

Centro histórico

 

O centro histórico de Manaus é a parte mais antiga da cidade, remontando à sua fundação. No centro  ao longo do circuito da borracha você pode ver vários prédios históricos e casas do século 19, quando Manaus era uma das cidades mais ricas do Brasil, por volta da virada do século. 

 

Manaus já foi apelidada de  Paris dos trópicos e esta região foi a primeira a introduzir eletricidade no país e a primeira a ter bondes circulando por suas ruas. Os prédios estão sendo restaurados gradualmente aqui e ali, e esperamos que  não seja apenas um “efeito WM”.

 

Teatro Amazonas

O ponto mais alto da cidade, o Teatro Amazonas, paira sobre Manaus como uma joia, foi inaugurado em 1896, foi construído no período da borracha e tem um estilo único chamado Marajoara, com sua cúpula decorada com cores e padrões brasileiros. tudo o que aconteceu lá, a atividade mostra de onde vêm os materiais individuais usados ​​para construir o local e quem  já atuou lá se é possível ver um espetáculo na casa. Depois de decidir o que fazer em Manaus, é impossível passar despercebido ao Teatro Amazonas.

 

Praia da Ponta Negra

 

Ponta Negra é, claro, uma praia fluvial às margens do Rio Negro, no bairro mais abastado de Manaus. Fica a uma hora  do centro da cidade de ônibus. Recentemente, foram realizados trabalhos de revitalização na orla  e  foi construído um passeio marítimo. 

 

Com vários mirantes, além de um anfiteatro e vários quiosques, os hotéis mais luxuosos e os apartamentos mais caros da cidade estão localizados ao longo de seu percurso, podendo ser visto em quase todas as fotos da região.

Praia da Lua 

 

A Praia da Lua foi eleita  a melhor praia de Manaus pela Lonely Planet e isso começou a atrair muitos moradores e turistas por lá, ficar atento aos períodos de maré alta e  baixa impossibilita o passeio. Para chegar lá, o ideal é sair apenas de barco da Marina do Davi, de onde saem os barcos para o Museu do Seringal, nadar com os golfinhos e  a aldeia indígena.  A viagem até a Praia da Lua custa 10 reais 

 

MUSA – Museu da Amazônia

 

 Localizado a 1 hora do centro de Manaus, o MUSA dá uma ideia de como é a floresta amazônica para quem não tem tempo de explorar a selva. Está localizado no Jardim Botânico Adolpho Ducke de Manaus e é visitado por pessoas de todo o mundo. 

 

No MUSA é possível ter contato com as árvores mais altas da Amazônia, de onde você pode subir até a copa das árvores e ver sua imensidão. Há também várias trilhas  dentro do museu que podem ser feitas com ou sem guia, mas recomendamos aproveitar a visita guiada para conhecer mais sobre a fauna e flora  local.

 

Essas são apenas algumas dicas que podem te ajudar a melhor se preparar para a sua futura viagem ao Amazonas. Para saber mais a respeito sobre roteiros e opções de viagens continue acessando o nosso site. 

Conclusão

Manaus, a capital do estado do Amazonas, é uma cidade brasileira que oferece experiências únicas aos turistas. Localizada na região norte do Brasil, Manaus está no centro da maior floresta tropical do mundo, o que a torna uma das cidades mais visitadas por turistas no país. Além disso, a cidade portuária histórica é rica em gastronomia e oferece intenso contato com a natureza.

A maneira mais fácil de chegar a Manaus é de avião. O Aeroporto Internacional de Manaus é o terceiro maior do Brasil, e a cidade recebe turistas o ano todo. Embora também seja possível chegar de carro, as estradas são precárias e toda a região é cercada por rios.

Uma dúvida recorrente entre os viajantes é sobre a melhor época para visitar a Amazônia. É importante lembrar que o clima em Manaus é quente e úmido com chuvas o ano todo e temperaturas entre 27 e 40 graus de dezembro a maio, quando geralmente há mais chuva. Muitos especialistas recomendam que se visite Manaus duas vezes, uma na alta temporada e outra na seca, porque as paisagens mudam e se pode ter experiências diferentes.

Entre as atividades que se pode realizar em Manaus, destaca-se o centro histórico da cidade, que remonta à sua fundação e apresenta vários prédios históricos e casas do século 19. Manaus já foi apelidada de “Paris dos trópicos”, e a região do centro histórico foi a primeira a introduzir eletricidade no país e a primeira a ter bondes circulando por suas ruas. O Teatro Amazonas é outro ponto alto da cidade e foi construído no período da borracha, em 1896. Com uma cúpula decorada com cores e padrões brasileiros, o teatro é um símbolo da cidade. A Praia da Ponta Negra, uma praia fluvial às margens do Rio Negro, também é um destino popular entre os visitantes.

Viajar para Manaus é uma experiência única e gratificante, e muitas vezes é fácil esquecer que se está no Brasil. Com sua rica gastronomia e intenso contato com a natureza, a cidade oferece uma fuga da rotina e um mergulho em um mundo fascinante. Com todas as dicas oferecidas neste post, é possível planejar uma viagem inesquecível a Manaus.

 

Saiba mais aqui 

You May Also Like

Uma viagem para o Rio Grande do Norte

Anúncios Embarque conosco para o Rio Grande do Norte e num turismo…

Turismo em Canoa Quebrada pós-pandemia

Anúncios Canoa Quebrada é considerada como um dos destinos que é o…

Viajar para o Canadá

Anúncios Está planejando viajar para o Canadá? Então confira em nosso texto…