Anúncios

Será que viajar para Brotas vale a pena? Brotas caso você não saiba é uma cidade que fica localizada a aproximadamente a 250 km de São Paulo, sendo conhecida como a capital da aventura do estado, e é aos finais de semana que a pacata cidade começa a se transformar em um reduto de praticantes de esportes radicais. 

 

Conteúdo

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Brotas será que vale a pena viajar 

 

Saiba que Brotas possui mais de 30 cachoeiras e também mata nativa, a cidade tornou então o maior parque temático natural e são as cachoeiras uma das responsáveis por fazer o turismo das cidades aumentar anualmente. Pois, em alguns lugares possui atrativos naturais que ficam dentro de propriedades que são privadas, então será preciso pagar uma determinada taxa para conseguir entrar, o melhor é fazer a verificação antes de chegar ao local.  

Pois, os passeios poderão ser realizados por conta própria ou através de agências de turismo local. E como 2 dias em Brotas é corrido, porém, é o que normalmente as pessoas costumam ficar: 

 

  • Você poderá praticar rafting em um dos trechos do Rio Jacaré Pepira, pois, esse é o mais tradicional tour em Brotas, podendo assim ser feito também em noites de lua cheia;
  • Você poderá fazer um circuito de arvorismo , caminhando assim as copas das arvores e incluindo assim outros obstáculos, dependendo do circuito escolhido;
  • você poderá também praticar a tirolesa que há 2 tipos, a seca que é onde o destino final é o solo firme e na molhada que é onde termina com um salto dentro de um lago;
  •  Você pode praticar trekking que é feita em trilhas  acompanhadas por guias locais; o final desse tipo de passeio termina em rios, em cachoeiras ou em algum local no meio da natureza. Vale ressaltar que existem muitas outras atividades, nos parques e também nas fazendas para conhecer na cidade;
  • Saiba que depois de esforço físico e adrenalina e também o esforço físico, e a fome bater, você pode ainda degustar da gastronomia da cidade além de farta, ela não deixa a desejar.

 

Período de visitas de Brotas 

 

A cidade é visitada praticamente durante o ano inteiro, mas a sua concentração é muito maior de pessoas aos finais de semanas e mais ainda nos finais de semanas e também nos feriados que são prolongados quando recomendado reservar os hotéis com certa antecedência. 

Então durante os meses de verão costuma chover mais, sendo ruim para fazer algumas atividades como, por exemplo, as trilhas, por outro lado há as cachoeiras que ficam cheias, sendo melhor mesmo para um banho na cachoeira. E durante o mês de agosto a cidade promove um festival  gastronômico que é chamado de Brotas Gourmet e Brotas fica ainda mais animada. Já para um final de semana com as atividades radicais, mesa que é farta, pessoas que são hospitaleiras, ou seja, Brotas é o lugar!

 

Saiba por que vale a pena conhecer Brotas

 

Porque Brotas fica no interior de São Paulo, então a cidade é um dos melhores destinos para o ecoturismo. Além de ser excelente para a vida noturna, pois, possui uma rede hoteleira que é completa, pois, se trata de uma cidade a qual que proporciona muitas experiências incríveis. 

 

Saiba como circular em Brotas

 

Para você circular em brotas a melhor forma para isso é você ir de carro. Principalmente para você que pretende fazer as atividades de aventura. Saiba que apesar de muitas agencias, hospedagens e também de restaurante estarem localizados na região central da cidade, saiba que nas áreas rurais que acontecem as trilhas e todas as diversões citadas.

 

Já no centro da cidade será facilmente conhecido a pé, um fator que torna vantajoso escolher se hospedar por lá. Pois, as linhas de ônibus operam na cidade e acabam atendendo as atrações e os pontos turísticos  mais afetados do centro.  E, além disso, vale lembrar que não há como encontrar os serviços de aplicativos de transporte disponibilizados. 

 

E caso você necessite de um carro para alugar para os seus passeios, há sites que comparam os preços entre as melhores locadoras do mercado. e toda a contratação é realizada de forma online e você ainda poderá escolher entre vários modelos de carro.

 

Há muito o que fazer em Brotas pois, parece consistir em um roteiro que é formado apenas por atividades e esportes de aventura por rios e de trilhas e também de cachoeira.

Pois, o turismo na cidade consegue ir bem de ecoturismo e também de atividades realizada ao ar livre. E não dar para negar  que a aventura que é um aspecto indispensável para você que pensa em viajar para a cidade de Brotas, entretanto a cidade também conta com várias atrações, como: lugares históricos, turismo rural, como também a gastronomia variadas, os museus e até mesmo é o centro de estudos  astronômicos.  

 

No parque de aventura, por exemplo, possuem atrações e também programações de lazer para todas as idades, nos parques de aventura em brotas. Saiba que a cidade contam com as principais atividades de aventura que fazem cidade ficar conhecida. Onde você pode contar com as principais atividades de aventura que fazem a fama de Brotas. 

 

Possui mais de 30 cachoeiras e também mata nativa, a cidade tornou então o maior parque temático natural e são as cachoeiras uma das responsáveis por fazer o turismo das cidades aumentar anualmente. Pois, em alguns lugares possui atrativos naturais que ficam dentro de propriedades que são privadas.

Você pode contar com as principais atividades de aventura que fazem a fama da cidade, como por exemplo: atividade de aventura, passeios de quadriculo e muito mais.  E assim você pode conhecer os parques de aventura que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem, que podem ser no recanto das cachoeiras, no alto da serra da roseira, no recanto das cachoeiras caso você não saiba se trata de uma parada que é obrigatória.  

 

Para saber mais informações sobre viajar para Brotas vale a pena confira outras matérias aqui no nosso blog!

 

Conclusão

Brotas, a cidade conhecida como a capital da aventura do estado de São Paulo, é um destino que vale a pena conhecer. Com mais de 30 cachoeiras e mata nativa, Brotas se tornou o maior parque temático natural. A cidade é visitada praticamente durante o ano inteiro, mas a sua concentração é muito maior de pessoas aos finais de semanas e mais ainda nos finais de semanas e também nos feriados que são prolongados, quando recomendado reservar os hotéis com certa antecedência.

A cidade é excelente para o ecoturismo, além de possuir uma rede hoteleira completa, proporcionando muitas experiências incríveis. A gastronomia da cidade é farta e não deixa a desejar. É possível praticar rafting em um dos trechos do Rio Jacaré Pepira, fazer um circuito de arvorismo, praticar tirolesa, praticar trekking em trilhas acompanhadas por guias locais, além de muitas outras atividades nos parques e também nas fazendas.

Durante os meses de verão, a cidade costuma receber mais chuvas, o que pode dificultar algumas atividades, mas é a época ideal para um banho em cachoeiras cheias. Durante o mês de agosto, a cidade promove um festival gastronômico que é chamado de Brotas Gourmet, tornando Brotas ainda mais animada.

Para circular em Brotas, é recomendado ir de carro, principalmente para quem pretende fazer atividades de aventura. Embora muitas agências, hospedagens e restaurantes estejam localizados na região central da cidade, as áreas rurais são onde acontecem as trilhas e todas as diversões citadas. No centro da cidade, é possível se locomover facilmente a pé, pois as linhas de ônibus operam na cidade e atendem as atrações e os pontos turísticos mais afetados do centro. Vale lembrar que não há serviços de aplicativos de transporte disponíveis.

Em conclusão, Brotas é uma cidade encantadora que oferece muitas opções para quem busca aventura e ecoturismo. Com uma rede hoteleira completa e uma gastronomia farta, a cidade é um destino ideal para uma viagem de fim de semana ou feriado prolongado. É um lugar que vale a pena conhecer e explorar suas belezas naturais.

Saiba mais aqui 

You May Also Like

Turismo para apreciar um bom vinho

Anúncios O turismo de vinho é uma modalidade de viagem que pode…

Viajar para Maceió

Anúncios Hoje a nossa viagem é para o estado de Maceió e…

Quais as funções de um agente de uma agência de viagens e turismo?

Anúncios Você tem ideia quais as funções de um agente de uma…