Anúncios

Para uma viagem em época de pandemia, há destinos que são os mais procurados em 2020. São opções que são com menos aglomerações e mais isolamento social, com mais possibilidade de se estar com mais contato com a natureza e longe de outros turistas.  São destinos que estão em crescimento e em comparação ao mesmo período do ano passado.

São também destinos no Brasil e no exterior, que nunca saem de moda. As buscas para essa análise foram globais, em hotéis, hospedagens e entre janeiro e dezembro de 2019. No último ano, são incontáveis as mudanças para todas as pessoas e principalmente para os viajantes. Houve uma tendência pelas viagens que são as nacionais, no Brasil e no exterior.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Os destinos nacionais serão os mais procurados no pós-pandemia. Mais da metade dos brasileiros, que planejam voltar a viajar quando tudo isso passar, visam aos atrativos que são os nacionais, como uma principal opção para visitar. O litoral do Brasil se destaca e com as suas capitais sendo as mais cobiçadas, após a experiência que é de meses de confinamento em suas casas. 

Há um trabalho para que sejam aprimorados os destinos e com obras que são de infraestrutura, com qualificação profissional e um alinhamento que é das necessidades, para que possam melhorar ainda mais a experiência que é dos seus turistas nesses destinos, com passeios que possam priorizar a família e com destinos que são mais ao ar livre.

A retomada

Para o ano de 2021, o setor de turismo nacional pode ficar esperançoso, já que se há uma alegria em se ter uma alta. Os especialistas também acreditam que essa retomada integral do setor de turismo, se dará no próximo ano ou mais tardar em 2022. Os agentes de viagens também estão bem otimistas. Tanto os especialistas, quanto os agentes de viagem acreditam num turismo local.

O que quer dizer, que as pessoas que moram no Brasil ou no exterior visitarão o seu próprio país. O nosso Brasil possui dimensões que são continentais, com muitas belezas naturais, história, arquitetura e cultura que é singular. Os destinos podem se tornar muito populares. Seja no Brasil ou no exterior, as pessoas querem viajar.

Alguns destinos no Brasil, já voltaram a receber os turistas e isso está acontecendo aos poucos, mas com a preocupação que é a de manter a segurança durante o novo normal da pandemia. No entanto, algumas cidades desenvolveram protocolos que são de segurança, reduzindo uma capacidade que é a dos hotéis, com barreiras sanitárias e medição de temperatura.

Uma retomada em diversas partes do mundo, também para um novo normal, começa a ganhar força e isso é motivo para se encher de alegria, para uma tão aguardada viagem, com as nações abrindo as suas fronteiras, os museus voltando a receber os turistas, as praias cheias de banhistas, os parques repletos e algumas vacinas em fase que é a final de testes, para serem aplicadas nas pessoas. 

Os destinos mais populares para uma viagem 

No Brasil, os destinos mais populares e procurados é primeiramente o de São Paulo, por ser um local que é muito visitado. É considerado um destino que é perfeito para um roteiro urbano cosmopolita. É uma cidade muito movimentada durante a semana, com muitos eventos que acontecem durante todo o ano e que não deixam a cidade parar.

O Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa, com as suas praias, o seu povo e toda a sua história que podem render uma bela viagem e com fotos que são espetaculares. É uma cidade que esta sempre entre os destinos que são os mais populares para uma viagem.

Salvador é também um destino que é muito procurado no Brasil, com um valor que é histórico, com uma riqueza que é cultural de um patrimônio e não somente para os brasileiros, como para todo o mundo. É uma cidade muito famosa pelo seu carnaval e pelas suas festas que são de Ano Novo, que também atraem pessoas de todo o mundo.

Brasília, também é um destino no Brasil que entra para a lista que é dos lugares mais visitados. O seu cenário é completamente urbano e planejado. Contudo, a sua agenda cultural é bem animada, o que causa um aumento que é nas buscas. Ao planejar uma viagem para essa região, considere o seu clima. É a maior área do mundo com o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Fortaleza, também e há muito tempo é um dos destinos no Brasil, que é muito visitado no nordeste, com uma gostosa gastronomia, com as suas praias e o seu povo estando sempre prontos para que seja oferecida uma viagem que é única. É uma cidade famosa por toda a sua riqueza e diversidade que é cultural, bem como, as suas praias e sua orla que é bem animada.

As regiões no exterior que são as mais procuradas em 2020  

No exterior, as regiões que são as mais procuradas em 2020, temos Lisboa e que há anos faz parte de uma das mais belas cidades que são do planeta. Há uma grande riqueza e história, com a cultura sendo uma aliada para os turistas. Sua arquitetura e as suas heranças culturais, foram trazidas do Oriente, da África e das Américas. Curta a sua autêntica gastronomia e o seu fado.

Lisboa

Buenos Aires é uma cidade que é a principal responsável por fazer da Argentina, ser um dos países que são da América do Sul, ser o mais visitado. É um local envolvente, com muitas atrações para todos os gostos e os bolsos, além de ser o mais procurado em 2020 e numa pandemia. É uma cidade berço do tango, com muitas livrarias, sebos e uma arquitetura que é com ares europeus.

O Equador eliminou o isolamento para os viajantes que são internacionais e inclusive do Brasil, que mostrarem um teste que seja negativo para o Coronavírus e por isso, terá uma grande procura por ser um destino internacional para os brasileiros em 2020. O teste deverá se feito no máximo 10 dias antes dessa vagem. Se estiver planejando uma viagem, siga as nossas dicas.

 

Conclusão

Em tempos de pandemia, muitas pessoas estão buscando destinos de viagem que ofereçam menos aglomeração e maior isolamento social, além de contato com a natureza e mais segurança. Destinos nacionais são cada vez mais populares, especialmente o litoral brasileiro, que tem sido muito procurado após meses de confinamento. Os especialistas acreditam que a retomada completa do setor de turismo pode acontecer em 2021 ou 2022, com a maioria das pessoas optando por viagens locais.

O Brasil é um país com dimensões continentais e muitas opções de destinos turísticos, desde cidades cosmopolitas como São Paulo e Brasília até praias paradisíacas como as do Rio de Janeiro e de Fortaleza. Salvador é outra cidade muito procurada por sua riqueza cultural e história, além de seu famoso carnaval e festas de Ano Novo.

Para garantir a segurança dos turistas, muitas cidades estão desenvolvendo protocolos de segurança, como a redução da capacidade dos hotéis, barreiras sanitárias e medição de temperatura. Em todo o mundo, a retomada do turismo começa a ganhar força, com as nações abrindo suas fronteiras, museus recebendo turistas e parques sendo reabertos.

No entanto, é importante lembrar que a pandemia ainda está presente e que medidas de precaução devem ser tomadas em todas as viagens, incluindo o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento social. A prioridade deve ser sempre a segurança e a saúde de todos os envolvidos.

Em resumo, a pandemia mudou a forma como as pessoas planejam suas viagens e muitas estão buscando destinos que ofereçam mais segurança e isolamento social. Destinos nacionais têm sido muito procurados, especialmente o litoral brasileiro, e a retomada completa do setor de turismo pode acontecer em 2021 ou 2022. É importante lembrar que a segurança e a saúde devem ser sempre a prioridade em todas as viagens, mas a esperança de poder viajar novamente é motivo de alegria para muitas pessoas.

 

Saiba mais aqui

You May Also Like

A sua viagem dos sonhos para Paris

Anúncios Paris é considerada como a viagem que é a dos sonhos…

O que conhecer na Cidade do Panamá

Anúncios A Cidade do Panamá é um destino turístico que está cada…
Manaus

Viajar para Manaus

Anúncios Viajar para Manaus deve estar na lista de prioridades dos viajantes…