Anúncios

Alguns dias que ficam entre o final de fevereiro e no começo de março é tudo o que as pessoas precisam para fazer aquela viagem ao exterior. Onde ir no carnaval no exterior? Caso esse seja o seu desejo também, não deixe de conferir algumas opções a seguir. 

 

Conteúdo

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Saiba onde ir no carnaval no exterior

Saiba que o verão é a melhor época para você ir visitar a patagônia, pois, geralmente, as temperaturas são mais amenas, e praticamente não existe o risco de encontrar as trilhas e os passeios fechados, como pode ocorrer no inverno devido o excesso de neve. 

Dentre os destinos da Patagônia mais indicados para os que são amantes de ecoturismo está o El Chaltén, que é uma vila pitoresca que fica localizada dentro do parque Ios Glaciares na Argentina. 

As montanhas Fitz Roy e o Cerro Torre, assim como também as Iagunas Capri, Torre e de Los Tres são alguns dos atrativos mais famosos da região. Saiba que esta última é uma das mais cobiçadas pelos turistas, tendo em vista que ela leva à base do Fitz Roy, que é um dos pontos de onde ele pode ser visto mais de perto. Geralmente as caminhadas poderão ter a duração de 5 a 8 horas. 

El Calafate

El Calafate

A El Calafate e Ushuaia são alguns dos lugares de onde ir no carnaval no exterior, mas, para quem prefere não ter o trekking  como foco da viagem pode se beneficiar de um passeio para os outros dois destinos famosos da Patagônia Argentina. 

A El Calafate é marcada por uma paisagem semiárida, embora Perito Moreno  seja um de seus atrativos mais prestigiosos, se trata de um grandioso glaciar com uma área que mede aproximadamente 200 mil km. Para tornar a sua viagem ainda mais marcante, é preciso que você opte por fazer uma caminhada sobre glaciar, onde você pode observar o seu relevo acidentado e também as poças d’água e os pequenos túneis. 

A Ushuaia por sua vez é completamente marcada pelas paisagens que são frias. A cidade é considerada mundialmente a mais ao sul, sendo rodeada por montanhas com picos nevados, e que permite passeios de barco para ilhas com pinguins e os leões marinhos. 

México

O México é um dos lugares onde ir no carnaval no exterior, além de ser também um lugar cheio de cultura, história e natureza. No entanto, no interior do país, é possível encontrar os museus ainda mais impressionantes a céu aberto.  É o caso de Teotihuacan que é a maior cidade construída por uma cultura pré-hispânica, que teve o seu inicio em 200 a.c, e é hoje em dia um dos sítios arqueológicos mais importantes do país. Lá, você pode visitar as pirâmides do sol e da lua, a grande praça, o museu do sitio e a pirâmide de Quetzalcoatl. 

Já para você relaxar, é possível passar alguns dias em Cancún ou em Riviera Maia, as regiões são banhadas pelo mar do Caribe. No mês de fevereiro, os passeios que são feitos ao ar livre são ainda mais recomendados, tendo em vista que as chuvas são raras e as temperaturas são bem agradáveis. 

Cancún

No Egito que também é um dos lugares para onde ir no carnaval no exterior, além de ser beneficiado pelo frescor que nasce com os ares do mês de fevereiro, esse lugar é também um dos destinos culturais e históricos mais importante do mundo. Isso porque a sua capital, Cairo, abriga as famosas pirâmides e a esfinge de Gizé, bem como o imperdível Museu Egípcio, onde estão expostos os tesouros de Tutankhamon. 

Saiba que outros atrativos impressionantes estão espalhados, pelo interior do país, sendo por isso que também é possível fazer um Cruzeiro pelo Rio Nilo, a fim de explorar eles aos poucos. O Rio Nilo se trata de um dos rios mais extensos do mundo, e um passeio através dele introduz o viajante a vida cotidiana que acontece as suas margens, e a paisagem que é desértica que permeia tudo.  

Os templos de Luxor e Karnak são alguns dos atrativos turísticos visitados durante essa jornada, que antigamente formavam uma parte da famosa Tebas das Mil Portas, capital do novo império (a.c 1580-1085). No local também está o Templo de Amón-Ra, que é o maior santuário egípcio que já foi construído. A viagem ainda pode se expandir pelo Vale dos Reis, que é um local que concentra as famosas tumbas do antigo Egito, dos faraós do Império Novo.  

A Costa Rica é um dos lugares também para onde ir no carnaval no exterior, principalmente para as pessoas que são fãs de ecoturismo, pois, cerca de 25% do seu território, sendo protegida como área de conservação. O país fica localizado entre o Oceano Pacifico e o Mar do Caribe, se trata de uma região tropical que possui praias paradisíacas e florestas úmidas. 

Em fevereiro, é o mês que marca o meio da estação de seca na Costa Rica, que é considerada a melhor época para viajar e conhecer o país, já que as chuvas não podem atrapalhar os passeios. Sendo também que nessa época em que os animais costumam ficar fora de suas tocas proporcionando assim vistas memoráveis aos seus turistas. 

Costa Rica

O cicloturismo no Uruguai

Uma das maneiras de desvendar a região do Uruguai é passeando pelo litoral do Uruguai de bicicleta, principalmente para aqueles que ainda não têm muita experiência no pedal. Pois, a rota é tranquila e o país é conhecido entre os cicloviajantes pelas as suas estradas que são quase sempre planas, e com poucas descidas e subidas.

Então, assim sobra bem mais tempo para você aproveitar a natureza e também a cultura do nosso vizinho ao sul. O trajeto se inicia na capital de Montevidéu e depois passa por duas das vinícolas que são mais importantes do país, Garzón e Éden, onde é possível você parar para fazer um lanche. O percurso também passa pela produção de um dos melhores azeites da região, incluindo uma visita na famosa Casapueblo que é a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró. 

Para mais informações sobre onde ir no carnaval no exterior confira outras matérias aqui no nosso blog!

 

Conclusão

O México é outro destino popular no carnaval, com sua cultura rica e praias de tirar o fôlego. Teotihuacan é uma das maiores cidades pré-hispânicas do mundo, onde é possível visitar as pirâmides do sol e da lua, além de outros atrativos históricos. Já Cancún e Riviera Maia são perfeitos para relaxar e desfrutar das praias paradisíacas do Caribe.

O Egito é um destino incrível para quem quer explorar a história e a cultura antigas, com as famosas pirâmides e a esfinge de Gizé. Um cruzeiro pelo Rio Nilo é uma excelente maneira de explorar a paisagem desértica e descobrir os templos de Luxor e Karnak, além do Vale dos Reis.

Independentemente do destino escolhido, é importante lembrar que o carnaval é um período de alta temporada e, portanto, é necessário fazer reservas antecipadas e planejar com cuidado para evitar imprevistos. Também é importante estar ciente das restrições e medidas de segurança relacionadas à pandemia de COVID-19.

Em resumo, o carnaval é uma época ideal para explorar novos destinos e culturas, e há muitas opções incríveis para escolher ao redor do mundo. Seja para desfrutar de vistas deslumbrantes na Patagônia, relaxar em praias paradisíacas no México ou explorar a história antiga no Egito, é possível encontrar uma experiência única para todos os gostos e estilos de viagem.

Saiba mais aqui 

 

 

You May Also Like

O que fazer em Guararema 1 dia?

Anúncios Guararema é uma cidade bastante pequena, porém não significa que não…

A ameaça do Coronavírus para o turismo no exterior

Anúncios Um possível contato com os portadores dessa doença em uma viagem…

Viajar para o Guarujá

Anúncios Conteúdo 1 Guarujá é um excelente e popular destino turístico no…