Anúncios

Hoje a nossa viagem é para o estado de Maceió e que é a capital de Alagoas. É uma cidade que lembra-nos ser do interior, com um ritmo que é menos acelerado do que o encontrado em outras capitais que são do Brasil. A região fica na costa leste brasileira, abrigando um centro histórico, com muitas casas coloniais, numa costa que é com muitas praias e para o deleite dos turistas.

É uma região de belezas incontáveis e com tudo para os seus visitantes, que querem desfrutar de férias que serão dos sonhos e de belezas naturais, que são incontáveis. A sua área total é de 511 km², num município que engloba uma grande variedade de atrações. No entanto, são as sias praias ou as suas lagoas que são as mais procuradas pelas pessoas.

Aproximadamente em Maceió são 1.000.000,00 de habitantes e que faz ser um município muito populoso do estado de Alagoas, com os seus moradores sendo de um caráter que é único, como sendo humildes, bem-humorados e que estão sempre prontos para dar uma ajuda para os seus visitantes, num povo que une as suas origens, tradições e a uma modernidade.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Em Maceió, há um arquipélago, que também é constituído por 9 ilhas. A região também contempla os mais famosos complexos hoteleiros e que são bem procurados pelos seus turistas. É uma região relativamente pequena, com os turistas contando com restaurantes que são de qualidade, com bons hotéis e excelentes praias, que são para os mais diferentes passeios turísticos.

As praias e os passeios são os principais atrativos dessa cidade. É um destino aonde faz calor o ano inteiro. Nos meses de verão, os turistas terão uma menor incidência que é a de chuvas. Se a sua viagem for numa maré baixa, o turista poderá se deparar com as suas piscinas naturais e com as suas praias nessa época, ficando ainda mais bonitas de serem vistas ou visitadas.

A sua chegada até Maceió  

Podemos afirmar que, Alagoas é um estado pequeno. Os nordestinos ou os visitantes de Maceió, podem também aproveitar a sua relativa proximidade que é entre as capitais que são destinadas para se fazer uma viagem que é por terra e para quem for um viajante que vier de longe, a melhor alternativa é que chegue até Maceió de avião.

Maceió é um destino que tem um bonito aeroporto, que é novo e de pequeno porte e que leva o nome de Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que fica a cerca de 25 km de distância da Ponta Verde, que é uma forma de chegada dos turistas até essa cidade. É um aeroporto pequeno, que não recebe muitos voos que são diários. 

No entanto, esse aeroporto apresenta toda uma estrutura que é a de que um turista necessita em sua viagem e para que possa passar algumas horas, no terminal tendo lanchonetes, restaurantes, bancas de jornal, etc. Quem chega ou parte de Maceió em ônibus, poderá desfrutar do terminal interestadual de Maceió, que fica distante cerca de 8 km de distância da área turística desse local. 

De carro são apenas 250 km de distância entre Maceió e Recife (Pernambuco) ou até 270 km de distância até Aracaju, em Sergipe. São pequenas distâncias, com muitas pessoas que vivem nesses estados vizinhos, preferindo realizar a sua viagem de carro e ao invés de usar os aviões. A BR-101 e a AL-101 são os dois principais acessos para se chegar até a capital alagoana.

A BR-101 passa por dentro de Alagoas e a AL-101 passa pelo litoral, o que pode ser um motivo perfeito para uma parada em algumas cidades ou em algumas praias e ao longo dessa viagem. Outra opção para chegar por terra até esse destino é de ônibus, que são uma condução perfeita, por quem já estiver na região nordeste e com as vans também sendo uma alternativa á parte para os viajantes.

Os pontos turísticos em Maceió

O que é mais visitado em Maceió é o mar e todas as suas praias, com as suas belezas naturais, já que essa região é privilegiada, com os seus visitantes não se limitando apenas á sua área que é a central. Para conhecer a fundo a sua história visite o Museu Théo Brandão, que fica entre o centro e Jaraguá O nome desse museu é uma homenagem a um Professor e folclorista.

Vá até o Palácio do Governo Floriano Peixoto, que teve o início de sua construção no ano de 1893, que já foi sede do governo e residência de governantes, que eram de Alagoas durante muito tempo. Há alguns anos esse ponto turístico também passou a ser um museu, que é com entrada de graça, num passeio cultural, que pode ser bem interessante e numa visita guiada ao seu interior.

O Mirante de São Gonçalo é um local que é destinado para os viajantes que querem registrar esses momentos e que fica no centro de Maceió, num lugar que é simples e com uma vista que é completa de toda a cidade. Por lá, pode ser observado à área que é a do porto, com um mar que é verde, que banha o litoral de Alagoas e de Jaraguá, que é um bairro histórico de Maceió.

O principal templo católico de Maceió é a sua Catedral Metropolitana, com a sua pedra fundamental sendo lançada no ano de 1840 e com inauguração em 1849, num edifício que mistura muitos estilos, que são o neoclássico e o coríntio, Vale a pena uma visita até essa catedral, para se conhecer o seu interior, sendo um bom passeio para ser feito no centro.

Não poderíamos deixar de destacar as praias de Maceió, que são as de nome de Praia de Barra de São João, Praia de Carro Quebrado, Praia de Tabuba, Praia do Francês, Praia do Gunga, Praia de Pajuçara, Praia de Cruz das Almas, Pontal da Barra, Praia da Jatiúca, Praia de Ponta Verde e a Praia de Sonho Verde. Venha fazer uma viagem até Maceió e conheça todas as suas belezas.

Saiba mais sobre isso 

You May Also Like

Viajar para o Marrocos

Anúncios Viajar pelo Marrocos é uma das experiências mais extraordinárias que alguém…

Viajar para a Região dos Lagos

Anúncios Um dos destinos mais belos do litoral Fluminense é a microrregião…

Viagens nacionais e de carro estão com força total

Anúncios Uma mudança de comportamento está sendo refletida nas viagens. Com o…