Anúncios

Considerada uma das cidades mais vibrantes do mundo, Tóquio é uma capital fantástica, completa e com possibilidades ilimitadas. Oferece uma imersão em diferentes valores e nos dá um choque cultural em diversas áreas. A cidade está viva dia e noite, tem grandes atrações turísticas, excelente gastronomia e é simplesmente um paraíso de compras. Embora tenha muitas atrações turísticas e vários parques, que são lindos na primavera, época das cerejeiras em flor, o melhor de Tóquio é estar em Tóquio. O simples hábito de andar pelas ruas e conhecer a cidade é uma grande experiência, afinal tudo é muito diferente. Andar pelas ruas, observar as pessoas, ir e vir nas movimentadas estações de trem, as simples brincadeiras do dia a dia, sorrir, respeitar o próximo e acenar inúmeras vezes são experiências únicas. Da forma como nós tratamos aos produtos expostos nas vitrines, tudo é diferente do Brasil e a diversidade é encantadora. O Japão não é um destino de viagem barato, mas o que o país tem a oferecer aos turistas não tem preço. Observar a cultura e absorver seus ensinamentos é uma experiência de aprendizagem ao longo da vida.

Neste artigo, trataremos os principais pontos turísticos da cidade de Tokyo, além de mostrar como chegar até lá.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Como conseguir passagem para Tokyo?

Não há voos diretos do Brasil para o Japão, então você precisará fazer transferência em pelo menos um aeroporto no exterior. O ponto de conexão depende da empresa que opera a viagem, bem como da rota, que pode ser via Europa, África ou América do Norte.

Tóquio tem dois aeroportos, o Aeroporto de Narita e o Aeroporto de Haneda (Aeroporto Internacional de Tóquio). Ambos os aeroportos têm voos internacionais, mas existem algumas diferenças importantes entre eles. O Aeroporto de Haneda é o mais movimentado do país e está localizado em Tóquio, a pouco mais de 20 km da área de Shinjuku, uma das mais importantes da cidade. Este aeroporto atende principalmente voos domésticos e é o centro de algumas empresas japonesas. O Aeroporto de Narita, a pouco mais de 70 km de Shinjuku, é o segundo mais movimentado do país e, embora mais distante, é o que recebe a maioria dos voos internacionais. De São Paulo (Guarulhos) você pode voar com Lufhtansa (via Frankfurt), Air France (via Paris), KLM (via Amsterdã), Etihad (via Abu Dhabi), Qatar (via Doha), Emirates (via Dubai), companhias aéreas americanas (via Dallas) entre outros. O tempo de viagem varia de acordo com a rota de cada empresa.

Como planejar minha viagem?

Viajar é ótimo, mas sem um bom planejamento pode ser um pouco complicado. Finalmente, desde a escolha do destino até o momento do desembarque, vários fatores precisam ser considerados para que seu passeio saia como esperado. A lista de verificação de viagem é ideal porque ajuda você a não esquecer nada importante. O que muitas pessoas não percebem é que a lista de verificação deve ser compilada antes de escolher um destino de viagem. Algumas coisas são básicas e vão facilitar muito o seu planejamento, seja uma viagem de férias ou de negócios.

Há muitos detalhes a serem considerados, documentos, o que levar, onde ficar etc. Para planejar sua viagem, você pode seguir alguns passos que separamos para você, assim você consegue aproveitar e não sair fora do orçamento. Confira!

  1. Escolha seu destino.
  2. Fique atento à documentação.
  3. Determine a duração da viagem.
  4. Planeje suas despesas.
  5. Planeje seus passeios.
  6. Encontre suas passagens aéreas com antecedência.
  7. Faça seu seguro-viagem.
  8. Faça sua reserva de hospedagem.

 

Lugares para ir em Tokyo 

Tóquio é uma cidade repleta de pontos turísticos, por isso recomendamos que reserve um tempo para explorar a capital, especialmente se você também estiver interessado em explorar cidades vizinhas. Na nossa opinião, a forma mais inteligente de explorar a cidade é dividir a programação por localização geográfica e visitar atrações e bairros próximos no mesmo dia, essa forma de organização ajuda a economizar tempo! Agora que você já sabe como comprar as passagens e planejar sua viagem, iremos te mostrar alguns dos maravilhosos lugares para se visitar em Tokyo.

 

  • Asakusa

Asakusa é um bairro histórico em Tóquio com atrações como o Templo Budista Senso-ji e a Rua Nakamise. O bairro é simpático, tem várias ruas com boas lojas de souvenirs e prédios antigos. De lá você tem uma bela vista do Rio Sumida e ainda pode fazer um passeio de barco pelo rio com suas muitas pontes. Na primavera, a orla ao longo do rio Sumida é muito bonita, cheia de flores de cerejeira e pessoas fazendo piquenique sob as árvores. A margem do rio também oferece vista para a Tokyo Skytree e outros edifícios na área de Sumida.

 

  • Imperial Palace East Garden

O Imperial Palace East Garden faz fronteira com o Palácio Imperial em Tóquio, onde reside a família imperial. O local tem paredes que lembram o Castelo de Edo que foi construído no local em 1457 e possui jardins com cerejeiras e um bom gramado para desfrutar do ar livre. É uma boa opção para o entretenimento da primavera, pois os jardins têm algumas cerejeiras e também oferecem uma bela vista da cidade. O destaque da atração são as antigas muralhas do castelo, construídas com enormes pedras montadas umas sobre as outras. A fundação da antiga torre do castelo é preservada; pode ser um bom passeio para quem gosta de pontos históricos. O jardim fica aberto praticamente o ano todo, mas não é aberto ao público às segundas-feiras. A entrada é gratuita.

 

  • Shinjuku Gyoen

Shinjuku Gyoen é um parque ao lado da enorme estação de trem de Shinjuku. Com 58,3 ha, é considerado um dos maiores parques da cidade e é uma boa opção para quem quer passear ao ar livre ou relaxar e fugir da agitação da cidade. O parque é muito grande e tem jardins muito bonitos, que ficam ainda mais bonitos na primavera quando as cerejeiras dão graça. Se você estiver visitando Tóquio durante a época das flores de cerejeira, este parque é um dos passeios imperdíveis. Outra época em que o lugar é muito bonito é no outono, quando as folhas das árvores adquirem cores diferentes. Os japoneses gostam muito de comer ao ar livre, por isso é costume incluí-los no piquenique em o parque vê gramados nos meses mais quentes do ano.

 

Conclusão

Tóquio é uma cidade única e vibrante que oferece aos visitantes uma experiência completa e inesquecível. A cidade tem uma infinidade de opções de entretenimento, culinária incrível, atrações turísticas surpreendentes e um ambiente cultural diferente de tudo que se pode encontrar no Brasil. Embora a cidade seja um pouco cara, ela oferece um valor inestimável em termos de aprendizado e absorção de uma cultura rica em tradição e ensinamentos.

Para viajar para Tóquio, é necessário fazer uma escala em outro aeroporto no exterior. O Aeroporto Internacional de Haneda é o mais movimentado da cidade e fica a menos de 20 km da área de Shinjuku, enquanto o Aeroporto Internacional de Narita fica a mais de 70 km de Shinjuku, mas recebe a maioria dos voos internacionais.

Para planejar uma viagem a Tóquio, é importante considerar vários fatores, como escolher um destino, organizar documentação, determinar a duração da viagem, planejar despesas e passeios, além de encontrar passagens aéreas com antecedência, fazer um seguro-viagem e reservar um lugar para ficar.

Tóquio tem muitos pontos turísticos para explorar, e a melhor maneira de fazer isso é dividir a programação por localização geográfica e visitar atrações e bairros próximos no mesmo dia. Um dos lugares mais fascinantes para visitar em Tóquio é o bairro histórico de Asakusa, com sua arquitetura única, ruas charmosas, lojas de souvenirs e o impressionante Templo Budista Senso-ji.

Tóquio é uma cidade incrível que oferece uma experiência única aos visitantes. A cidade é um verdadeiro paraíso para compras, gastronomia e cultura, e a simples caminhada pelas ruas é uma experiência única que pode enriquecer a vida de qualquer pessoa. Se você está procurando uma aventura inesquecível, Tóquio é o lugar perfeito para visitar.

Saiba mais aqui 

You May Also Like

Projetos de viagens internacionais para serem concretizados em 2023

Anúncios Para quem já está se programando para realizar uma viagem para…

Turismo de pesca e os principais destinos no Brasil

Anúncios O turismo de pesca é caracterizado pelos viajantes que estão em…

Roteiro de viagem ao Uruguai

Anúncios Viajar pelo Uruguai tem sido cada vez mais buscado pelos brasileiros.…