Anúncios
A Jamaica é um país independente, onde seu território é composto por uma única ilha, banhado pelo mar do Caribe. Com mais de 2,8 milhões de habitantes, é o terceiro país mais povoado da América. Tendo como capital Kingston, a sua população chega a um milhão de habitantes.
O nome Jamaica, veio da língua aruaque (utilizada anteriormente pelos nativos do país) Xamaica, que significa terra dos mananciais. Verdadeiramente, o país é rico em cachoeiras, rios e leitos de água.
Conteúdo
- 1 Curiosidades sobre a Jamaica
- 2 Turismo na Jamaica
- 2.1 – Cachoeiras do Rio Dunn: localizada na cidade de Ocho Rios, na Jamaica, é um destino muito procurado por turistas, justamente pela beleza do lugar, da natureza e das águas límpidas.
- 2.2 – Rose Hall: sendo considerado um famoso palácio do país, é a Casa Grande de uma plantação antiga de cana-de-açúcar, originalmente chamada de Rose Hall Plantation. O estilo do lugar, foi construído em estilo georgiano, a leste de Montego Bay.
- 2.3 – Dolphin Cove: é um destino famoso por abrigar uma vida marinha vasta, onde os turistas podem nadar com os golfinhos, tubarões e arraias. As águas são cristalinas, e o lugar é bem agradável.
- 2.4 – Blue Mountains: considerada a maior cadeia de montanhas da Jamaica, o ponto mais alto do lugar, chamado de Blue Mountain Peak, fica a 2256 metros de altura. Por meio de uma pista de caminhada, os turistas podem ver a costa norte, e a costa sul da ilha.
- 2.5 – Museu Bob Marley: localizado na capital da Jamaica, Kingston, é um espaço dedicado ao músico Bob Marley. O endereço do lugar, é a antiga residência do cantor, na Hope Road, número 56 – Kingston 6.
- 2.6 – Mystic Mountain, Rainforest Adventures: é uma floresta úmida, e que abriga um acervo de espécies de animais e plantas.
- 2.7 – Cavernas Green Grotto: as cavernas da Gruta Verde, podem ser visitadas e apreciadas por turistas, o ano todo.
- 2.8 – Praia de Hip Strip: é uma praia badalada, com muito movimento e águas mais agitadas.
- 2.9 – Mayfield Falls: é uma cachoeira localizada em Glenbrook Westmoreland, que se divide em 21 pequenas cascatas, espalhando-se pelo rio Mayfield, um afluente do rio Cabarita.
- 2.10 – James Bond Beach: localizada em uma pequena península em Oracabessa Bay, a 10 quilômetros da cidade de Ocho Rios, costa norte da Jamaica. Nela, podem ser encontrados, vestiários, bares, restaurantes e um centro de desporto aquático.
- 2.11 – Praia de Hellshire: esta costa marítima fica próximo a Portmore, famosa por ter um restaurante em que servem um delicioso peixe frito, e onde também, os turistas podem nadar em segurança. A praia contém uma banca de areia branca, com apenas uma faixa preta.
- 2.12 – Lime Cay: é considerada uma ilhota do Porto Royal Cays off Port Royal, ao nordeste do recife. O local é próprio para mergulhos, para as crianças e adultos se divertirem e banharem-se nas águas.
- 2.13 – Winnifred Beach: localizada em Portland, na Jamaica, esta praia é famosa por atrair milhares de turistas, todos os anos. Nela é possível encontrar barraquinhas de comida nativa, passeios de burro, com muita tranquilidade e sombra.
- 2.14 – Tryall Golf Club: é um clube de campo particular, localizado na Paróquia de Hanover, na Jamaica, próximo a Montego Bay. Ele foi projetado por Ralph Plummer, em 1958. Possui um campo de golfe com mais de 18 buracos de 18.000 metros de profundidade.
- 2.15 – Boston Beach: localizada ao norte da ilha da Jamaica, e a nove quilômetros da cidade de Port Antonio, possui uma praia aberta ao público.
- 2.16 – Sandals Cay: faz parte do resort Sandals Royal Caribbean, em Montego Bay. Muitos casais traçam o seu destino de lua-de-mel para o lugar, conhecido por sua paisagem romântica, beleza nativa e exótica.
- 2.17 – Navy Island: é considerada uma pequena ilha na costa da cidade de Port Antonio, na paróquia de Portland, na Jamaica, e anteriormente pertencia ao ator Errol Flynn. O lugar já foi palco de grandes festas dos atores de Hollywood.
- 2.18 – Negril: esta é uma cidade localizada a oeste da Jamaica. Ao longo da costa, encontram-se várias praias com águas calmas, cristalinas e cheias de bares, restaurantes e resorts para os turistas.
- 3 Conclusão
Curiosidades sobre a Jamaica
– A Jamaica já foi propriedade particular do descobridor Cristóvão Colombo;
– O país já fez parte da Grã-Bretanha, bem como de uma Federação das Índias Ocidentais que incluía outros países caribenhos como, Trinidad Tobago, Santa Lúcia, Barbados, Dominica, São Vicente e Granadina e Ilhas Caiman.
– A Jamaica se tornou independente no ano de 1962.
– A cor verde da bandeira da Jamaica, significa a riqueza agrícola, o amarelo, são as riquezas naturais do país, e a cor preta representa a criatividade e a força dos habitantes do país.
– A Jamaica faz parte da Comunidade Britânica, sendo uma monarquia constitucional.
– A maioria dos Jamaicanos adotaram a o rastafarismo, que segue o líder etíope Haille Selassie, adotando o vegetarianismo, naturalismo, pacifistas e amantes da cultura africana.
– Bob Marley, o famoso cantor jamaicano, era da religião rastafári. Antes de sua morte, ele foi batizado na Igreja Ortodoxa da Etiópia, e denominado Berhane Selassie.
– O país é visitado periodicamente pelos americanos em lua-de-mel, principalmente os que moram em Miami, onde um voo de 40 minutos os leva ao destino.
Turismo na Jamaica
– Cachoeiras do Rio Dunn: localizada na cidade de Ocho Rios, na Jamaica, é um destino muito procurado por turistas, justamente pela beleza do lugar, da natureza e das águas límpidas.
– Rose Hall: sendo considerado um famoso palácio do país, é a Casa Grande de uma plantação antiga de cana-de-açúcar, originalmente chamada de Rose Hall Plantation. O estilo do lugar, foi construído em estilo georgiano, a leste de Montego Bay.
– Dolphin Cove: é um destino famoso por abrigar uma vida marinha vasta, onde os turistas podem nadar com os golfinhos, tubarões e arraias. As águas são cristalinas, e o lugar é bem agradável.
– Blue Mountains: considerada a maior cadeia de montanhas da Jamaica, o ponto mais alto do lugar, chamado de Blue Mountain Peak, fica a 2256 metros de altura. Por meio de uma pista de caminhada, os turistas podem ver a costa norte, e a costa sul da ilha.
– Museu Bob Marley: localizado na capital da Jamaica, Kingston, é um espaço dedicado ao músico Bob Marley. O endereço do lugar, é a antiga residência do cantor, na Hope Road, número 56 – Kingston 6.
– Mystic Mountain, Rainforest Adventures: é uma floresta úmida, e que abriga um acervo de espécies de animais e plantas.
– Cavernas Green Grotto: as cavernas da Gruta Verde, podem ser visitadas e apreciadas por turistas, o ano todo.
– Praia de Hip Strip: é uma praia badalada, com muito movimento e águas mais agitadas.
– Mayfield Falls: é uma cachoeira localizada em Glenbrook Westmoreland, que se divide em 21 pequenas cascatas, espalhando-se pelo rio Mayfield, um afluente do rio Cabarita.
– James Bond Beach: localizada em uma pequena península em Oracabessa Bay, a 10 quilômetros da cidade de Ocho Rios, costa norte da Jamaica. Nela, podem ser encontrados, vestiários, bares, restaurantes e um centro de desporto aquático.
– Praia de Hellshire: esta costa marítima fica próximo a Portmore, famosa por ter um restaurante em que servem um delicioso peixe frito, e onde também, os turistas podem nadar em segurança. A praia contém uma banca de areia branca, com apenas uma faixa preta.
– Lime Cay: é considerada uma ilhota do Porto Royal Cays off Port Royal, ao nordeste do recife. O local é próprio para mergulhos, para as crianças e adultos se divertirem e banharem-se nas águas.
– Winnifred Beach: localizada em Portland, na Jamaica, esta praia é famosa por atrair milhares de turistas, todos os anos. Nela é possível encontrar barraquinhas de comida nativa, passeios de burro, com muita tranquilidade e sombra.
– Tryall Golf Club: é um clube de campo particular, localizado na Paróquia de Hanover, na Jamaica, próximo a Montego Bay. Ele foi projetado por Ralph Plummer, em 1958. Possui um campo de golfe com mais de 18 buracos de 18.000 metros de profundidade.
– Boston Beach: localizada ao norte da ilha da Jamaica, e a nove quilômetros da cidade de Port Antonio, possui uma praia aberta ao público.
– Sandals Cay: faz parte do resort Sandals Royal Caribbean, em Montego Bay. Muitos casais traçam o seu destino de lua-de-mel para o lugar, conhecido por sua paisagem romântica, beleza nativa e exótica.
– Negril: esta é uma cidade localizada a oeste da Jamaica. Ao longo da costa, encontram-se várias praias com águas calmas, cristalinas e cheias de bares, restaurantes e resorts para os turistas.
Os turistas são atraídos para a Jamaica, principalmente por suas praias lindas, por causa o Reggae, para conhecerem o Museu do cantor famoso Bob Marley, e ter a oportunidade de visitar todos os lugares onde ele viveu.
Na casa onde o cantor morou, é possível ver plantações de maconha no fundo do quintal, porém apesar da droga ser tolerada, ela não é legalizada no país.
O atleta Usain Bolt, também ganhou homenagens no país. Os visitantes podem conhecer os lugares onde ele treinou, bem como uma rede de esportes junto a um bar, com objetos que levam o rosto do ídolo.
O povo da Jamaica é receptivo, alegre e gosta de servir bem o turista, seja de onde for. Em todo lugar é preciso ter bom senso e atenção, para andar em locais desconhecidos.
Conclusão
Em resumo, a Jamaica é um país com uma única ilha, rico em cachoeiras, rios e leitos de água, que já foi propriedade particular de Cristóvão Colombo e parte da Grã-Bretanha e Federação das Índias Ocidentais. Tornou-se independente em 1962 e faz parte da Comunidade Britânica. Os jamaicanos adotaram amplamente o rastafarismo, uma religião pacifista que segue o líder etíope Haile Selassie. O turismo é uma importante fonte de receita para o país, com destinos populares como as Cachoeiras do Rio Dunn, o Museu Bob Marley e a floresta tropical de Mystic Mountain. Com uma cultura vibrante, história fascinante e belas paisagens, a Jamaica é um destino imperdível para viajantes em busca de aventura e lazer.