Anúncios

Ano novo começando e muitas pessoas, já estão pensando em viajar. Agora vamos mostrar algumas dicas que são úteis, para se economizar dinheiro. É simples economizar dinheiro para uma viagem, só que as pessoas precisam ter muita disciplina. Para isso, será preciso mudar a sua cabeça e ainda pensar que, todos os cortes ou esforços feitos agora, poderão se tornar reais numa viagem.

Diversas pessoas chegam ao final do mês sem dinheiro e elas não tem ideia de como gastaram todo o seu salário. Contudo, isso é muito ruim e não lhe ajudará em nada, em economizar para a sua viagem. O primeiro passo para esse planejamento é o de saber para onde está indo o seu dinheiro. O viajante pode criar uma planilha no excel, para enxergar melhor todos esses gastos.

Ao perceber isso, será bom fazer uma análise que é do seu orçamento e para começar a definir todas as suas prioridades, cortando aqueles gastos que são os desnecessários para a concretização dessa viagem, sem a necessidade de se fazer loucuras ou de conseguir um novo emprego em uma época de crise. A planilha do excel deve ser com os seus gastos que são os diários.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝
Travel cost

Ao começar organizar esse primeiro passo, para economizar com uma planilha no excel, que servirá também para largar tudo e viajar sem dívidas. Por isso, que essa planilha deve ser alimentada todos os dias, com todos os gastos e por menores que sejam. Tudo deve ser anotado.

Economizando com as despesas que são as diárias

Em primeiro lugar, a dica para esse viajante começar a poupar para essa viagem, é a de abrir uma conta poupança, que pode ser aberta em qualquer banco de graça ou pode ser aberta por meio de um aplicativo e sem a necessidade de ir até uma agência que é física. Essa conta fará com que as suas economias possam render um pouco, enquanto se economiza para viajar.

O rendimento que é pouco em uma poupança é muito melhor do que não render nada e ainda sofrer com uma alta de preços. Faça um estudo que é de sua lista mensal de compras no supermercado. Veja o que pode ser cortado ou substituído por outros produtos. Sendo que, o que puder comprar no varejo compre e sempre dê valor ao comprar pelas marcas que são as menos famosas. 

Compare sempre os preços dos supermercados, escolhendo pelos produtos que são os mais baratos em cada estabelecimento, o que poderá lhe ajudar para economizar no planejamento de sua viagem, ficando sempre atento também aos dias de promoções, que ficam em vigor nos supermercados. Deixe o seu veículo na garagem ou venda-o, se quiser mesmo realizar a sua viagem dos sonhos.

 

Faça uma diminuição, renegocie ou corte as suas despesas, que podem ser o telefone fixo ou móvel, internet, TV a cabo, ingressos em cinemas, teatro ou em eventos esportivos, que com a pandemia do COVID-19, nem estão acontecendo ou acontecem em menor escala. Faça um esforço para diminuir a sua luz e o seu gás, trocando as suas lâmpadas da casa, pelas de led, que gastam menos.

Outras formas de economizar para uma viagem

Pare imediatamente de comprar roupas ou outras coisas, que são compras por impulso. Se realmente houver a necessidade de comprar algo, faça essa compra pela internet, por ser melhor para pesquisar os produtos e por ser mais barato. Realize sempre uma pesquisa minuciosa, comparando os preços ou ganhando desconto em uma compra.

Ao comprar os produtos, sempre escolha por aqueles que tenham liquidações ou saldões e tenha muito cuidado para não se empolgar por bons preços e consumir muito mais do que é o necessário. Ao comprar, junte dinheiro e opte por pagar a vista, para se obter os melhores descontos nessas compras á vista e ainda sobrar dinheiro para as despesas anuais de IPVA, IPTU e material escolar.

Sempre dê atenção aos sites, que são de compras coletivas, os cupons de descontos e os de consumo colaborativo, que podem oferecer boas oportunidades para se economizar. Cancele alguns de seus cartões de crédito ou peça isenção ou uma redução, em algumas de suas taxas que podem ser cobradas para os seus clientes, como as taxas de manutenção ou anuidades.

Se preferir, o viajante poderá mudar a sua conta bancária, para uma conta que é básica e dessa forma passa a ser de graça, para deixar de perder dinheiro com aquelas taxas que são as mensais de manutenção ou até de anuidade. Muitos gerentes de bancos podem dizer que ela não existe e insista por essa conta bancária básica ou mude de banco.

Elimine, para economizar o seu dinheiro para uma viagem, os pequenos gastos que são com trocados e isso pode fazer toda uma diferença, ainda que seja imperceptível pelo consumidor. São custos que podem representar uma grande diferença, para quem está economizando cada centavo para uma viagem que poderá ser a dos sonhos. Coloque em sua lista a compra até de uma bala. 

Tenha foco para essa economia

Mantenha o seu foco, que é para uma economia, que será destinada para a sua viagem. O que pode ser em aprender a dizer não para outras pessoas, para que o seu foco seja mantido em economizar o seu dinheiro para uma viagem. Tente definir um limite de gastos por semana, para poupar o seu dinheiro, criando metas que são curtas para essa economia.

Pagando todas as suas dívidas assim que puder e antes dessa viagem. Antecipando esses pagamentos dessas dívidas, para não pagar os juros e sem pedir empréstimos. O que se pode fazer é pagar por essas dividas, antes de vencerem, para evitar os juros e as suas multas. 

Compre as suas passagens para essa viagem diretamente numa companhia e evite comprar por agências que são as de turismo, por essas últimas, sempre ganharem uma comissão, em cima da sua passagem, que pode ser de avião ou até de ônibus. Se possível reserve com alguns meses de antecedência para desfrutar dos melhores preços, aproveitando as promoções e com muita economia. 

You May Also Like

10 dicas para conseguir passagens aéreas em promoção relâmpago

Anúncios As companhias podem soltar passagens aéreas em uma promoção que é…

Viaje mais: Quais os melhores programas de pontos para milhas aéreas?

Anúncios Viajar por meio de milhas aéreas é considerado como uma excelente…

Diferença de Hostel, Hotel e Airbnb?

Anúncios Na hora de um planejamento em sua viagem é muito comum…