Anúncios

A capital argentina é na maioria das vezes a primeira viagem de um brasileiro para o exterior. Isso não é para menos e devido à quantidade que se tem dos voos, que é considerada boa ou a frequência com que as companhias aéreas possam oferecer as suas promoções, o que pode ser um incentivo a mais, para que essa capital possa entrar para uma lista que é a dos desejos do brasileiro.

Buenos Aires se renova a cada dia e muitos dos seus viajantes, que se apaixonam por esse local, costumam voltar muitas outras vezes, para que possam fazer novos passeios ou para conhecer novos lugares. Ela também sofre todas as mazelas de uma cidade que é grande e oferece tudo o que se espera de uma metrópole, com uma arquitetura charmosa e muitos pontos turísticos. 

Há uma variedade de parques, de restaurantes, muitas opções para um divertimento noturno, o seu famoso tango e muitas lojas. É um destino tido como completo, com muitas atrações para todos os gostos, todos os tipos de viajantes e numa cidade que é uma das mais acessíveis. O melhor de tudo isso é que Buenos Aires fica bem pertinho do Brasil.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

A cidade é com uma população, que é com cerca de mais de 12 milhões de habitantes que vivem na sua região metropolitana, numa cidade que tem todas as facilidades existentes em uma grande metrópole, mas sem perder o seu jeitinho de uma cidade que é pequena. É a segunda maior área metropolitana da América do Sul e perde apenas para o estado de São Paulo, no Brasil.

Como chegar à Buenos Aires em 2022  

Saindo de algumas das principais capitais brasileiras, o viajante poderá encontrar voos que são diretos para Buenos Aires e em todos os dias. Entretanto, há uma grande oferta de voos para esse destino, o que permite também adequar melhor os horários, para uma reserva de passagem que seja de acordo com uma disponibilidade de tempo. 

Os moradores de São Paulo ou que são da região sul do Brasil, podem optar por chegar até Buenos Aires de ônibus, se preferirem, mas são viagens longas, que oferecem preços que são mais em conta ainda do que as passagens de avião. É uma opção que é principalmente destinada para os viajantes que queiram viajar e realizar uma compra que seja em cima da hora para uma viagem até Buenos Aires. 

Cabildo de Buenos Aires – old colonial town hall at The Plaza de Mayo by twilight

São dois aeroportos que servem para a cidade de Buenos Aires, que é o Aeroparque, que fica bem próximo ao centro e o Ezeiza, que fica a 355 km distante do centro. A diferença entre os dois está na sua localização, já que o Aeroparque está mais numa área central, bem próximo a Palermo e o Ezeiza, por ficar mais distante, exigirá muito mais tempo e gastos que são maiores para o seu deslocamento.

Ao chegar a Buenos Aires pelo aeroporto de Ezeiza, será possível ir até o hotel reservado com os remises, ônibus, táxis ou aplicativos. Entre essas opções, a melhor são os táxis, por serem mais baratos, rápidos e confortáveis.  Há também em Buenos Aires a Estación Retiro (Línea Mitre) que é uma estação de trem, que eles partem com destinos a cidades que são as mais próximas dessa capital.

 

 

Melhor época e características vistas ao ir para Buenos Aires em 2022 

Não há uma melhor época para visitar Buenos Aires. A decisão por essa viagem pode ficar por conta pela escolha da melhor maneira de como encontrar essa capital, ou seja, como a capital estará, se mais quente ou mais fria. A dica é fazer essa viagem na estação da primavera ou do outono, que são temporadas de transição, sem calor ou um frio que é extremo.

Os meses que são de alta temporada em Buenos Aires é em julho, agosto e na segunda quinzena de dezembro e janeiro. O mais recomendável é que a reserva dos hotéis seja feita com antecedência, com um bom planejamento para essa viagem, já que cada estação do ano por lá, pode oferecer uma experiência que é diferente nessa cidade, com as chuvas sendo bem distribuídas durante todo o ano.

A gastronomia na Argentina e com uma rica comida, que também é muito saborosa, como o churrasco argentino, que é famoso em todo o mundo. O seu ´´dulce de leche“ ou doce de leite é também muito gostoso e pode ser experimentado puro ou nos seus famosos alfajores ou demais doces típicos. Insira nessa viagem, uma visita aos restaurantes ou visite as suas barraquinhas de rua, com deliciosas comidas.

Assista a um show de Tango, que é uma grande marca desse país, com o viajante podendo encontrar muitas opções de shows que são artísticos, com danças nas ruas ou em bares, para se ter um maior contato com a cultura que é da Argentina, com os preços variando e que são de acordo com cada local, mas com boas opções para quem estiver com um orçamento um pouco mais comprometido. 

Pontos turísticos para se conhecer nessa viagem 

No coração de Buenos Aires fica situada a Plaza de Mayo, com importantes avenidas em seus arredores e que ficam bem em frente à Casa Rosada, que é a sede da Presidência da Argentina, com o presidente fazendo as suas reuniões, discursos e ainda tomando importantes decisões para o país. Faça uma visita ao estádio La Bombonera, que é do Boca Juniors, o principal time da Argentina.

Um dos grandes orgulhos dessa capital é o seu Teatro Colón, que é muito conhecido pelos seus espetáculos e por estar entre os melhores teatros de óperas do mundo. Em Palermo, faça uma visita ao Zoológico de Palermo e que é muito bom por quem viajar com crianças. Ainda em Palermo, visite a Plaza Serrano, que são com muitas lojas, restaurantes, bares e boates.

Outro parque e ainda em Palermo é o El Rosedal, que é uma excelente área ao ar livre, com um lago para pedalar, áreas gramadas e uma grande quantidade de roseiras. Na Plaza da República observe o Obelisco de Buenos Aires, que fica na principal avenida da cidade, que é a 9 de julho, que é um monumento com 67m de altura. Comece ainda hoje o seu planejamento para essa viagem.

 

Conclusão   

 

Buenos Aires, a capital da Argentina, é um destino popular para muitos brasileiros que estão buscando sua primeira viagem internacional. Com uma grande oferta de voos e promoções de companhias aéreas, além de uma variedade de atrações turísticas, Buenos Aires é um destino completo e acessível para todos os gostos e tipos de viajantes.

Com mais de 12 milhões de habitantes em sua região metropolitana, Buenos Aires é uma grande metrópole com todas as facilidades que se espera, mas sem perder seu charme de cidade pequena. A cidade é servida por dois aeroportos, o Aeroparque e o Ezeiza, e há opções de transporte, como táxis e aplicativos, para chegar aos hotéis.

A melhor época para visitar Buenos Aires é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas não são muito altas ou muito baixas. A alta temporada é em julho, agosto e na segunda quinzena de dezembro e janeiro, por isso, é recomendável fazer a reserva do hotel com antecedência.

A gastronomia argentina é conhecida por sua rica e saborosa comida, incluindo o famoso churrasco e o doce de leite. Os turistas também podem assistir a um show de tango, que é uma grande marca cultural do país.

Buenos Aires é uma cidade que se renova a cada dia, e muitos de seus viajantes se apaixonam pelo lugar e voltam várias vezes para fazer novos passeios e conhecer novos lugares. Com muitos parques, restaurantes, opções de entretenimento noturno, lojas e pontos turísticos, a cidade oferece atrações para todos os gostos.

Em resumo, Buenos Aires é um destino completo e acessível para brasileiros que buscam sua primeira viagem internacional ou para aqueles que desejam voltar várias vezes para explorar suas muitas atrações. A cidade é servida por uma grande oferta de voos, com opções de transporte para chegar aos hotéis, e uma rica gastronomia e cultura, como o tango, que a tornam um destino imperdível na América do Sul.

You May Also Like

Uma viagem até Zurique

Anúncios Vamos agora viajar para Zurique, que é a maior cidade da…

Viagem e turismo no Pantanal

Anúncios O turismo no Pantanal atrai muitos turistas estrangeiros que vêm ao…

Tipos de pacotes de viagens vendidos na Decolar

Anúncios Viajar utilizando pacote de viagens é algo extremamente vantajoso e que…