Anúncios

Hoje você irá viajar para Monte Verde, que é um distrito que está situado no município de Camanducaia e no estado brasileiro de Minas Gerais, além de ficar localizado na Serra da Mantiqueira e bem na divisa do estado de São Paulo, que essa viagem pode ficar perfeita, se for feita em um final de semana ou em um feriado que seja o prolongado. 

Em Monte Verde, também dá para curtir um friozinho que é o da Serra da Mantiqueira e bem perto de outros destinos paulistanos, que também são turísticos, como Campos do Jordão, que é o mais famoso deles, além de poder conhecer e por ficar perto de Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier e de São Bento do Sapucaí. 

É um destino que é para o turismo no Brasil e no segmento que é o de ser um aliado da natureza, com uma grande diversidade de fauna e de flora. É uma vila pequena, com muito charme e cheia de atrações, que fica a 1600m de altitude e acima do mar, num destino que é de baixas temperaturas e durante todo o ano. 

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Uma grande parte que é a dos seus visitantes são casais, que estão em busca de um romantismo e que um clima serrano possa proporcionar, com Monte Verde também recebendo muitas famílias e grupos que são de amigos, para uma viagem que poderá proporcionar momentos, que podem ser de muita diversão e que ficarão gravados para o resto da vida em suas memórias.

 

Como chegar até Monte Verde

Se o viajante estiver partindo do Rio de Janeiro, ele deverá pegar a Dutra, no sentido de São Paulo e até a altura de Jacareí em São Paulo. Portanto, na saída 169, o viajante deverá seguir pela Rodovia Dom Pedro I ou SP 065, até Atibaia em São Paulo, para pegar a saída 74 para a Fernão Dias, seguindo por Camanducaia, para pegar a saída 918, entrar nessa cidade e continuar a seguir.

Se a partida do viajante for do Rio de Janeiro, ele deverá pegar a Dutra ou a BR 116, no sentido de Guarulhos, para entrar na saída 227 para a Fernão Dias, na BR 381 e com o viajante devendo seguir pela BR 381 até chegar a Camanducaia, em Minas Gerais.

Quem partir do Rio de Janeiro para Monte Verde deve pegar a Dutra, no sentido para São Paulo, até a altura de Jacareí, em São Paulo. Na saída 169, o viajante deverá seguir pela Rodovia Dom Pedro I ou a SP 065 até Atibaia em São Paulo, pegando a saída 74 para a Fernão Dias, seguindo por ela até Camanducaia, para pegar a saída 918, para entrar na cidade e seguir até Monte Verde.

Quem for de ônibus para Monte Verde, o trajeto é para Camanducaia ou Cambuí, que são os únicos lugares com saída para Monte Verde. Se não tiver ônibus para Monte Verde, que seja da sua região e direto para esse destino, o viajante deverá seguir de São Paulo ou de Pouso Alegre e de lá para Camanducaia. Outra forma de chegada até esse destino é também alugando um carro.

O que o viajante pode fazer em Monte Verde 

Ele poderá passear pelo Centro de Monte Verde e que acaba sendo uma atividade que é feita todos os dias durante essa viagem. Há um charme que é de suas construções, que são em estilo europeu, com muitas lojinhas e que são um convite para um passeio. Não deixe de fazer uma vista em suas galerias, para as suas compras e para trazer muitas lembranças que são dessa viagem.

Para os viajantes que são os mais aventureiros, percorra por algumas trilhas, dentre as diversas encontradas em Monte Verde e que são em nível de dificuldade, que podem ser fácil, intermediário ou difícil. Todas essas trilhas ficam em meio á Serra da Mantiqueira e com um lindo visual, que é de tirar o fôlego de qualquer viajante, que cruzar por uma delas.

A maior parte que é a dessas trilhas em Monte Verde, não se tem a necessidade que é a de um guia ou de um acompanhamento, por todas elas serem bem sinalizadas e com muitas empresas que estão situadas em Monte Verde, também oferecendo passeios que são guiados e em veículos que são 4×4 ou permaneça em uma de suas muitas fazendas, que também disponibilizam muitas atividades.

Na Fazenda Radical de Monte Verde é com a reunião de muitas atividades e que são para todas as idades, só que num único local, com passeios que podem ser feitos de quadriciclo, arvorismo, arco e flecha, tendo a maior tirolesa que é a dessa região. É um excelente passeio e além de ser bem divertido, para todos aqueles que tiverem a oportunidade de desfrutar desses momentos.

Visite a Escola de Falcoaria de Monte Verde, que é um espaço que é para se ter um contato com as águias, os falcões e as corujas, além de promover uma conscientização que é ambiental e de desenvolver um projeto que é o de proteção das aves. A visita a essa Escola de Falcoaria é muito importante e em um roteiro que é o de uma viagem em Monte Verde.

O viajante também não pode perder uma visita na Cervejaria Fritz e ainda conhecer todo um processo que fica por trás da fabricação de uma cerveja que é artesanal. É um tour que deve ser reservado previamente e num restaurante, que fica anexo a essa Cervejaria, com a duração que é a aproximada para essa visita de 35 minutos, para o viajante ver como se dá todo esse processo de fabricação.

Conheça o Orquidário de Monte Verde, para que possa conhecer todas as estufas que são destinadas para um cultivo, além de poder adquirir algumas delas e que ficam expostas ou veja outras plantas e que podem ser os cactos, as suculentas, as plantas que são as carnívoras e principalmente as orquídeas. Programe uma viagem para Monte Verde, que é um destino queridinho pelos turistas.  

Saiba mais sobre isso 

You May Also Like

Turismo alternativo brasileiro em Alter do Chão

Anúncios O viajante vai se surpreender com um turismo que é alternativo…

O impacto que o turismo sofrerá em 2020

Anúncios Com o impacto dessa pandemia do COVID-19, o turismo será e…

Os melhores destinos de viagens pelo nordeste

Anúncios Os melhores destinos no nordeste, são destinados também para as férias…