Anúncios

Sendo um destino procurado em todo o mundo, o México é um excelente país para se conhecer e com certeza pode oferecer uma boa experiência para qualquer tipo de viagem, seja sozinho, com os amigos ou com a família.

 

Quer saber quais são os principais lugares para se conhecer no México? Continue lendo o nosso texto. 

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

 

Conheça o México

 

Além de o país ser famoso por suas novelas de sucesso internacional, você descobrirá que as praias do México são um paraíso com  paisagens naturais, esportes aquáticos e muita diversão.

 

Além das belezas naturais, o país possui sítios arqueológicos e ruínas da antiga civilização maia que habitou o país por milênios, que na verdade são verdadeiros museus a céu aberto, dando diversas opções para que a sua viagem seja repleta de  histórias, curiosidades e boa comida.

Puebla – México

Confira alguns dos principais locais para conhecer

 

Cidade do México

 

Um dos destinos mais visitados por aqueles que decidem viajar para o México, a Cidade do México, no México, é uma metrópole para quem curte grandes cidades  que são agitadas e oferecem  experiências variadas aos seus visitantes.

 

Entre as construções famosas da praça está o Templo Mayor, que pertence à cultura asteca, alceado no século XIII e a Catedral Metropolitana de México, construída em caráter barroco, fora do bonito Palácio Nacional.

 

Você também não deve deixar de fazer um tour por todo o centro histórico da cidade e conhecer outros lugares antigos e importantes do país. Rivera e monumentos. Ao passear pela cidade, visite o famoso Museu Frida Kahlo, o Castelo de Chapultepec, a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, o vasto Parque Chapultepec e o Museu Nacional de Antropologia.

 

Puebla

 

Se você vai viajar para o México, a cidade de Puebla deve estar no seu roteiro de atrações turísticas do país. Com mais de 2,6 milhões de habitantes, Puebla é a quarta maior área metropolitana de lá.

 

Fundada pelos espanhóis em 1531, a cidade também abriga o adormecido vulcão  Malintzin, que fica a uma altitude de 2.125 metros acima do nível do mar. Os vulcões Popocatépetl e Iztaccíhuatl também estão na região.

 

Um dos pontos turísticos mais interessantes  e visitados da cidade é sem dúvida a Pirâmide de Tepanapa, que fica em um penhasco  55 metros acima da planície circundante e mede 450 por 450 metros. 

 

O templo foi construído para venerar o Dios Quetzalcóatl Rosario Puebla Catedral  e  Biblioteca Palafoxiana Não perca um passeio pela Roda da Fortuna Estrella de Puebla, que oferece vistas panorâmicas de toda a cidade.

 

Tulum

 

Tulum ainda belas paisagens, além de  ruínas habitacionais da civilização maia com muitos templos e sítios arqueológicos que datam entre 250 dC e 900 dC. C.

 

Localizado em uma falésia, oferece  ruínas antigas e praias deslumbrantes, mar azul, águas cristalinas e areia branca em um só lugar – um verdadeiro paraíso! A cidade tem muitos cenotes, piscinas naturais  escondidas em cavernas, vale a pena conhecer!

 

Zihuatanejo

 

É um verdadeiro paraíso mexicano, a cidade de Zihuatanejo  conhecida por ter um dos litorais mais bonitos de todo o país, possui praias exuberantes, infraestrutura excepcional e restaurantes que servem comida tradicional mexicana. As praias de La Ropa y Las Gatas são a  oportunidade perfeita para dar um mergulho no mar nas águas límpidas e calmas.

 

Playa del Carmen

 

Entre as cidades  mais importantes do México, com toda a abundância de suas belezas naturais,  Playa del Carmen ocupa o primeiro lugar.

 

Localizada na região caribenha da Riviera Maya, na Península de Yucatán, é famosa entre os turistas por seus recifes de corais e  palmeiras que pontilham suas margens.

 

Não se esqueça não só de descobrir as belas praias, mas também de dar um passeio pelo centro da cidade repleto de bares, restaurantes e lojas.

 

Gastronomia Mexicana

 

As cidades do México a visitar não só preservam belas paisagens e história, o país é famoso em todo o mundo pela sua rica gastronomia com mais de 3000 anos de tradição, considerada pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.

 

Engana-se quem pensa que a culinária mexicana se limita a guacamole e burritos, pois  é muito mais do que isso, o preparo de seus pratos tradicionais segue as práticas, costumes e ritos herdados de seus ancestrais, mas sempre com um toque de modernidade e inovações .

 

Em seu passeio gastronômico, experimente as tradicionais enchiladas, que são empanadas de milho recheadas com frango, carne, tomate, feijão e cebola, com um toque especial de queijo ralado e  molho de pimenta.

 

Os ingredientes mais usados ​​nas preparações são a pimenta, que costuma ser bem forte, e o feijão e o milho, que servem de base para a maioria dos pratos.

 

O pan de cazón é outro prato especial, composto por camadas de tortilhas com cazón, tomate, alho, feijão frito, cebola e, claro, molho picante.

Playa del Carmen – México

Viagem para México:  o que esperar? 

 

Seja qual for o seu estilo e o seu lugar favorito para visitar, há uma boa chance de  você encontrar uma viagem ao México que atenda às suas necessidades. Você ama a natureza? Os destinos possíveis são inúmeros e não será fácil  decidir para onde viajar com praias, cachoeiras, cânions e montanhas entre as opções.

 

Para o viajante mais urbanizado, a capital mexicana é uma das metrópoles mais impressionantes do nosso continente, atraindo um grande número de turistas e, claro, sítios arqueológicos e cidades históricas  estão espalhados por todo o país.

 

Espere encontrar  pessoas animadas, alegres e muito hospitaleiras. Há quem diga que os mexicanos – especialmente nas áreas mais turísticas como  Cancún – não hesitam em aproveitar a ingenuidade do turista.

 

No entanto, isso pode acontecer com qualquer pessoal em qualquer destino do mundo.  A culinária é um ponto a ser observado, já que alguns ingredientes podem afetar aqueles que têm um estômago mais sensível. 

 

Sim, tortillas e  tacos são fáceis de encontrar em qualquer lugar, mas isso é apenas uma porção, bem pequena por sinal, de tudo  que você pode saborear no México. 

 

O prato que faz qualquer um salivar  é o queijo recheado, típico e difundido no estado de Yucatán (experimentei em Mérida), outros dois muito tradicionais são o Mixiote e o Mole Poblano.

You May Also Like

Roteiros de aventura em São Paulo

Anúncios As vezes nada é melhor do que sair da rotina e…

Passagens aéreas em promoção relâmpago da Voe Gol 2023

Anúncios A Voe Gol foi à primeira companhia aérea do Brasil, que…

As melhores praias desertas para conhecer no Brasil

Anúncios O Brasil possui uma série de praias isoladas e desertas que…