Anúncios

Viajar pelo Uruguai tem sido cada vez mais buscado pelos brasileiros. São vários os pontos positivos que convidam para estar neste pequeno mas muito bonito e seguro país. Uma delas é a sua geografia, que pelo fato de ser um país com pouca extensão, permite com que se realize em poucos dias.

Ao longo deste artigo, você irá conferir o número de dias que são recomendados em cada cidade, prós e contras de cada destino, seja para fazer a sua visita durante um dia útil ou durante o final de semana, as diferenças entre ir na alta e baixa temporada, se vale a pena realizar o bate-volta em alguma das cidades e preços gerais de cada cidade que visitar.

 

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Visita por Montevidéu

Montevidéu

O melhor de Montevidéu pode ser visitado durante apenas 1 ou 2 dias da sua viagem. Durante a semana, serão os melhores dias para que você visite a tão tradicional Ciudad Vieja.

Agora se for aproveitar para fazer compras no final de semana em Montevidéu, as coisas na capital fecham após o meio-dia e no domingo não abre. Não perca de visitar a Feira Tristán Narvaja, que ocorre somente aos domingos e é uma mistura de brechó com uma feira popular.

A única diferença entre visitar Montevidéu ou em outras estações do ano, é que durante o verão dá para pegar a praia em alguns pontos da cidade, como em Pocitos. Agora pelo fato de que está perto, pegar a praia em Punta del Este é mais gostoso.

 

Vale a pena realizar um bate-volta em Montevidéu?

Vale a pena realizar um bate-volta em Montevidéu a depender das atrações que você irá visitar. Existem algumas zonas boêmias que merecem a sua visita na capital uruguaia, como é o caso do Boulevard España e que se encontra nas proximidades do Parque Rodó.

Outro ponto interessante dessa região, é que em apenas 2h você consegue fazer um bate e volta e irá até Buenos Aires, tudo isso pela Travessia do Rio da Prata. No mesmo esquema da corrida, pode fazer um bate e volta por Punta del Este, que fica até um pouco mais perto.

Montevidéu
Montevidéu

Dá para conhecer a cidade a pé?

Se estiver hospedado no centro de Montevidéu, dá para conhecer vários pontos da cidade a pé, além de fazer um passeio que é muito breve até a praia da cidade. Ao contrário do que ocorre em Buenos Aires, aqui o trânsito não é caótico.

Agora se você prefere fazer alguns trajetos na cidade por veículo, existem várias opções. Tem a opção de transporte público, pelos ônibus, ou mesmo por meios particulares, como alugar um carro, táxi ou uber, este último que pode ser uma opção barata.

 

O que fazer em Punta del Este?

Punta del Este

Punta del Este é uma cidade pequena, que dá para conhecer de ponta a ponta. No entanto, se o passeio for feito ao longo de dois dias, será melhor para poder conhecer muito melhor e com calma.

Um dia pode ser dedicado para conhecer a Península e a Casa do Pueblo, além de dedicar o outro dia para visitar as praias de La Barra e José Ignácio, além de poder realizar o seu almoço ali mesmo, pois são várias as opções disponíveis.

Ficar mais do que dois dias em Punta del Este apenas vai valer a pena se for verão, onde vai poder aproveitar para ganhar aquele bronzeado nas suas praias.

 

Diversão em um final de semana em Punta del Este

A única diferença entre estar em um dia da semana e em um final de semana em Punta del Este, é que de fato no final de semana, terá muito mais gente, como os moradores locais e turistas de outras partes, sobretudo do Uruguai.

Agora se for fora da temporada, é provável que veja menos gente visitando esta cidade, o que não irá diminuir a graça que é conhecer este lindo balneário uruguaio.

Punta del Este

Se a sua visita até Punta del Este for feita após o período de Carnaval, podemos recomendar de fazer a sua visita durante a Semana Santa, agora se não for durante o verão ,é bem provável que esteja frio, o que não vai lhe motivar para visitar a praia.

Para quem for se hospedar na cidade, tanto em período de temporada ou fora mesmo, a dica é escolher ficar na Península, pois é repleta de restaurantes que abrem o ano inteiro.

 

Visita até Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento é de fato uma cidade muito charmosa, porém pelo fato de ser até mais pacata do que Punta del Este, em apenas 1 dia você vai poder realizar a sua visita e voltar.

Pode fazer uma visita até o Centro Histórico e realizar uma visita pelo seu Centro Histórico, mas digamos que nada mais do que isso. Quem ficar para pousar ali, irá descobrir o charme do seu povoado, além de aproveitar as primeiras horas da manhã para tirar fotos de sua paisagem florida e romântica.

Se gosta das cidades históricas, pode aproveitar para ficar mais alguns dias. No final de semana, será mais fácil encontrar turistas argentinos, já durante a semana, ainda mais se for fora de temporada, a presença de turistas será ainda menor.

Para visitar os seus museus, a cidade costuma aplicar um rodízio, então é bom se programar, pois eles não abrem todos os dias da semana. Mas geralmente, os museus de Colonia del Sacramento abrem durante os finais de semana, como nos sábados e domingos.

 

Vale a pena fazer um bate e volta em Colonia del Sacramento?

Somente vale a pena fazer um bate e volta se estiver hospedado em Buenos Aires, pois mesmo se partir de Montevidéu, terá de percorrer ao menos 4 a 5 horas, contando ida e volta.

O Uruguai apesar de ser um país pequeno, com apenas 3,5 milhões de habitantes, é muito elogiado pela sua democracia e pela segurança, além de ter um dos mais altos salários de toda a América Latina.

 

Conclusão

 

Concluindo, o Uruguai é um país que tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros, especialmente devido à sua geografia compacta e segurança. Montevidéu, a capital do país, pode ser visitada em um ou dois dias, com destaque para o bairro histórico Ciudad Vieja e a Feira Tristán Narvaja. Punta del Este é uma cidade pequena, mas que pode ser explorada em dois dias, com destaque para a Península e as praias de La Barra e José Ignácio. Já Colonia del Sacramento é uma cidade charmosa, mas pode ser visitada em apenas um dia. Embora as cidades possam ser visitadas durante a semana, recomenda-se evitar o final de semana, quando há mais turistas e menos opções de compras e serviços. Vale a pena considerar o aluguel de carro ou transporte público para explorar as cidades. Em geral, visitar o Uruguai é uma excelente escolha para quem busca uma viagem tranquila, com muita cultura e belas paisagens.

Em resumo, viajar pelo Uruguai é uma ótima opção para quem busca um país pequeno, seguro e com várias opções de turismo, desde cidades charmosas e históricas como Colonia del Sacramento, até balneários badalados como Punta del Este. Montevidéu também é um destino imperdível, com várias opções de atrações culturais e gastronômicas.

Além disso, é possível visitar cada uma dessas cidades em poucos dias, o que permite que você conheça vários lugares em uma mesma viagem. É importante ressaltar que cada destino possui suas particularidades em relação à melhor época para visitar, duração da estadia e transporte. Por isso, é recomendável se informar bem antes de planejar a sua viagem.

Em suma, o Uruguai é um país encantador, com muitas opções de turismo para todos os gostos e bolsos. Se você está buscando um destino próximo e seguro para viajar, o Uruguai é uma excelente escolha.

You May Also Like

Os tipos de turismo

Anúncios Muitas pessoas que amam viajar, realizam turismo por diferentes motivos e…

Viajar para Ilhas Gregas

Anúncios Preparar um roteiro que passe pelas Ilhas Gregas não é uma…

Diferença de Hostel, Hotel e Airbnb?

Anúncios Na hora de um planejamento em sua viagem é muito comum…