Anúncios

Embarque conosco para o Rio Grande do Norte e num turismo que está sendo pensado na sua saúde pós-pandemia. Contudo, Natal é uma das maias belas cidades, não somente do nordeste, como também do restante do Brasil e por isso não podemos falar em pontos turísticos, sem citar essa região que fica no nordeste do Brasil.

A cidade também investiu muito em toda a sua infraestrutura, além de ter pontos turísticos que encantam a todos os seus visitantes. Embora, o novo Coronavírus tenha mudado a forma como vivemos, ainda é possível curtir férias que podem ser incríveis e desde que, sejam tomados todos os cuidados que sejam necessários para espantar essa doença para longe.

No entanto, prevenir é sempre a melhor opção, nunca se esquecendo de todos os protocolos que são de segurança. Para que possamos lhe ajudar a se comportar nesse momento de pandemia, numa viagem para o Rio Grande do Norte, como um passageiro, um hóspede ou um visitante dos pontos turísticos, veja uma lista de cuidados abaixo.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Mantenha sempre um distanciamento que deve ser de 2 metros das pessoas, a menos que essas pessoas sejam do seu convívio familiar. Use sempre a sua máscara, que deve ser individual e nunca compartilhada. Utilize o álcool gel que deve ser 70%. Nos veículos, o turista deve andar sempre com as janelas abertas, o que pode ser bom para se apreciar melhor toda a paisagem.

Nos aviões, mantenha um distanciamento entre os demais passageiros e sempre siga a todas as recomendações que são da companhia aérea. Nos hotéis a mesma coisa, mantenha esse distanciamento e evite tocar as superfícies que são compartilhadas e se tocar, higienize as suas mãos, sempre seguindo a todas as orientações que são dadas no hotel e evite o transporte público lotado. 

Características do Rio Grande do Norte 

A região é um estado que é visto onde o vento faz a curva, uma esquina do continente, já que o vento é um responsável pelo lindo cenário que faz e que os turistas podem apreciar ao longo do Rio Grande do Norte, na direção do sul ou do norte. É um estado com muitas águas que são quentes, com uma quantidade enorme de falésias, dunas e cenários que são paradisíacos. 

Suas praias são lindas e consideradas as mais belas do Brasil, com a sua capital de Natal, que é o principal destino para a região nordeste, com uma excelente estrutura para o turismo, com muitos restaurantes e que podem dar água na boca, principalmente para as pessoas que amam camarão. Esse local pode ser o certo para essa degustação.

A região é atrativa durante todo o ano e com muitos dias de sol, mesmo na estação do inverno, com índices solares extremos. A média de sua temperatura fica entre 27ºC durante o verão e em 25ºC no inverno, ou seja, as temperaturas por lá não variam muito durante o decorrer das estações do ano. A sua época com mais chuvas é no inverno, entre março e julho.

O Rio Grande do Norte é também famoso pelo seu ar puro e por ser considerada a região do Brasil, que tem mais dias de sol, com uma média que é de 300 dias por ano. Um destino para a sua viagem que é parecido com o verão o ano todo. É uma cidade com um visual que é bem diverso em sua paisagem, com as dunas fazendo parte do seu cenário urbano e com a natureza se harmonizando.

Bem no meio da cidade, se encontra o seu Parque de Dunas, que é denominado a sua segunda maior área que é a florestal e urbana do Brasil, com suas lindas dunas, sua mata e um belo visual para o mar. A sua rede de hotéis abrange a desde grandes resorts, como também a simples pousadas, que são com preços mais econômicos do que os demais destinos de praias no Brasil.

Os pontos turísticos para o seu roteiro 

Selecionamos alguns pontos turísticos no Rio Grande do Norte, para que sejam incluídos no seu roteiro de planejamento, em sua próxima viagem pós-pandemia. Conheça as suas dunas, num passeio que promete ser inesquecível de buggy e que é um cartão postal dessa cidade, com profissionais que são cadastrados pela Prefeitura e autorizados a prestarem todo esse serviço que é de qualidade.

Escolha pelo passeio que pode ser com ou sem emoção, dependendo do espirito que é de aventura do turista. Ao longo de todo esse passeio, o turista irá se deparar com muitas praias e lagoas que são dessa região. Ainda poderá percorrer 3 parques com dunas que são diferentes e ao longo de todo esse trajeto, que é feito de buggy pelas dunas.

Conheça as piscinas naturais de Maracajaú, que são conhecidas como o Caribe brasileiro, mas que fica no Rio Grande do Norte. Elas são surpreendentes, com as suas águas cristalinas, os seus recifes de corais que ficam a 7 km da costa, o que é um verdadeiro palco de ecossistemas que são marinhos, num ponto encantador que é o Parrachos de Maracajaú, com muitos recifes que se alongam por quilômetros. 

É um passeio que pode durar até 2 horas e com os turistas podendo tomar saborosos drinks, enquanto curtem o visual dessa região. Na sua volta por esse trajeto, o visitante ainda poderá passar pelo Farol Teresa Pança, que é um bonito ponto turístico que é dessa região do Brasil.

Vá até o Forte dos Reis Magos, que é um ponto turístico que tem uma ligação que é com a história desse local. É uma construção que também representa um marco que é de fundação da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte e que é um monumento de extrema beleza. E um dos principais pontos turísticos e que pode ter a visita de cerca de 2 mil pessoas por dia, numa época que é de alta temporada.

Está à procura de uma viagem pós-pandemia? Não pode deixar de conhecer o Rio Grande do Norte e tudo o que esse estado pode proporcionar. Além de seguir a esse pequeno roteiro para o seu planejamento, que pode ser um ponto de partida para conhecer todas as suas belezas. Prepare-se para essa viagem, que com certeza ficará marcada em sua memória.

Conclusão

 

O artigo apresenta o Rio Grande do Norte como um destino turístico que oferece belezas naturais, infraestrutura de qualidade e medidas de segurança para a saúde dos turistas durante a pandemia de COVID-19. A cidade de Natal é apresentada como um dos principais destinos no Nordeste do Brasil, com praias belíssimas e muita diversidade em sua paisagem, com dunas que fazem parte do seu cenário urbano e que proporcionam um visual incrível para o mar. Além disso, o artigo destaca que o estado é famoso pelo seu ar puro e pelos mais de 300 dias de sol por ano, o que faz com que a região seja atraente durante todo o ano, com temperaturas que variam pouco ao longo das estações.

O texto ainda apresenta uma série de medidas de segurança que devem ser seguidas pelos turistas durante a pandemia, como o distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos e evitação do transporte público lotado. O artigo também destaca a diversidade da infraestrutura turística, que vai desde grandes resorts até pousadas mais econômicas.

O Rio Grande do Norte é um destino que oferece muitas opções de lazer e entretenimento, como o passeio de buggy pelas dunas, que é um cartão postal da cidade e que pode ser feito com ou sem emoção, dependendo do espírito aventureiro do turista. Além disso, a cidade oferece muitas opções de restaurantes com comidas típicas, como o camarão, que é um prato muito procurado pelos visitantes.

Em resumo, o Rio Grande do Norte é um destino turístico que oferece belezas naturais incríveis, infraestrutura de qualidade, medidas de segurança para a saúde dos turistas e uma diversidade de opções de lazer e entretenimento. Mesmo em tempos de pandemia, é possível desfrutar de férias incríveis na região, desde que sejam tomados todos os cuidados necessários. Se você está procurando um destino para relaxar e se encantar com a beleza da natureza, o Rio Grande do Norte pode ser uma excelente opção.

 

Saiba mais aqui 

You May Also Like

Passagens Aéreas com Milhas: Tudo o Que Você Precisa Saber

Anúncios Muitas pessoas já ouviram falar em minhas aéreas e mesmo assim…

7 praias de Recife que você precisa conhecer

Anúncios Se você faz parte do amplo grupo de pessoas que ama…

Melhor destino para uma viagem solo pelo Brasil

Anúncios Não faltam é lugares para uma viagem que pode ser feita…