Anúncios
A economia ao viajar na alta temporada é definitivamente possível, desde que as dicas importantes sejam seguidas. Pensar em acomodações mais simples, viajar em grupo e usar milhas de forma estratégica são alguns exemplos do que você deve fazer para que seu dinheiro valha a pena!
Viajar é bom e todo mundo gosta. Agora viajar barato é ainda melhor, certo? Economizar dinheiro em uma viagem significa se dar novas oportunidades ao longo do ano para viajar com mais frequência. Confira as dicas.
Para ajudar você a tornar tudo isso possível, fizemos algumas sugestões que ajudarão você a economizar dinheiro enquanto estiver fora de casa. E lembre-se, se você economizar em suas viagens, experiências como essa podem acontecer mais de uma vez por ano.
Conteúdo
- 1 1 – Pesquise com antecedência
- 2 2 – Escolha um destino barato
- 3 3 – Comparar o preço das passagens
- 4 4 – Opte por viajar na baixa temporada
- 5 5 – Opte pelos passeios e atrações gratuitas
- 6 6 – Faça viagens em grupo
- 7 7 – Escola as hospedagens mais baratas
- 8 8 – Se puder cozinhe suas próprias refeições
- 9 9 – Evite fazer compras
- 10 Conclusão
1 – Pesquise com antecedência
É necessário organizar cada passeio, principalmente se for na alta temporada. Então, se você já combinou as datas das férias no trabalho, comece a planejar sua viagem o quanto antes e destinos incríveis, mas pouco populares na alta temporada.
Uma boa dica para não perder a oportunidade de garantir seu ingresso a um bom preço é se cadastrar para receber promoções e alertas de buscadores. Desta forma, você receberá informações atualizadas e poderá aproveitar as melhores promoções e descontos.
2 – Escolha um destino barato
Além de considerar a quantidade de atrações e oportunidades que a cidade a ser visitada pode lhe oferecer, considere também se o destino pode ser considerado um destino econômico, tanto em termos de hospedagem quanto opções de alimentação, passeios turísticos e entretenimento.
Se você acha que apenas destinos não turísticos podem ter essas qualidades, está muito enganado!
3 – Comparar o preço das passagens
Esse conselho é infalível e você precisa ficar atento a ele na hora de comprar suas passagens, reservar hotéis ou pacotes de viagem. Antes de comprar, compare preços em diferentes empresas e empresas. A diferença de valor pode surpreendê-lo. Além de comparar preços em diferentes sites de pesquisa, também vale a pena fazer a pesquisa em horários diferentes. O mais importante é obter o melhor custo-benefício na hora da compra.
4 – Opte por viajar na baixa temporada
Se você sonha em passar as férias de verão perfeitas em uma das praias com vida noturna do litoral brasileiro, por que não reservar sua viagem para os meses de baixa temporada? Em vez de viajar em dezembro, janeiro ou fevereiro, é recomendável optar por meses como setembro, outubro ou novembro, quando já faz calor em muitas cidades litorâneas do Brasil e muitas delas ainda permanecem vazias.
Com isso em mente, outra dica é evitar as férias, mas quando as férias longas são a desculpa perfeita para não sair de casa, é possível economizar: basta comprar passagens aéreas e reservar hotéis com no mínimo dois meses de antecedência.
5 – Opte pelos passeios e atrações gratuitas
Mesmo cidades caras como o Rio de Janeiro podem viajar mais barato. Por exemplo, se você estiver gastando dinheiro extra com hospedagem ou refeições, adapte seu itinerário priorizando atrações gratuitas.
As grandes cidades costumam ter inúmeras opções que se pode desfrutar sem ter que pagar por elas. Pesquise na web e você encontrará rapidamente as mais puras opções de estilo “hub grátis” para tornar sua viagem ainda mais interessante e muito mais barata.
6 – Faça viagens em grupo
Viajar sozinho é uma experiência única e muitas pessoas preferem fazê-lo sempre quando tem a oportunidade. Mas se o seu objetivo é economizar é melhor reunir um grupo de amigos ou combinar com os parentes e procurar agências que oferecem descontos especiais em reservas de hotéis e passagens aéreas, então recarregue amigos e familiares que estão prontos para embarcar em uma jornada única e começar a se preparar para viver uma experiência maravilhosa na companhia de pessoas especiais.
7 – Escola as hospedagens mais baratas
Quem está pensando em economizar na viagem já deve imaginar que ficar em um hotel 5 estrelas ou muito bem localizado pode não ser de grande ajuda. Esse tipo de escolha só pode tornar as viagens na alta temporada mais caras.
Para encontrar melhores preços sem perder a qualidade da experiência. , considere hospedagem com outras estrelas ou em áreas mais estratégicas que sejam mais baratas e ao mesmo tempo próximas das atrações turísticas que deseja visitar.
E você sabia que também pode negociar o preço da sua estadia online antes de reservar? Saiba mais detalhes e encontre aqui a acomodação perfeita para você.
Quando se trata de hospedagem, existem várias maneiras de economizar. Um deles está hospedado em um albergue. Os famosos hostels costumam cobrar diárias, que custam em média R $30 por quarto compartilhado. Você tem a oportunidade de conhecer novas pessoas e aproveitar sua estadia em um ambiente descontraído.
Outra forma prática de economizar em hospedagem, especialmente útil para quem não quer abrir mão do conforto de um hotel, é se hospedar em hotéis mais distantes do centro turístico da cidade que está visitando. Neste caso, no entanto, os custos adicionais de transporte devem ser levados em consideração para cumprir o itinerário organizado para sua viagem.
8 – Se puder cozinhe suas próprias refeições
Essa é uma alternativa mais viável, principalmente para quem se hospeda em hotel, pois esses tipos de estabelecimentos costumam ter cozinha comunitária para os visitantes, ou jantar em shoppings ou restaurantes em áreas turísticas.
Em alguns destinos os pratos são muito mais caros e o custo do almoço ou jantar pode sobrecarregar muito seu orçamento para refeições enquanto você estiver fora de casa.
9 – Evite fazer compras
Para muitas pessoas, não fazer compras durante a viagem é irresistível, senão imperdoável, mas se você quiser economizar, não deixe seu lado consumista falar mais alto quando você viajar.
Se você comprar as mesmas peças onde mora, ao comprar as famosas lembrancinhas, lembre-se que são apenas souvenirs, ou seja, não precisam ser caras ou muito extravagantes, geladeiras e outros itens pequenos são baratos e fazem o em geral destinatário feliz. Portanto, não há necessidade de exagerar.
Gostou das nossas dicas para economizar em viagens? Continue nos acompanhando para mais publicações como essa.
Conclusão
Viajar é uma experiência enriquecedora que pode se tornar ainda mais agradável quando não pesa no bolso. Para aproveitar tudo que uma viagem pode oferecer sem gastar muito, é importante seguir algumas dicas essenciais que fazem toda a diferença.
A primeira dica é planejar com antecedência, pesquisando destinos menos populares e aproveitando promoções e alertas de buscadores. Além disso, é importante escolher um destino econômico e comparar preços de passagens, hotéis e pacotes de viagem para obter o melhor custo-benefício.
Outra opção é optar por viajar na baixa temporada, aproveitando as mesmas atrações por um preço mais acessível. Também é possível economizar optando por atrações gratuitas e fazendo viagens em grupo, buscando agências que oferecem descontos especiais em reservas de hotéis e passagens aéreas.
Por fim, escolher hospedagens mais simples e bem localizadas pode ser uma ótima alternativa para economizar sem abrir mão da qualidade da experiência.
Seguindo essas dicas, é possível viajar na alta temporada e economizar dinheiro, tornando possível explorar novos destinos e aproveitar as melhores experiências sem se preocupar com as finanças. E o melhor de tudo é que, economizando na viagem, é possível fazer isso mais vezes ao longo do ano, vivendo novas aventuras e criando memórias inesquecíveis.
Por isso, se você quer viajar mais e gastar menos, não deixe de seguir essas dicas e aproveitar tudo que o mundo tem a oferecer!