Anúncios

Com a chegada da pandemia na Europa e que chegou primeiro que no Brasil, já que por aqui o primeiro caso de COVID-19 foi confirmado em 26 de fevereiro de 2020 e com um paciente que esteve na Itália e que tinha se recuperado dessa doença. Ele recebeu o título de paciente zero e está longe de ser o responsável ou a responsável pela disseminação dessa doença.

De uma centena que é a de cepas distintas e oriundas da Europa, parecem que foram as responsáveis pela pandemia no Brasil, que foram identificados muitas linhagens, que conseguiram se estabelecer e de sustentar uma cadeia que é de transmissão local, espalhando para o restante do Brasil, o que já tinha se espalhado anteriormente pela Europa, tinha chegado a nosso pais.

Não há uma data ou uma ideia, que pode ser de uma previsão oficial de quando será possível ter uma ideia mais clara que as viagens voltarão acontecer como era antes dessa pandemia. A Comissão Europeia, já definiu alguns critérios, que são objetivos para essa reabertura, que é a das fronteiras e restabeleceu que cada país terá a sua liberdade para decidir.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Há uma grande lição pelos países da Europa e que ainda não saíram de uma primeira onda do Coronavírus e que já estão imersos em uma segunda onda dessa doença, dado a todo um aumento que é no numero de mortes, que é causado por essa doença, que está voltando com força total e que inevitavelmente poderá chegar ou já chegou em nosso país, por meio das fronteiras.

Para os especialistas que são da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) a principal lição para essa segunda onda de casos de COVID-19 é óbvia, já que na Europa com a chegada do verão e a queda no número de casos, as medidas de combate a essa doença foram relaxadas, para que se tivesse um avanço nos casos dessa doença.

As viagens para a Europa  

A União Europeia criou um portal que é muito útil e para quem planeja viajar para os países, que são do bloco e num período que é de retomada das viagens pós-pandemia. No site, poderá ser informada a situação de cada país europeu e durante a reabertura que é a das fronteiras, mostrando como irá funcionar os seus estabelecimentos e o que não funcionará.

Se você pretende viajar para a Europa, não pode deixar de acessar o portal, que pode ser visualizado em português e que é pelo link https://reopen.europa.eu/pt. É um site que reuni muitas informações que são importantes para quem está planejando uma viagem para a Europa ou que possa estar em trânsito por lá.

As ações que estão sendo adotadas pelo governo e pelas agências de saúde afetam o turismo de cada pais e nos setores que são de transporte, de serviços, de saúde e de segurança. Para encontrar informações por esse site é muito simples, selecionando o país europeu e depois o seu destino, para que possa navegar pelos menus e ícones, para se ter acesso a muitos dados.

As fronteiras entre os países que são da Europa no momento estão suspensas temporariamente a entrada que é a de brasileiros com estadia recente pelo Brasil e de outros países europeus, já iniciam lentamente um processo que é de reabertura de fronteiras e de retomada dos voos que são os internacionais. Essa lista de países é sempre atualizada a cada duas semanas.

Essa lista funciona como uma recomendação para os integrantes que são do bloco europeu, que permanecem soberanos no controle de suas fronteiras. No entanto, o Brasil não é o único país que sofreu um tipo de bloqueio que foi imposto pelos países da Europa e também foram atingidos os EUA, México, Rússia, Turquia, Argentina e Chile, além de muitos outros países.

A previsão para essa liberação em países europeus 

O cenário que é o mais provável para o de cessar essas restrições é o de que elas sejam mantidas até o fim do ano de 2020, mas que poderão ser revistas até o primeiro semestre de 2021, com o condicionamento que é o de um eventual início de vacinação, que possa controlar o avanço dessa doença e que já comece nos próximos meses ou a um efetivo controle dessa pandemia.

O que pode acarretar em uma baixa manutenção da taxa de novos casos nos países que são do bloco europeu, o que poderia evitar uma definição que é a de novas restrições. Para que uma flexibilização possa ocorrer para as viagens voltarem a acontecer, como era antes dessa pandemia, há de se ter uma queda que é drástica e sucessiva nos números de casos e durante várias semanas.

Outra possibilidade poderia ser a de se ter pela União Europeia uma testagem em massa dos viajantes, para que sejam reabertas as fronteiras pelos brasileiros e estrangeiros, que são de fora desse bloco, até o fim desse ano, há um crença de que a Europa possa voltar a aceitar os turistas de outros países e pelo uso do teste PCR, como já acontece nos Emirados Árabes.

Para as pessoas que tenham viagens marcadas para a Europa ainda para o ano de 2020 e que já esteja comprada, vale a pena aguardar todo um desdobramento que é de um cenário de esperança e com os viajantes já prevendo um cancelamento ou um adiamento para essa viagem. Espere a companhia aérea cancelar esse voo ou atualize a sua política de remarcação.

Nos dois casos é sem custo algum para os passageiros e para se ter mais opções para essa remarcação ou para que possa ser gerado um crédito, que é sem precisar gastar mais dinheiro, que pela nova Lei 14034 e que foi aprovada em agosto de 2020, a validade desse crédito passou a ser de 18 meses, após a data de viagem, o que pode dar mais flexibilidade para os passageiros.

Pela legislação que é a vigente e que foi recentemente aprovada, as empresas tem até 12 meses para que seja feito um reembolso que é de passagens aéreas e de pacotes de viagens, para que os seus viajantes não fiquem no prejuízo, para o caso de não conseguir para algum país da Europa ou do mundo. Comece a fazer o seu planejamento desde já para essa viagem.

You May Also Like

O que fazer numa viagem para Fort Lauderdale

Anúncios Fort Lauderdale é considerado como um dos melhores destinos encontrados na…

Turismo em Brasília e a pandemia

Anúncios Brasília a capital do Brasil e aonde são tomadas importantes decisões…
Manaus

Viajar para Manaus

Anúncios Viajar para Manaus deve estar na lista de prioridades dos viajantes…