Anúncios

O Japão é um país que fica situado no continente asiático, também é conhecido como a “Terra do Sol Nascente”, num país que é insular, numa área que é de 377.000 km², sendo a terceira economia mundial. A sua capital é Tóquio. O seu regime de governo é a monarquia Parlamentarista, pelo Imperador Akhito e o primeiro-ministro que é o Shinzō Abe.

A sua moeda é o iene.  A religião é o xintoísmo ou budismo. A bandeira do Japão é exibida por um círculo vermelho e que representa o Sol, que também é chamada de Hinomaru, sendo usada desde o ano de 1870.  O Japão é constituído por diversas ilhas e que se estendem em uma distância que é de aproximadamente 4.000 km. As montanhas cobrem cerca de 70% desse território.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

O clima no Japão varia muito e de um lugar para outro. No norte, os invernos são com frios e neve, com temperaturas que podem cair abaixo de -40C, com ventos frios que veem da Sibéria e da Mongólia. Os verões são moderados, quentes e úmidos. A primavera é marcada pelo florescimento que é das ameixeiras ou das cerejeiras, num hábito chamado hanami, que é a apreciação das flores.

Há a necessidade de se ter um visto para essa viagem ao Japão e que deve ser solicitado na Embaixada ou em Consulados que são do Japão, mediante a um pagamento de taxa e a apresentação de muitos documentos, juntamente com o passaporte, podendo esse visto ser de uma entrada, de duas entradas ou de múltiplas entradas.

Tóquio – Japão

Algumas características desse país que um viajante deve saber 

Para você que vai viajar pela primeira vez ao Japão. Faça um seguro viagem e de saúde. Contudo, se o seu cartão de crédito não oferecer um seguro de graça, será extremamente recomendada à aquisição de um seguro de viagem para o Japão. Há muitas opções de chips que podem ser encontradas por um viajante e logo após desembarcar. A internet nesse país é uma das mais rápidas do mundo.

O padrão de tomadas nesse país é a do Tipo A. Todos os seus hotéis, também fornecem um adaptador e se o hotel não fornecer esse adaptador, dá para comprar em uma loja de conveniência no Japão, por não ser tão caro. A voltagem é de 110 volts. Os costumes dos japoneses são bem diferentes e a sua cultura é completamente distinta do brasileiro.

Compre nessa viagem o JR PASS, que é um passe de trem e que pode oferecer uma boa economia para quem ira viajar e por várias cidades que são do Japão, mas que deve ser comprado ainda no Brasil. Pesquise pelas agências que são as credenciadas para a compra desse passe ou para escolher pela melhor opção que será aquela encaixada em seu perfil e nos seus planos de viagem.

Decida pelos destinos que serão os visitados no Japão e não fique preso nessa viagem somente em Tóquio. Faça a sua reserva em hotéis e com antecedência, para encontrar por boas ofertas, já que os seus hotéis não são baratos e para que seja reservado o quanto antes, com as opções que são as mais econômicas e que ainda possam estar disponíveis para essa viagem.  

Os lugares para visitar no país sede das Olimpíadas 

Após 56 anos, o Japão volta a sediar uma Olímpiada, que é um dos eventos esportivos mais importantes do mundo e que apesar da pandemia, teve de ser adiada e ainda está acontecendo sem público. Em Tóquio que é a sua capital há muitas opções de lazer e para uma escolha, fica até difícil, por se ter muitos atrativos em todos os seus bairros. Visite os bairros de Ginza, Odaiba, Asakusa e Shibuya.

Kyoto deve ser incluída em sua viagem até o Japão. É um lugar que já foi a capital do Japão e por mais de um milênio. É considerado um verdadeiro museu a céu aberto, pela sua milenar cultura e a sua centenária arquitetura, que é um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, num destino que é repleto de templos que são budistas e xintoístas.

Osaka é a terceira cidade do Japão. É um grande centro financeiro em toda a Ásia e que foi fundada no final do século 19, que foi arrasada por muitos bombardeios na Segunda Guerra Mundial, tornando-se a mais moderna cidade e com muitas características que são tradicionais. A cidade é também com uma gostosa gastronomia, com muitas opções para o turista se deliciar.

Okinawa é mais um lugar que o viajante não pode deixar de conhecer em uma viagem até o Japão. É um arquipélago, com as suas areias brancas e águas azuis, ficando entre Kyushu, que é a mais meridional, aonde é possível também encontrar alguns resorts, com as suas 169 ilhas e com apenas 49 dessas ilhas sendo habitadas. Okinawa está aproximadamente 3h de distância de Tóquio.

Okinawa – Japão

Algumas curiosidades sobre o Japão 

Tóquio não é uma cidade. Isso se dá por causa de sua designação que é muito peculiar e por ser uma mistura de município com província, o que pode ser equivalente aos estados no Brasil. Contudo, Tóquio é a sua região metropolitana, contando com 23 distritos que são autônomos, com status de cidades, com 26 municípios primários, 5 secundários e com 8 vilas.

Em sua viagem para esse destino, tenha sempre em suas mãos moedas ou dinheiro vivo. Apesar de ser um país de tecnologia, muita coisa por lá, ainda é movida com dinheiro vivo, como um restaurante ou a compra de um produto em uma loja de conveniência. A prática de dar uma gorjeta nesse país é uma atitude, que pode ser considerada como uma falta de educação e não existe dar gorjeta por lá.

Há etiqueta em Tóquio. Os visitantes devem sempre andar em fila e principalmente em um desembarque no vagão de trem. Deixar o celular sempre no silencioso. Nunca ouvir áudios sem um fone de ouvido. Evite conversar alto ou fazer barulhos que possam importunar outros passageiros. Programe a sua próxima viagem para o Japão e desfrute de tudo o que essa viagem pode lhe proporcionar.  

 

Conclusão

O artigo aborda sobre as características gerais do Japão, desde sua localização, regime de governo, religião, clima e ilhas, até questões práticas para quem planeja viajar ao país. Além disso, são destacados alguns dos principais destinos turísticos, como Tóquio, Kyoto e Osaka.

É importante ressaltar que, para os viajantes que pretendem visitar o Japão, é fundamental a contratação de um seguro viagem e de saúde, bem como a compra do JR PASS, que é um passe de trem que oferece uma boa economia para quem pretende viajar por diversas cidades do país. A reserva antecipada de hotéis também é uma dica importante para garantir boas ofertas.

Quanto aos destinos turísticos, Tóquio é um grande atrativo com muitas opções de lazer e turismo em seus bairros, como Ginza, Odaiba, Asakusa e Shibuya. Já Kyoto é considerada um verdadeiro museu a céu aberto, pela sua cultura milenar e arquitetura centenária. Osaka, por sua vez, é a terceira maior cidade do Japão e possui uma mistura de características modernas e tradicionais.

Em resumo, o Japão é um país fascinante, rico em cultura e história, com muitas opções de turismo e lazer para os visitantes. Para aproveitar ao máximo a viagem, é importante planejar com antecedência, considerando as dicas e informações apresentadas no artigo.

 

Saiba mais aqui 

You May Also Like

Roteiro de viagem ao Uruguai

Anúncios Viajar pelo Uruguai tem sido cada vez mais buscado pelos brasileiros.…

Melhores pontos turísticos para uma viagem até San Blas

Anúncios San Blas é uma ilha paradisíaca. Um cenário que é surreal,…

Turismo econômico e o que você deve saber

Anúncios Não há a necessidade de ser rico para se fazer uma…