Anúncios

O turismo no Pantanal atrai muitos turistas estrangeiros que vêm ao nosso país para conhecer a famosa fauna e flora e explorar nossas belezas naturais. Mas o Pantanal também está ganhando popularidade entre os brasileiros que querem conhecer melhor o Brasil. Uma das maiores áreas úmidas do mundo, o Pantanal é o destino ideal para os amantes do ecoturismo. Afinal, há conhecer e vivenciar de perto mais de duas mil espécies vegetais e mais de mil espécies animais.

 

Conteúdo

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Como planejar uma viagem para o Pantanal?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitas pessoas adoram viajar e estão contando as horas para as férias. Mas na hora de escolher um destino de viagem sempre surge a pergunta: E agora, onde será meu próximo destino? Essa dúvida é bastante natural, principalmente com os preços das passagens aéreas e o gasto que uma viagem mal planejada pode ter no seu orçamento. Por isso, preparamos essas 5 dicas que vão ajudar a todos vocês a escolher e planejar melhor sua viagem:

 

  • Tempo da viagem

Nesta fase, você precisa ser muito realista ao considerar as férias ou o tempo livre que precisará para a viagem. Se você não tem muito tempo, não vale a pena ir muito longe, pois você vai acabar gastando mais tempo no avião ou no transporte do que conhecendo seu próximo destino. Por outro lado, se tiver muito tempo, a melhor forma de utilizar o bilhete é conhecer os arredores da região que pretende visitar.

 

  • Definir o orçamento da viagem

Seu ponto de partida deve ser sempre o seu orçamento. Para encontrar o lugar para sua próxima viagem, você precisa determinar quanto está disposto a gastar. Lembre-se de levar em consideração os principais gastos de uma viagem como: passagem, hospedagem, alimentação, transporte, passeios e compras.

 

  • Pesquise os atrativos turísticos da cidade escolhida

Praias, parques, museus, festas, monumentos históricos, gastronomia… que tipo de viagem gostaria de fazer? Você quer relaxar, se divertir, aprender ou se aventurar? Este é o momento de fazer uma visão geral das principais atrações que você encontrará no local que deseja visitar. Esse ponto pode ser decisivo para sua escolha, pois os gastos com turismo também fazem parte do seu orçamento e você não quer ser roubado, certo? Além disso, por meio desta pesquisa, você poderá encontrar passeios e atrações que podem fazer parte do seu destino para esta viagem.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tipo de hospedagem

É hora de pesquisar onde você vai ficar. Hostel, hotel, homestay, couch surfing, casa de amigos? Faça uma pesquisa minuciosa sobre os tipos de acomodação disponíveis em seu destino e quanto você gastará nesta etapa da viagem. Há lugares dentro da floresta que são famosos por suas altas taxas de pernoite, então é hora de pesar o impacto que gastar nesses destinos pode ter no seu orçamento.

 

  • Passagens aéreas

Agora que você tem um orçamento e tempo para viajar, é hora de fazer uma lista dos 5 lugares que você mais gostaria de visitar no Pantanal. Se você estiver tendo problemas, peça conselhos a amigos, procure dicas de destinos em sites de viagens. Em seguida, acesse as páginas de ofertas de passagens aéreas para ver o preço médio das passagens para esses lugares. Existem vários sites que irão ajudá-lo em sua missão de encontrar passagens aéreas baratas. Assim você pode descobrir qual dos seus objetivos dos sonhos se encaixa melhor na sua realidade financeira.

 

Onde fica o Pantanal?

 

Muitas pessoas têm dúvidas sobre onde está localizado o complexo do Pantanal. Bem, a região é enorme e está no Paraguai, Bolívia e Brasil! No Brasil, a região é dividida em dois estados. Cáceres, Poconé e Barão de Melgaço em Mato Grosso, também conhecido como Pantanal Norte; e Miranda, Aquidauana e Corumbá no Mato Grosso do Sul, denominados Pantanal Sul. Cada região oferece seus atrativos e é adequada para um viajante dependendo do objetivo da viagem.

 

O bioma é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e possui uma fauna e flora riquíssimas, um prato cheio para os amantes do ecoturismo. O destino ainda é pouco visitado pelos brasileiros, mas atrai milhares de turistas estrangeiros.

 

Cidades que abrangem o Pantanal no Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem planeja um roteiro turístico no Pantanal, é importante conhecer a cidade onde ele começa. Como existem várias opções, essas são informações que variam de acordo com seu estilo de viagem e o que você deseja ver primeiro.

 

  • Poconé (MT)

Conhecida como a porta de entrada do turismo no Pantanal, é onde começam os 145 km do Transpantanal. Através desta Ecovia é possível ver de perto diversas espécies de animais da região, como jacarés, capivaras, tuiuiús e até a raríssima onça-pintada. Nos meses em que a água está mais baixa, as empresas de turismo em da região oferecem passeios noturnos, que consistem em observar os animais à noite em seu habitat natural sem interferir.

 

  • Barão de Melgaço (MT)

Uma das cidades do roteiro turístico tradicional do Pantanal é Barão de Melgaço, que permite aos visitantes um momento de descanso e relaxamento. Tão quieto que você pode ouvir os pássaros cantando por toda a cidade. A Baía de Chacororé é a terceira maior do Brasil, então uma visita obrigatória, mas aproveite também para visitar a Baía de Siá Mariana para visitar onde você pode ver vários animais típicos do Pantanal.

 

  • Cárceres (MT)

O Festival Internacional da Pesca é realizado em Cáceres, para que os amantes desta atividade aproveitem a cidade. Entre as atrações turísticas para quem passa por Cáceres, o passeio pelo rio Paraguai é imperdível. Ao longo do caminho é possível avistar animais silvestres, aves únicas da região e um pôr do sol de tirar o fôlego.

 

Pantanal Norte X Pantanal Sul

 

O primeiro passo para planejar uma viagem de turismo no Pantanal é escolher a região a ser visitada. Para quem quer assistir a eventos culturais, danças típicas, pescar e ver de perto os animais aquáticos, o Pantanal Norte é o mais recomendado.

Para quem deseja um contato mais próximo com a vida selvagem e canoagem, o Pantanal Sul é o ideal. Independentemente da escolha, tanto nas Regiões Sul quanto Norte, o Pantanal oferece passeios tradicionais que devem estar no roteiro de todos os visitantes. No entanto, algumas atrações são exclusivas de cada região e dependem do que você planeja e espera da sua viagem e dos passeios que mais lhe interessam.

You May Also Like

Viagem para Cancún – turismo e passagens

Anúncios Cancún é uma cidade do México, no estado de Quintana Roo,…

O que é uma agência de viagens e turismo?

Anúncios O que é uma agência de viagens e turismo? As agências…

Viagem para Los Angeles – Veja o que fazer na cidade

Anúncios Se você está planejando viajar para fora do país e o…