Anúncios

Cancún é uma cidade do México, no estado de Quintana Roo, na região da Península de Yucatán. A região fica na costa do Oceano Atlântico e do Mar do Caribe. No passado a área foi ocupada pelos maias, por isso não é apenas um destino turístico, mas também um local de grande riqueza cultural e histórica. Além disso, a cidade possui um mar deslumbrante e o crescimento contínuo da rede hoteleira local, a região é tornando-se um destino de viagem popular procurado por pessoas de todo o mundo! Hoje, além de Cancún, outras cidades próximas desta região do México se tornaram muito populares, como Playa del Carmen, a rústica Tulum e a Riviera Maya, uma área repleta de grandes hotéis.

Neste artigo, iremos mostrar como comprar passagens para a cidade bela de Cancún, além de mostrar o que precisa para passar uns dias por lá. Leia até o final e já faça suas malas!!

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Como conseguir passagens para Cancún?

A LATAM sai do Brasil e é a única empresa brasileira a ir para Cancún, com conexão na Cidade do México. A Avianca e a Aeroméxico também fazem conexões por lá. A Lan tem conexão em Lima e a Copa tem conexão no Panamá.

As companhias, American Airlines, Delta e Air Canada, que também partem do Brasil, também são uma opção, mas a viagem é bem mais longa e as conexões podem ocorrer no Canadá e nos EUA. Se você já está no México, pode voar entre a Cidade do México e Cancún com as companhias aéreas de baixo custo Interjet, Volaris ou Viva Aerobus. Para quem busca mais conforto, a Aeroméxico também é uma boa opção.

Para adquirir as passagens existem diversas formas, você pode ir diretamente no site da companhia aérea ou buscar em sites que revendem essas passagens e muitas vezes o preço é bem mais barato, mais todas as passagens variam de preço de acordo com a época que você escolhe para viajar. 

 

Como planejar minha viagem?

Viajar é ótimo, mas sem um bom planejamento pode ser um pouco complicado. Finalmente, desde a escolha do destino até o momento do desembarque, vários fatores precisam ser considerados para que seu passeio saia como esperado. A lista de verificação de viagem é ideal porque ajuda você a não esquecer nada importante. O que muitas pessoas não percebem é que a lista de verificação deve ser compilada antes de escolher um destino de viagem. Algumas coisas são básicas e vão facilitar muito o seu planejamento, seja uma viagem de férias ou de negócios.

Há muitos detalhes a serem considerados, documentos, o que levar, onde ficar etc. Para planejar sua viagem, você pode seguir alguns passos que separamos para você, assim você consegue aproveitar e não sair fora do orçamento. Confira!

  1. Escolha seu destino.

  2. Fique atento à documentação.

  3. Determine a duração da viagem.

  4. Planeje suas despesas.

  5. Planeje seus passeios.

  6. Encontre suas passagens aéreas com antecedência.

  7. Faça seu seguro-viagem.

  8. Faça sua reserva de hospedagem.

 

Lugares para visitar em Cancún

Agora que você já sabe como comprar as passagens e planejar sua viagem, iremos te mostrar alguns dos maravilhosos lugares para se visitar em Cancún. 

 

  • Cenotes de Tulum e Playa del Carmen

Cenotes são como cavidades cheias de água cristalina usada pelos maias para alguns de seus rituais. Existem muitos tipos diferentes de cenotes, alguns internos e outros ao ar livre, e são encontrados principalmente na área de Playa del Carmen e Tulum. Esses lugares podem ser visitados por turistas e muitos deles possuem águas cristalinas perfeitas para relaxar. Durante sua viagem a Cancun, não limite sua programação apenas ao mar e também reserve um tempo para descobrir os cenotes de Cancun e da região!

 

  • Isla Mujeres

Isla Mujeres é simplesmente um destino fascinante. A ilha fica tão perto da Zona Hoteleira de Cancun que seria um pecado fazer essa viagem sem conhecer a localização. Muitas pessoas fazem o passeio de um dia e ainda saem maravilhadas. Além do tradicional azul brilhante do Mar do Caribe, a água também é morna, calma e rasa. É possível caminhar por uma boa extensão de mar sem afundar. No meio da ilha você também pode fazer compras e desfrutar de um restaurante no meio do paraíso.

 

  • Playa Caracol

Localizada em um trecho de praia muito tranquilo, a Playa Caracol é uma praia de acesso público popular entre os moradores de Cancun nos finais de semana. A praia tem um areal curto, guarda-sóis para o público, banheiros e chuveiros, e alguns restaurantes próximos adequados para quem gosta de comer e desfrutar de uma bela vista. Esta praia tem alguns restaurantes nas proximidades, então pode ser uma boa ideia ter essa estrutura que não é comum nas praias de Cancun.

 

  • Chichén Itzá

Chichén Itzá é um dos sítios arqueológicos mais visitados do mundo. O local, que foi considerado a capital da civilização maia, fica a apenas 2 horas de carro de Cancún. Entre as atrações mais famosas do local está a Pirâmide de Kukulcan, que é uma das sete maravilhas de Cancún do mundo moderno.  Várias agências de viagens locais vendem o passeio de Cancun e Playa Del Carmen. Mas também é possível alugar um carro em Cancún e dirigir até Chichén Itzá. Há alguns pedágios pelo caminho, então certifique-se de conhecê-lo primeiro para não ser pego enquanto dirige.

 

  • Cobá

A cerca de 170 km de Cancún fica Cobá, um sítio arqueológico em ruínas cercado por mata. A principal atração do lugar é o Castillo, uma pirâmide escalável com mais de 40 metros de altura. Para se locomover pela região, você pode alugar uma bicicleta, o que torna a atividade ainda mais divertida.

 

  • Parque X-caret

X-Caret é o parque mais popular de Cancun e se você não tiver tempo suficiente para explorar um parque na área, recomendamos que você dê uma olhada. O local tem todas as estruturas para passar o dia e parece um zoológico a céu aberto. Tem enormes piscinas com peixes para mergulho, aquários, piscinas para nadar com golfinhos, passeio de jangada por um rio cercado de floresta e um show noturno que mostra um pouco da cultura mexicana. O parque ecológico é muito bonito e oferece diversas atividades para pessoas de todas as idades.

 

Conclusão

Dentre os lugares para visitar em Cancún, destacam-se os cenotes de Tulum e Playa del Carmen, Isla Mujeres e Playa Caracol. Os cenotes são cavidades cheias de água cristalina usada pelos maias para rituais, e são encontrados principalmente na área de Playa del Carmen e Tulum. Isla Mujeres é uma ilha fascinante e próxima da Zona Hoteleira de Cancun, com águas cristalinas, mornas e calmas. Por fim, a Playa Caracol é uma praia de acesso público popular entre os moradores de Cancun nos finais de semana, com águas claras e uma atmosfera tranquila.

Em resumo, Cancún é um destino turístico incrível que oferece uma ampla variedade de atividades para seus visitantes, desde a cultura e história maias até a beleza natural de suas praias e cenotes. Com um bom planejamento e escolha cuidadosa dos passeios e lugares a serem visitados, é possível aproveitar ao máximo essa viagem inesquecível.

Saiba mais aqui

 

You May Also Like

Uma viagem até Zurique

Anúncios Vamos agora viajar para Zurique, que é a maior cidade da…

Os tipos de turismo

Anúncios Muitas pessoas que amam viajar, realizam turismo por diferentes motivos e…

Lugares no Brasil para um turismo de águas termais

Anúncios Selecionamos no Brasil, alguns destinos que são com águas termais e…