Anúncios

Quem pretende viajar para o Chile, não pode perder o que vamos revelar aqui. As belezas desse país são demais, com os chilenos sendo educados, muito prestativos e também bem-humorados. A sua capital é Santiago e começar a sua viagem por lá é uma maneira considerada como muito inteligente, de conhecer todos os outros lugares. 

O Chile é denominado como um país que é comprido e ao mesmo tempo estreito, mas que se estende pelo extremo oeste da América do Sul e com mais de 6.000 km de litoral, ao longo do Oceano Pacífico. Santiago, a sua capital, fica situada em um vale que é rodeado pelos Andes e por montanhas na Cordilheira, da Costa do Pacífico Sul. 

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Podemos afirmar que, o Chile é um destino apaixonante e que pode ser apreciado aos poucos. Contudo, a sua geografia é de extremos, ficando entre o Pacífico e a Cordilheira dos Andes, o que pode garantir para os seus visitantes, uma das viagens que é a mais cenográfica em todo o continente. As suas regiões que são as agrícolas, são destacadas pelas suas paisagens, que são românticas, como é o caso de suas vinícolas.

Ainda sobre as vinícolas do Chile, elas oferecem degustações que são dos seus melhores vinhos. Se você for um turista de primeira viagem, combine uma viagem até Santiago, com excursões aos seus vinhedos e ao se entorno, em cidades que são as litorâneas. Para os viajantes mais experientes, faça uma visita até San Pedro de Atacama e confira as suas muitas atrações.

Cordilheira dos Andes – Chile

Como chegar até o Chile e como se locomover

No Chile, a sua principal porta de entrada para os seus viajantes é em Santiago, que possui o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, que também é conhecido como Pudahel, mas que fica a 20km de distancia do centro da cidade, com voos diretos de São Paulo, pela GOL, LATAM e Avianca. No Rio de Janeiro, a companhia para esse voo é a LATAM.

Partindo de outras cidades, no Brasil, é possível chegar até o Chile e pousando em Santiago, com voos que são com conexões ou alianças entre as companhias. O Aeroporto Internacional de Santiago é um dos mais importantes da América Latina, além de ser moderno e novo, com a sua localização permitindo conexões para diferentes continentes ou cidades em todo o mundo.  

Muitas pessoas também preferem chegar ao Chile, por terra. Nesse caso, há de se passar pela Argentina. Devido a isso, muitas pessoas incluem uma parada em Foz do Iguaçu, Santa Fé, Mendoza ou outras cidades encontradas pelo caminho. Por outro lado, a capital brasileira mais próxima do Chile é Porto Alegre, ao partir dela, são cerca de 30h de viagem até esse destino.

Ao sair do aeroporto, o viajante poderá chegar até um hotel em Santiago, usando um transfer, táxi ou um Uber. O viajante que queira economizar poderá desfrutar de ônibus, que são de empresas que realizam trajetos até o aeroporto e que vão somente até o centro da cidade, mas que poderá ser complementado o seu trajeto, com um táxi, metrô ou Uber, para as regiões que forem as mais distantes. .  

 

O que conhecer no Chile?

O Chile por ser um país extenso, o viajante não vai conhecer todo ele, num só dia. Um bom planejamento para essa viagem será de fundamental importância e aqui vamos lhe ajudar. Parta de sua capital, que é Santiago, sendo um ponto de partida para explorar esse país. A Cordilheira dos Andes, que é o seu principal ponto turístico fica longe e será necessário pegar a estrada. 

Em Santiago, já é possível avistar a Cordilheira dos Andes. A cidade também oferece alguns passeios bate-volta e com destinos turísticos no Chile, que ficam em seus arredores, podendo chegar mais perto da Cordilheira dos Andes. Visite o Oceano Pacífico, pelas cidades de Valparaíso e Vinâ Del Mar. A primeira cidade é considerada a mais antiga do Chile, sendo um museu a céu aberto. 

Os mais famosos passeios bate-volta no Chile e que são os mais concorridos além de Valparaiso e Vinã Del Mar, são para as estações de esqui no Vale Nevado e em Farellones. Os viajantes que, em seu roteiro, podem desfrutar de uma viagem com mais de 7 dias, poderão fazer um passeio pelo seu Centro Histórico, pela Plaza de Armas e Palacio de La Moneda.

Conheça também a sua Catedral Metropolitana, o seu Museu Histórico Nacional e o Museu Chileno de Arte Precolombiano. O Cerro San Cristobal é acessível por meio de teleférico e com um parque que é com uma vista privilegiada. Cajón del Maipo é com um lindo cenário para os seus visitantes, tanto no verão como no inverno, que tem paisagens com neve e que se podem banhar em suas águas termais. 

Faça uma visita até o Deserto do Atacama, decidindo pelas agências de viagens no Atacama, para uma visita aos seus melhores tours e se deliciar em sua gastronomia, com a noite nesse deserto, sendo um grande atrativo turístico e por ser bem estrelada, bem como, um passeio até o Vale da Lua e da Morte, que também são incríveis passeios pelo Deserto do Atacama.

Deserto do Atacama – Chile

Outras atrações no Chile 

Em sua viagem até o Chile, dê uma esticadinha até a Ilha de Páscoa e a Ilha de Chiloé. Santa Cruz, que é outro destino perfeito para os viajantes que são os amantes do vinho, ficando a 180 km de distância de Santiago. A cidade é um ponto de partida para a principal rota de vinhos. As opções de hospedagem em Santa Cruz são diversas e que vão à desde pousadas que são simples, até hotéis que são de luxo, com direito a Spas. . 

Pucón é perfeita para quem gosta de aventuras. É uma cidade chilena que é com um grande alto astral, com a natureza podendo proporcionar momentos que são inesquecíveis e com muita adrenalina, com praias de águas doces, lagos, parques, cachoeiras e trilhas, podendo o viajante se aventurar em sua pista de esqui. Comece hoje ainda o seu planejamento para o Chile, seguindo as nossas dicas.

 

Conclusão

O Chile é um país que oferece muitas belezas naturais, além de um povo acolhedor e prestativo, o que faz com que seja uma excelente escolha para uma viagem inesquecível. Sua capital, Santiago, é um ótimo ponto de partida para conhecer as outras regiões do país. A Cordilheira dos Andes é um dos principais pontos turísticos do país e pode ser vista de longe da capital, mas é preciso pegar a estrada para chegar mais perto.

As regiões agrícolas do Chile possuem paisagens românticas, com destaque para as vinícolas, que oferecem degustações dos melhores vinhos do país. Para os viajantes mais experientes, vale a pena visitar San Pedro de Atacama, que oferece muitas atrações.

Para chegar ao Chile, a principal porta de entrada é Santiago, que possui um aeroporto internacional moderno e bem localizado. É possível chegar ao Chile também por terra, passando pela Argentina, mas é uma viagem mais longa. Ao sair do aeroporto, é possível chegar ao hotel utilizando transfer, táxi ou Uber, mas também há ônibus que realizam trajetos até o centro da cidade.

Para conhecer o Chile, é preciso planejamento, já que o país é extenso e oferece muitos locais para visitar. A dica é partir de Santiago e explorar os arredores da cidade, como a Cordilheira dos Andes, o Oceano Pacífico pelas cidades de Valparaíso e Vinã Del Mar, além de outras atrações como a Catedral Metropolitana, o Museu Nacional de Belas Artes, entre outros. Há também passeios bate-volta para as estações de esqui no Vale Nevado e em Farellones.

Em resumo, o Chile é um país que encanta por suas belezas naturais e pela hospitalidade do seu povo. É um destino que pode ser apreciado aos poucos, com muitas opções de passeios e atrações. A capital Santiago é um ponto de partida ideal para conhecer o país, mas é preciso planejamento e disposição para explorar suas regiões agrícolas, suas montanhas e sua costa. Seja para quem gosta de aventura ou de relaxar, o Chile é um destino que vale a pena ser visitado.

You May Also Like

Os melhores destinos de viagens pelo nordeste

Anúncios Os melhores destinos no nordeste, são destinados também para as férias…

Passeios imperdíveis em Bonito

Anúncios Conhece os lugares para fazer passeios imperdíveis em Bonito? Saiba que…

Viagem para o México – Conheça os principais lugares para conhecer

Anúncios Sendo um destino procurado em todo o mundo, o México é…