Anúncios

Imaginem visitar um local onde nitidamente o tempo parou? Pois bem, você pode ter essa sensação ao colocar os pés na Colônia do Sacramento. Essa pequena cidade está localizada às margens do Rio da Prata e fica a aproximadamente uma hora de barco de Buenos Aires ou duas de carro de Montevidéu.

A cidade apresenta um local muito estratégico, já que é uma região perfeita para deixar os problemas de lado e apenas apreciar a tranquilidade e descanso que somente uma cidade pequena consegue entregar.

Colônia do Sacramento conta com ruas altamente arborizadas, carros antigos e restaurantes charmosos, tudo isso junto faz parte do dia a dia que entrega uma beleza das mais singelas, porém absurdamente inigualáveis.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Ao caminhar pelas suas mais diferentes ruelas de pedra e observando as casas antigas com suas paredes rústicas é possível entender porque essa cidade apresenta tal fama e que precisa ser conhecida, já que essa cidade entrega que ser simples é o bem mais valioso.

História da Colônia do Sacramento

Essa cidade uruguaia foi colonizada por portugueses, sendo que nos mais diversos momentos aconteceram disputas com espanhóis pela posse da terra, fazendo com que o local apresente uma história riquíssima.

Devido a esse seu passado de modificações entre portugueses e espanhóis, fez com que a sua arquitetura se tornasse bastante pitoresca conseguisse aflorar, culminando com o que podemos vislumbrar pela cidade. O bem da verdade é que com a conservação arquitetônica da cidade ao longo dos anos, fez com que Colônia se tornasse um dos destinos mais visitados do Uruguai.

Entretanto, a viagem para a cidade é bastante curta, sendo que apenas um dia é mais do que o suficiente para conhecer toda a localidade. Porém, uma vez que você chega na cidade, ela é tão magistralmente encantadora que muitas pessoas decidem esticar um pouco mais da sua estada, hospedando-se na cidade e curtindo a calmaria por mais alguns dias. De fato, a boa pedida em Colônia do Sacramento é justamente descansar, caminhar, saborear a paisagem, tirar muitas fotos e, é claro, se apaixonar pelo lugar.

O que fazer em Colônia do Sacramento?

Uma das melhores coisas que podem ser feitas em Colônia do Sacramento é justamente caminhar pela cidade, principalmente em seu centro histórico, de forma que o viajante consiga curtir toda a imagem que se tem das suas ruas tranquilas, as quais passam uma sensação de que o tempo é muito mais lento e quase parando.
Isso gera uma sugestão de almoçar nos mais diferentes restaurantes da cidade, os quais são muito charmosos e mantém o clima de serenidade, ou ainda experimentar um café apreciando o movimento da rua, o qual não consegue ser visto em outros lugares, apenas Colônia consegue proporcionar.

Dessa foram o importante, e porque não dizer interessante, é justamente o seu centrinho. Mas antes de começar a sua caminhada, dirija-se até a porta da cidade, onde é possível encontrar um escritório turístico que fornece para os turistas um mapa da cidade, fazendo com que você consiga se localizar de forma mais fácil.

Com posse do mapa, não se esqueça de visitar a Plaza Mayor, caminhar pela Calle de Los Suspiros e experimente subir no farol da cidade. Colônia do Sacramento é definitivamente um lugar extremamente charmoso e andar por suas ruas históricas e cruzar com um carro antigo é que você entenderá o motivo da fama da cidade. Se por um acaso ainda tiver tempo, não se esqueça de pegar um táxi e se dirigir para a Plaza de Toros.

E para completar o passeio, nada melhor do que curtir o por do sol no Rio da Prata. Esse cenário é realmente imperdível, além disso caminhar por essa região abrirá o seu coração para a simplicidade, já que a arquitetura consegue ser ao mesmo simples e tão bela, ainda mais iluminada por lamparinas, e contando com lojas que apresentam no seu fundo o rio.

Centro Histórico

A parte histórica de Colônia do Sacramento é um dos principais motivos que fazem as pessoas irem conhecer a cidade. Contando com uma arquitetura colonial e que mistura traços portugueses com espanhóis, consegue transmitir uma simplicidade e um charme únicos. Pensando nesse centro histórico, se você tiver a oportunidade de conhece-lo a noite, quando as lamparinas se acendem é que o local se torna um convite para o romantismo.

Para começar o seu passeio, não se esqueça de se dirigir até a Porta da Cidade – que também é conhecida como Porta de Campo – e que foi construída em 1745, nesse local não se esqueça de tirar uma grande quantidade de fotos da muralha de defesa que cerca toda a cidade.

Uma vez que o viajante sai da Porta da Cidade, pode se dirigir para a Calle de Los Suspiros, que é um dos pontos mais famosos da cidade. Apresentando uma arquitetura típica e original, ela tem como principal chamativo o seu nome, sendo que o nome advém de que no local, no passado, havia um prostíbulo na rua.

Seguindo pelo caminho você pode passar pela Plaza Mayor e se maravilhar com as ruínas do Convento de São Francisco, sendo que sua próxima parada é o farol de Colônia – para subir no farol é preciso pagar pela visita – o farol foi construído em 1857 e se destaca por ser uma das edificações mais interessantes da cidade.
Se o viajante entender que quer conhecer os museus da cidade, com apenas um tíquete é possível visitar quatro: o Museu Municipal, o Museu Português, o Museu Espanhol e o Museu do Azulejo.

Praça de Touros

A Praça de Touros, no passado, era utilizada para a realização de touradas, as quais aconteciam na cidade no início do século passado. Nos dias atuais essa edificação não está aberta para os turistas, somente para a contemplação, já que devido a sua má conservação, ele corre o risco de desabar e, portanto, não é permitido a visitação interna.

Essa atração não fica tão próximo do centro histórico, sendo que é um local que precisa ser visitado de táxi, bicicleta ou de outras formas de locomoção.

Definitivamente Colônia é um lugar para respirar serenidade, curtir um momento tranquilo e o mais importante descansar.

 

Conclusão

A cidade de Colônia do Sacramento, no Uruguai, é um destino encantador para quem busca tranquilidade, arquitetura colonial e uma experiência única. Colonizada por portugueses e disputada pelos espanhóis, a cidade apresenta um rico passado histórico, o que contribuiu para sua arquitetura pitoresca e sua conservação ao longo dos anos. Um dia é suficiente para conhecer Colônia do Sacramento, mas a cidade é tão encantadora que muitas pessoas decidem esticar um pouco mais da sua estada, hospedando-se na cidade e curtindo a calmaria por mais alguns dias.

Uma das melhores coisas para fazer na cidade é caminhar pelo seu centro histórico, experimentando diferentes restaurantes charmosos, saboreando um café enquanto aprecia o movimento da rua. A Plaza Mayor, a Calle de Los Suspiros e o Farol da cidade são pontos turísticos imperdíveis para quem visita a cidade. Além disso, o pôr do sol no Rio da Prata é um cenário imperdível que torna a caminhada pela região ainda mais especial.

O centro histórico de Colônia do Sacramento é um dos principais motivos que fazem as pessoas irem conhecer a cidade. Com sua arquitetura colonial que mistura traços portugueses com espanhóis, consegue transmitir uma simplicidade e um charme únicos. Durante a noite, quando as lamparinas se acendem, o centro histórico se torna um convite para o romantismo.

Em resumo, Colônia do Sacramento é um lugar encantador que faz o viajante esquecer do mundo e mergulhar em um ambiente tranquilo e relaxante. A cidade é um verdadeiro tesouro histórico e arquitetônico, e seus pontos turísticos são de tirar o fôlego. É um destino imperdível para quem busca simplicidade, tranquilidade e uma experiência única e inesquecível.

Saiba mais aqui 

You May Also Like

Particularidades do turismo no nordeste brasileiro

Anúncios Nos últimos anos, no nosso país, o turismo vem ganhando muitos…

O que é uma agência de viagens e turismo?

Anúncios O que é uma agência de viagens e turismo? As agências…

O turismo de isolamento em épocas de pandemia

Anúncios Uma nova realidade surgiu na época dessa pandemia e para os…