Anúncios

Preparar um roteiro que passe pelas Ilhas Gregas não é uma das tarefas de viagem mais fáceis, pois é bastante parecido com montar um quebra-cabeça. O bem da verdade é que viajar para ilhas gregas envolve colocar em seu roteiro as melhores para conseguir visitar, já que a Grécia conta com mais de uma centena de ilhas das mais maravilhosas e é realmente muito difícil conseguir visitar todas, além dos seus deslocamentos não serem tão simples de serem realizados.

Portanto, viajar para Ilhas Gregas é possível que o viajante encontre uma dificuldade no que diz respeito a encontrar um ferry ou um voo que seja o ideal, fazendo com que possivelmente você perca um dia inteiro com isso.

 

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Como chegar nas Ilhas Gregas?

Para viajar para Ilhas Gregas não existem voos diretos que partem do Brasil e se dirigem para a Grécia, sendo que a melhor alternativa é pegar voos que façam a rota Brasil – Itália ou Brasil – Turquia e desses países, pegar outro voo que te leve para as ilhas gregas.

De qualquer maneira não é difícil encontrar voos que saiam das mais diversas cidades europeias e que tenham como destino final Atenas, ou mesmo algumas outras cidades dentro das ilhas gregas. E se não tiver mais alternativas, ainda existe um último plano que é viajar para Ilhas Gregas durante a alta temporada, que nesse caso sim, várias cidades europeias apresentam voos para as ilhas mais populares, como é o caso de Senatorini, Mykonos, Zakythos, entre outras.

Ilhas Cíclades

Melhor época para conhecer as Ilhas Gregas

Pensando de forma prática, a melhor época para viajar pelas ilhas gregas é durante os meses em que a Europa está mais quente, ou seja, de maio a setembro. O bem da verdade é que o mais legal de viajar para Ilhas Gregas é curtir a paisagem e as praias, dessa forma ninguém quer pegar frio, chuva ou qualquer outro tipo de clima que atrapalhe o seu passeio.

Porém para ir para as Ilhas Gregas também é preciso pensar sobre a alta temporada, dessa forma o mês de junho é ideal para a viagem, já que é o inicio da chegada dos turistas nas Ilhas Gregas, mas sem ainda aquela grande quantidade de pessoas.

Já julho e agosto é considerado os meses de “lotação máxima” e por esse motivo fique sabendo que tudo estará muito lotado, inclusive o preço dos passeios, acomodações e restaurantes também ficam bem mais caros.

É possível viajar para Ilhas Gregas no inverno? Sim é possível, porém a logística fica extremamente mais complicada, já que a quantidade de voos e de ferries fica bem reduzido, além de que alguns estabelecimentos ficam fechados durante o inverno, porém, apesar desses empecilhos não é impossível realizar a viagem. Porém é importante destacar que não será possível visitar tantas praias, já que o inverno é bastante gelado.

Lounge island with hidden beach. Island in front of Zakinthos to be reach by footbridge. Small hidden paradise, local best keptt secret.

 

Falando da Gastronomia das Ilhas Gregas

Antes de falarmos sobre o que comer nas Ilhas Gregas é preciso mencionar que apesar do grego ser o idioma oficial, todo mundo fala inglês na região (apresar de apresentarem um inglês com um sotaque bastante carregado), dessa forma o turista não precisa se preocupar que conseguirá se comunicar de forma tranquila.

Dito isso, viajar para Ilhas Gregas também é curtir uma gastronomia diferente do que estamos habituados. Obviamente é possível encontrar comidas internacionais mais comuns, como é o caso de massas, pizzas e carnes, além do fast food. Porém a graça de viajar para um lugar diferente também é curtir da comida local e dessa forma é possível comer ótimos peixes (tanto frescos e grelhados), saganaki (queijo empanado), moussaka (muito parecido com uma lasanha de berinjela), o famoso iogurte grego e, é claro, muita salada.

Aqui é importante citar que existe bastante variação de preço dependendo da ilha que você está viajando, que geralmente são correlacionadas com a quantidade de turistas, ou seja, aquelas que apresentam mais visitantes geralmente o preço é mais alto.

Oia Santorini Greece

 

Quais ilhas gregas para conhecer?

Para viajar para Ilhas Gregas é muito complicado conhecer todas as mais de cem que fazem parte dessa região, portanto escolher quais as ilhas que queira visitar é crucial. Assim é preciso pensar o que você gostaria de visitar: a Grécia das casinhas brancas? Do mar azul florescente? Uma parte mais histórica da Grécia e da humanidade? Uma ilha mais tranquila e pouco movimentada? Ou quer o agito e muita festa? A boa noticia é que as Ilhas Gregas apresentam opções para todos os gostos (e porque não dizer, para todos os bolsos).

Ilhas Cíclades

As ilhas Cíclades são as ilhas gregas que apresentam as mais famosas como é o caso de Santorini e Mykonos. Mas obviamente, existem outras ilhas muito intressantes para conhecer, como é o caso de Ios, Milos, Deros, Syros, Oaris, Antiparos e Naxos, estas são só alguns exemplos.

Além disso existe uma vantagem nesse conjunto de ilhas, das suas 24 habitadas que fazem parte, seis delas contam com aeroportos: Mykonos, Santorini, Milos, Paros, Naxos e Syros.

Creta

A maior ilha da Grécia é uma combinação maravilhosa para quem curte História (já que a Grécia é um museu em céu aberto) e que também queiram passear em uma praia paradisíaca. Uma das vantagens de Creta é que por ser uma ilha maior, os voos que saem das cidades europeias para Creta são geralmente mais baratos, ou seja, pode ser tornar um excelente custo x benefício.

Creta é realmente grande, dessa forma para conhecer a ilha toda é ideal alugar um carro e garantir no mínimo uns cinco dias de roteiro para visitar as mais diversas atrações.

Ilhas Jônicas

As Ilhas Jônicas ao longo do tempo se tornaram um dos destinos mais buscados dentre todas as ilhas Gregas. O arquipélago jônico também é chamado de “Sete Ilhas” devido as suas principais: Paxos, Corfu, Ítaca, Lefkada, Kefalonia, Kythera, Zakynthos (que é a ilha jônica mais visitada devido a maravilhosa Navagio Beach).

Ilhas Dodecaneso

Essas Ilhas Gregas ficam bem próximo da Costa da Turquia e a ilha de rodes é a maior do arquipélago. Além dessa ilha existem outras como é o caso de: Karpathos (segunda maior ilha). Tilos, Kasos, Kos, Tilos, Patmos e Leros.

Ilhas Espórades

Essas ilhas ficam localizadas a noroeste do Mar Egeu e se tornou uma importante rota dentro das Ilhas Gregas por ter sido o cenário do filme “Mamma Mia”, o qual foi gravado nas ilhas de Skiathos e Skopelos. Outras ilhas importantes da região de Espórades são Skiros e Alonissos.

Ilhas Egeias

Esse arquipélago fica ao norte do Mar Egeu. Essa região é conhecida por apresentar a ilha de Ikaria, a qual já apareceu no Globo Repórter com o nome de “ilha da juventude”, sendo que ali foi considerado que as pessoas esquecem de morrer.

Além dessa ilha é possível visitar Psara, Chios, Samotrácia, Samos, Oinousses, Limnos. Lesvos, Ikaria, Tassos, Efstratios, Agios.

Ilhas Sarônicas

E por fim temos as Ilhas Sarônicas que são aquelas bem próximas de Atenas, como é o caso de Egina, Poros e Hydra. O mais legal dessas ilhas é que é possível visitar a cidade de Atenas antes de partir para o Arquipélago.


Conclusão 

 

Viajar para as ilhas gregas pode ser uma tarefa desafiadora, como montar um quebra-cabeça. A Grécia tem mais de uma centena de ilhas maravilhosas e é difícil visitar todas. O transporte também pode ser complicado, mas existem várias opções de voos que partem de cidades europeias para Atenas ou outras cidades nas ilhas gregas. A melhor época para visitar as ilhas é de maio a setembro, quando o clima é mais quente e agradável. A alta temporada é julho e agosto, quando as ilhas estão lotadas de turistas e os preços são mais altos.

Em relação à gastronomia, a culinária local é uma delícia e deve ser apreciada. Os turistas podem experimentar pratos como peixe fresco grelhado, saganaki (queijo empanado), moussaka (uma lasanha de berinjela) e o famoso iogurte grego. Há variação de preços dependendo da ilha e a quantidade de turistas.

Quanto às ilhas para visitar, é importante escolher aquelas que mais interessam ao turista. Há muitas opções, como as ilhas das casinhas brancas e mar azul florescente. Entre as ilhas mais populares estão Santorini, Mykonos, Zakythos e Cíclades. É possível viajar para as ilhas gregas no inverno, mas a logística é mais complicada e alguns estabelecimentos podem estar fechados.

Em resumo, as ilhas gregas são um destino encantador e exótico, mas requerem um planejamento cuidadoso para aproveitar ao máximo a viagem. Com suas belas paisagens, culinária deliciosa e cultura única, as ilhas gregas certamente oferecem uma experiência inesquecível para os turistas.

You May Also Like

Os diferentes tipos de bilhetes de uma passagem aérea

Anúncios Um bilhete de passagem aérea é uma ferramenta, a qual são…

Como economizar em viagens

Anúncios A economia ao viajar na alta temporada é definitivamente possível, desde…

Os tipos de turismo

Anúncios Muitas pessoas que amam viajar, realizam turismo por diferentes motivos e…