Anúncios

Em tempos de pandemia, uma das viagens que podem ser feitas internacionalmente e que está com a sua fronteira aberta, em que são permitidos viajantes vacinados, com exceções para aqueles que não se vacinaram ou para aqueles que estão em uma viagem essencial é para o destino de Genebra.

 

As isenções ao fechamento da fronteira estão em vigor para os viajantes vacinados e para aqueles que estão em uma viagem essencial, o que pode incluir para um luto familiar e um tratamento médico que seja importante. As viagens que são para um turismo estão permitidas para os viajantes irem para Genebra e ao menos que estejam totalmente vacinados contra a COVID-19.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

 

Os viajantes que porventura, apresentaram um certificado internacional que seja válido para uma vacinação que está completa contra a COVID-19 e pelo uso de uma vacina que seja aprovada, terão permissão para entrar sem ter um motivo que seja essencial e ainda estarão isentos dos requisitos que são relacionados de teste e após a sua chegada até Genebra.

 

A prova com um teste que seja negativo de PCR, que deverá ser obtido nas 72h anteriores, deverá ser dado no momento de uma partida ou ele pode ser feito nas 24h anteriores a essa viagem. Na chegada até Genebra, o viajante deverá apresentar um PCR ou um teste rápido de antígeno, que poderá ser feito após 4 ou 7 dias de chegada até esse destino.

 

Em Genebra as restrições estão diminuindo gradualmente. Contudo, as maiorias das instalações desse destino já foram reabertas. As reuniões privadas são permitidas e com um máximo de 30 pessoas, se todos estiverem vacinados e com 10 pessoas no máximo se nem todos estiverem vacinados. As máscaras faciais ainda são obrigatórias, nos espaços públicos, fechados e no transporte público. 

 

Os voos e como se locomover em Genebra 

 

Genebra é uma cidade da Suíça. Os seus voos são diários e para conexões em muitas cidades europeias, que partem das principais cidades do Brasil O Aeroporto Internacional de Genebra, que recebe os voos vindos do Brasil, fica a 5 km do centro. Se o viajante partir de Zurique, poderá optar pelos trens e numa viagem até Genebra que pode durar até 3h.

 

Essa viagem de trem pode ser uma boa escolha, por quem já estiver no Velho Continente, já que não há a necessidade de chegar a uma estação de trem e com muito tempo de antecedência, como acontece nos aeroportos. Os ônibus em Genebra são caros e destinados para os viajantes que queiram gastar muitos euros. Há nesse destino a opção do viajante pedir um táxi do lado de fora do aeroporto. 

Cityscape of Geneva viewed behind Geneva lake/Lac Leman in Switzerland

Um aluguel de carro em Genebra pode ser uma boa alternativa, tanto pelo viajante que queira usar de um meio de transporte que é para um deslocamento para as cidades como as de Zurique ou a própria Genebra, pois, o viajante nesse aluguel, irá gastar com estacionamento e combustível, sem contar que o transporte público em Genebra, funciona muito bem, o que não compensa alugar um carro.  

 

O aeroporto de Genebra fica situado a 4 km de distância da estação de trem e fica bem no centro da cidade. Uma viagem de trem pode durar entre 6 minutos. Sendo que, a cada 12 minutos um trem sai da estação ferroviária do aeroporto. É muito fácil pegar esses trens. Para isso, o visitante apenas deve seguir as placas que servem para conduzir uma pessoa até a estação.

 

Ao desembarcar do aeroporto, dirija-se até uma máquina que é a responsável pela venda dos bilhetes e que fica bem perto das esteiras de bagagem. O tíquete que é o Urieso, que é o oferecido no aeroporto, permite que um visitante possa utilizar um transporte que seja de graça e por um período que é de até 80 minutos. Dai a importância de adquirir esse tíquete.

Flowers, mountains and jetty on Lake Geneva, Montreux, Switzerland

O que você não pode deixar de conhecer em Genebra

 

A gastronomia que faz parte de Genebra tem a ver com a Suíça, que é famosa no mundo todo pelos seus queijos e chocolates que são maravilhosos. A cidade de Genebra é considerada como muito bem estruturada para o pedestre e com um eficiente transporte que é público para os seus visitantes. Portanto, será muito interessante conhecer os principais pontos turísticos dessa cidade.

 

Não deixe de visitar a Sede da ONU, a praça que fica em frente a esse palácio e onde está o monumento da cadeira quebrada. Visite também o Museu da Cruz Vermelha, que é uma grande aula de história da ação humanitária e o sítio arqueológico da catedral de São Paulo, que o seu templo foi erguido em 1160. Quem se interessa pela indústria da relojoeira local vá até o Museu Patek.

Bem perto da estação central de trens de Genebra, fica a Basilique Notre-Dame de Genève, que é um bonito edifício em estilo gótico que é do século XIII, que foi erguida entre os anos de1852 e 1857. Esse ponto turístico, já passou por muitos momentos que foram turbulentos ao longo de sua história. A igreja é também um ponto de partida para os peregrinos que rumam a pé da Espanha.

 

Uma das atrações mais famosas em Genebra é o Jet d`Eau de Genevè, que é o bonito Lago Leman, que é sem dúvida uma paisagem que é composta por um lago, com uma quantidade que é maior de água da Europa Central, aonde é impossível de não ser notado um chafariz que é com um jato d`água, que jorra em muitos momentos do dia e numa altura que pode chegar a até 140 metros.

 

The Place du Bourg de Four é uma praça que fica na Cidade Antiga, mas que é cercada por cafés e restaurantes, que é a mais antiga de Genebra, com uma tradição comercial que iniciou no século IX. Fique um tempo por lá para sentar em um de seus estabelecimentos e aproveitar para apreciar a atmosfera que é a desse local ou para saborear um aperitivo. Venha fazer uma viagem até Genebra.  

 

Conclusão

Em tempos de pandemia, a escolha de um destino internacional para viajar pode ser um desafio. No entanto, Genebra é uma opção para aqueles que estão vacinados ou em uma viagem essencial. A cidade suíça está com suas fronteiras abertas, mas com algumas restrições.

Os viajantes vacinados podem entrar em Genebra sem a necessidade de apresentar um motivo essencial, mas devem apresentar um certificado internacional válido de vacinação completa contra a COVID-19. Além disso, os viajantes devem apresentar um teste negativo de PCR realizado nas 72 horas anteriores à partida ou nas 24 horas anteriores à chegada em Genebra. Na chegada, é necessário apresentar outro teste PCR ou teste rápido de antígeno.

As restrições em Genebra estão diminuindo gradualmente, mas ainda é necessário o uso de máscaras faciais em espaços públicos e fechados, bem como no transporte público. As reuniões privadas são permitidas, mas com um limite máximo de 30 pessoas se todos estiverem vacinados e 10 pessoas no máximo se nem todos estiverem vacinados.

Os voos para Genebra são diários, com conexões em muitas cidades europeias. O Aeroporto Internacional de Genebra fica a 5 km do centro da cidade. Para aqueles que preferem viajar de trem, a viagem de Zurique até Genebra pode durar até 3 horas. Os ônibus em Genebra são caros, mas há a opção de pegar um táxi do lado de fora do aeroporto. Alugar um carro em Genebra pode ser uma boa opção, mas o transporte público na cidade funciona bem e pode ser uma alternativa mais econômica.

A cidade de Genebra é bem estruturada para pedestres e oferece um transporte público eficiente para os visitantes. Além disso, a gastronomia suíça, famosa por seus queijos e chocolates, é um atrativo para os turistas. Entre os principais pontos turísticos da cidade, destacam-se a Sede da ONU, a praça em frente a esse palácio e onde está o monumento da cadeira quebrada, e o Museu da Cruz Vermelha.

Em resumo, Genebra pode ser um destino interessante para aqueles que procuram viajar internacionalmente durante a pandemia, desde que cumpram as restrições e requisitos necessários para entrar na cidade. A cidade suíça oferece uma experiência cultural rica e uma infraestrutura de transporte eficiente para os visitantes.

Saiba mais aqui

You May Also Like

Saiba como está a situação de viagens pela Europa

Anúncios Com a chegada da pandemia na Europa e que chegou primeiro…

Salar de Uyuni – O maior deserto de sal do mundo

Anúncios O Salar de Uyuni é conhecido como o maior deserto de…

Melhores pontos turísticos para uma viagem até San Blas

Anúncios San Blas é uma ilha paradisíaca. Um cenário que é surreal,…