Anúncios

Brasília a capital do Brasil e aonde são tomadas importantes decisões políticas em nosso país. É um local que sempre deve estar aberto para o turismo. A sua retomada está sendo tomada desde o mês de julho para os seus viajantes. A expectativa é a de que no Aeroporto JK nessa região, se tenha um crescimento de 640% no fluxo de passageiros e em comparação a abril de 2020.

Desde quando começou essa pandemia, o Governo do Distrito Federal, tomou muitas medidas que foram efetivas e de segurança, para que fosse evitada a propagação do novo Coronavírus. Com o retorno que é gradual de muitas atividades que são comerciais em Brasília. Já se espera um grande crescimento de turistas nessa região e ainda esse ano.

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal estima também um aumento que é na movimentação do setor, que também está muito otimista para a retomada do turismo nessa capital. A cidade já está pronta para receber os turistas, que podem vir de todo o Brasil, com muita segurança. Há uma aposta que é no seu turismo interno, como um grande aliado para toda essa retomada.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Já está acontecendo um aumento nos seus voos que são domésticos, com todas as medidas de segurança sendo tomadas e que são importantes para o comércio e em seus pontos turísticos. Há um aeroporto nessa região, que é considerado como um exemplo de modernidade e de eficiência aérea, além de ser o maior hub que é doméstico no Brasil.

O aeroporto de Brasília é um importante centro de conexão e que vem recuperando o seu movimento de forma gradual, com diversas ações que são necessárias para que sejam evitadas as aglomerações e em virtude da intensificação que é das operações que estão sendo retomadas ao longo desse tempo e com muitos protocolos que são sanitários.

O que está sendo feito

Em Brasília em seu aeroporto, que é a porta de entrada para os seus turistas, foi reaberto desde o mês de abril uma das salas que é de embarque dos passageiros, que é o píer norte, que acaba sendo uma forma de atendimento a todas as recomendações que são de distanciamento social, com a adoção de muitos protocolos que são sanitários.

Ao ser referido sobre esses protocolos sanitários, estão também soluções como as de aferição da temperatura corporal dos passageiros no aeroporto de Brasília, que chegam para essa cidade, com a disponibilidade de muitos pontos com álcool gel e nos principais setores que são do terminal. Contudo, são formas de proteção para os seus passageiros e a toda a comunidade aeroportuária.

Os empresários que são do setor de turismo em Brasília, estão com uma grande expectativa desses voos, sendo vista com muito otimismo, desde que, possa acontecer uma colaboração que é dos setores públicos e privados, será fundamental para toda essa recuperação que é desse setor de turismo e atendendo sempre a todos os protocolos que são sanitários.

Há uma retomada, ainda tímida de seus voos que são os domésticos, voltando com os seus pousos e decolagens, todos os dias em Brasília, voltando também a ter uma ligação que é com as cinco regiões brasileiras e para 35 destinos. O aeroporto de Brasília é o terceiro em movimentação de passageiros em todo o Brasil. 

Os hotéis de Brasília, já estão prontos para receber os seus turistas e com total segurança. Há um grande otimismo com todo esse aumento que é do fluxo de seus passageiros e hóspedes, com a rede hoteleira voltando a operar de forma normal, mas sempre com novos procedimentos que são de segurança e de higiene, que são necessários para o recebimento de seus turistas.

Os impactos da pandemia no setor de turismo em Brasília 

A atual crise afetou diretamente esse setor em Brasília. Um de seus maiores desafios, que são considerados atuais, são as ações que são para adaptação da cadeia produtiva do turismo, para que o estado possa efetivamente ser um destino turístico seguro, com protocolos que são rígidos de higiene e de plena adequação de seus estabelecimentos.

Há de se ter estudos e pesquisas, sobre todas as satisfações que é dos turistas e em relação à medida que são de segurança do COVID-19, pela definição de metodologias, que são para a avaliação do impacto econômico do turismo do Distrito Federal e que também são ferramentas que são de fundamental importância para se ter uma retomada nesse segmento.

Considerando o pico dessa pandemia para o setor de turismo em Brasília, o mês de abril foi o que registrou o maior número de demissões, seguido por março e junho. As perdas nesse setor estão diminuindo gradualmente nos últimos meses e muitos especialistas afirmam que, esse setor terá uma recuperação lenta e que já está sendo sentida.

O turismo em Brasília perdeu mais de R$ 100 bilhões na pandemia, pelos dados que foram divulgados pelo SEBRAE. Cerca de 95% dos pequenos negócios tiveram uma perda no seu faturamento e apenas 15% deles retomaram as suas atividades, atendendo a todos os protocolos que são de segurança.

No último mês, já foi possível perceber uma grande melhora no setor de turismo em Brasília e com muitos empresários investindo em estratégias ou numa criatividade que é destinada para se recuperar todo o tempo que foi perdido e tendo os empresários já investindo em muitas estratégias, para reconquistar todos os turistas para essa região brasileira e que querem viajar.

Lugares turísticos em Brasília 

Conheça um de seus parques, já que os brasilenses adoram muita diversão e atrações ao longo do parque. Visite a sua Torre de TV, que fica bem no seu centro. Faça uma visita até a sua Catedral, que é cheia de lindos vitrais e que podem conquistar qualquer visitante, num lugar perfeito que é para se fazer fotos para as suas redes sociais.

Com a reabertura de Brasília, esses são apenas alguns dos muitos lugares para você conhecer e que poderá fazer uma visita em sua viagem. Lembre-se de sempre estar com proteção, de máscara e usar álcool gel, se não puder lavar as mãos com água e sabão. Visite Brasília e confira como o turismo está de volta, após um período de isolamento.

 

Conclusão

A reabertura de uma das salas de embarque do aeroporto em abril demonstrou a adoção de diversos protocolos sanitários, como aferição de temperatura corporal, disponibilização de álcool em gel e distanciamento. Os empresários do setor de turismo estão otimistas com a retomada dos voos domésticos, que já ligam Brasília às cinco regiões brasileiras e 35 destinos, e acreditam que a colaboração entre os setores público e privado será fundamental para a recuperação do setor.

Apesar do impacto negativo da pandemia no setor de turismo, os hotéis de Brasília já estão preparados para receber seus hóspedes com segurança, e há grande otimismo com o aumento do fluxo de passageiros e hóspedes. Porém, é necessário estudar e pesquisar a satisfação dos turistas com as medidas de segurança do COVID-19 e o impacto econômico do turismo no Distrito Federal, estabelecendo metodologias para avaliação.

Em resumo, Brasília é um destino turístico promissor que aos poucos recupera seu movimento e deve ser considerado por quem quer explorar o patrimônio político e cultural do país. O moderno e eficiente aeroporto da cidade, seus rígidos protocolos sanitários e o otimismo dos empresários com a recuperação do setor de turismo são motivos para acreditar que Brasília logo recuperará seu status de destino turístico atrativo.

 

Saiba mais aqui

You May Also Like

Uma viagem até Bali

Anúncios Bali é uma ilha que pertence á Indonésia, que é um…

Destinos para o nordeste baratos

Anúncios Há no nordeste muitos destinos, que além de serem maravilhosos, são…

Viagem internacional de fronteira aberta para Genebra

Anúncios Em tempos de pandemia, uma das viagens que podem ser feitas…