Anúncios

Uma nova realidade surgiu na época dessa pandemia e para os viajantes. Muitos estão se perguntando se é seguro viajar nessa época e podemos dizer que é sim. O que pode depender dessa viagem. Há uma tendência de que, cada vez mais as pessoas possam apostar em um formato de viagem que seja doméstico e em locais que ficam perto de suas casas.

O perfil para esses novos viajantes em suas viagens, será agora entre os grupos familiares que estão isolados e juntos. Será uma forma de aliviar a tensão da quarentena, com a possibilidade de alugar chalés que são afastados e sem o contato de ninguém. É o que está sendo denominado como o turismo de isolamento, com os visitantes fazendo a sua própria comida e arrumações.

É um tipo de turismo, segundo alguns especialistas, que são dessa área, que é com a característica pela locação de quartos, de chalés ou de casas, em que a pessoa poderá ficar hospedada. Uma tendência forte para esse ano e dentro dessas viagens domésticas, de saídas para lugares perto de casa. Ele vem sendo chamado também de turismo hiperlocal.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Há muitas justificativas para essa nova tendência de turismo de isolamento em época de pandemia. Entre elas podemos citar um menor risco em translados, um receio de viajar em transportes que são coletivos como os aviões, os trens e os ônibus ou ainda a questão financeira, que teve uma queda nessa época, que é considerada também como uma crise financeira e de saúde no Brasil.

Além de tudo isso, há a possibilidade de se refugiar perto de casa e dentro da sua cidade, como acontece em muitas cidades brasileiras, que estão sendo procuradas por pessoas para se hospedarem em hotéis que são locais para se ter um descanso e se desligar de todo estresse. Isso está se intensificando a partir de agora.

Características dessa tendência de turismo do isolamento

Desde o ano de 2017, o mercado de turismo que é o de luxo, começou a apostar no isolamento, que é como uma importante tendência que é de comportamento dos seus viajantes. Atualmente, o futuro das viagens segue numa espécie de incógnita em tempos, ao qual, estamos passando, que é o de uma pandemia. Os especialistas acreditam que essa busca é praticamente uma escolha.

O turismo de isolamento deverá ganhar ainda muito mais força e enquanto muitas dessas pessoas ainda estão evitando o contato com outras. Esse tipo de turismo, já está sendo apontado, num primeiro momento, como uma oportunidade que é de mudança, para as pessoas e os seus grupos familiares que estão isolados em uma quarentena ou em um distanciamento social.

Há uma tendência de que cada vez mais as pessoas possam apostar em viagens, que tenham uma cara de escapada e para os locais que são próximos de sua casa. Muitas pessoas já estão começando a fazer esse tipo de movimento e não por uma simples férias ou para curtir um determinado destino, mas sim para mudar o seu endereço que é de isolamento em casa.

Muitas pessoas já estão alugando imóveis por um longo período para seguirem isoladas e em outro lugar, longe de suas casas ou até estão contratando longas estadias em um hotel ou em uma propriedade hoteleira, bem como numa casa na praia, uma vila, um imóvel numa pequena cidade do interior, uma pousada em uma Chapada, um chalé ou um lodge na Amazônia, por exemplo.

A tendência para um turismo de isolamento aponta sempre para viagens que sejam mais curtas e no começo de uma retomada das atividades que são do turismo, com um foco principal em propriedades que são rodeadas por uma natureza, com privacidade e muita segurança que esse momento exige.

Uma preocupação na pandemia

Para todos esses destinos que são para um turismo de isolamento, há uma preocupação que é a de segurança e de higiene de todos os seus espaços a serem utilizados pelos seus turistas. Nos dias de hoje, o viajante não quer somente saber se o local está bem higienizado e sim como está sendo higienizado. Há de se ter extremos cuidados com toda essa higienização.

O tempo ainda é de muita cautela para uma viagem e a prevenção é sempre a melhor alternativa. Nos tempos de pandemia, de curvas e de surtos, todos nós sabemos que a retomada do turismo, quando acontecer e com força total será diferente em cada destino. Somente será seguro viajar quando o viajante se sentir seguro para sair ou passear e na nossa própria cidade.

Antes de programar a sua viagem em época de pandemia, para um destino, verifique a reserva de um hotel e se envolve algum cancelamento ou uma alteração e que seja grátis. Veja também como anda a curva de contaminações para esse destino que foi escolhido. Agora que, algumas cidades que são do interior, elas podem estar com uma subida de curva nos casos dessa doença.

Veremos muito investimento em ferramentas que são destinadas para uma limpeza e em recursos tecnológicos, como a de plataformas que são de desinfetante de sapatos ou as máquinas que são de ozônio, que é um aparelho para a descontaminação, eliminando odores e com higienização, que também irão atuar como um purificador de ar.

Tudo deverá ser divulgado para os turistas e com muita transparência em seus destinos. Dos campings até os motorhomes e as residências que são de luxo ou as mais simples, os turistas estão buscando por novas opções de viagens e de turismo, sem abandonar um distanciamento social. Isso deve ser uma escolha e nunca um esforço, além de ser algo natural, o turismo de isolamento.   

Muitos viajantes estão optando por essa tendência de turismo de isolamento e por períodos que são maiores ao habitual, com uma ideia que pode ser a central que é a de seguir em uma quarentena, desde que, fiquem isolados ou ainda para se trabalhar em home office, já que muitas empresas adotaram esse formato de trabalho. O turismo de isolamento veio para ficar.

You May Also Like

Passagem aérea Punta Cana – Dicas para conseguir

Anúncios Quer saber como conseguir passagens aéreas para esse local? não pode…

Quais as diferenças entre Viagens e turismo?

Anúncios Conhece as diferenças entre viagens e turismo? Será que turistas é…

Pacotes de viagens para casal com tudo incluso

Anúncios Fazer a sua viagem utilizando algum pacote de viagens lhe garante…