Anúncios

Um bilhete de passagem aérea é uma ferramenta, a qual são processadas todas as informações, que são relativas a uma reserva de uma passagem por um passageiro de avião, do número que é o dessa passagem, do seu valor, do localizador e de todos os registros de uma passagem de avião, num único documento, que é destinado para os passageiros e as companhias aéreas. 

A passagem propriamente dita é um conjunto que é de informações, que são eletrônicas e que podem ficar armazenadas em um computador, na base de dados de uma companhia aérea. Desde o dia 1º de junho de 2008, todas as companhias aéreas, que são membros da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) emitem passagens aéreas eletrônicas.

O passageiro que adquire uma passagem que é eletrônica recebe um e-mail, que é uma cópia de uma passagem aérea eletrônica, contendo um código que é localizador de uma reserva. A única maneira para se verificar se o passageiro que se apresenta em um voo é com a pessoa a quem a passagem eletrônica foi emitida, será com a respectiva verificação dos dados apresentados na reserva e com os seus documentos. 

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a verificação da passagem eletrônica e durante o check-in, o passageiro irá receber um cartão que é o de embarque, que lhe dará a permissão para entrar em um avião. Há muitos fatores, que são de fundamental importância na hora de escolher uma passagem para o seu próximo voo. Muitas das vezes, ela não tem o destaque que merecem pelos seus passageiros.

As passagens aéreas de acordo com a classe de voo 

Há passagens aéreas, que são de acordo com a classe de um voo. No Brasil, os voos que são os domésticos, são feitos em classe econômica. O que muda é o preço de suas tarifas, que podem ser mais flexíveis em relação a um caso que é de desmarcação de uma viagem ou que podem ser bem restritas, por isso é que existem muitos preços para um mesmo trecho e dentro de um mesmo avião.

Nos voos que são os internacionais, há diferenças. Para os voos da América Latina, os aviões podem comportar uma classe que é a executiva. Para os outros continentes, há também uma primeira classe, que pode oferecer muito mais conforto para os passageiros, mas com o preço sendo proporcional a todo esse conforto, que pode ser com assentos se transformando em camas.

O cardápio para esse voo executivo também é recheado de comidas que são bem variadas, que podem dar a sensação para os passageiros de se estar desfrutando de um restaurante que é o favorito do viajante ou de um bar que é completo no avião. Essas são apenas algumas das vantagens, por quem escolhe pagar mais caro em uma classe que é considerada como a executiva.  

As viagens de primeira classe são a terceira classe, que vamos conhecer de um voo. Apesar das inúmeras regalias, que já falamos da classe executiva, há ainda mais possibilidades na experiência de viajar. Na primeira classe o espaço é ainda maior, muito mais confortável que a executiva, com a poltrona podendo virar uma cama, cabines com portas fechadas e o mais alto nível de condições exclusivas. 

Os tipos de bilhetes aéreos 

Assim como existem diferenças entre as passagens aéreas, que são de acordo com a classe de um voo, que pode ser econômica, executiva e de primeira classe, há outras nomenclaturas para o bilhete de um avião. Isso irá depender do tipo de viagem que será feita, com a passagem aérea tendo um nome diferente. São diferentes termos e uma série de opções para os consumidores escolherem.

Entender o que significa todos esses termos e os seus diferenciais é muito importante, na hora de comprar um bilhete aéreo e serve também para que sejam aproveitados da melhor forma todos os seus benefícios, em cada tipo de bilhete de avião, que poderá ser oferecido para um passageiro. É muito importante entender e como eles funcionam, para se ter uma boa experiência.

O One-Way Ticket ou passagem One Way é aquela em que se compra partindo de um lugar, que é com um destino para outro, como acontece com um único trecho ou uma passagem que é de ida. Quem escolhe por essa opção, leva em consideração um voo direto ou uma tarifa que é a promocional. Perfeito para os viajantes que não precisam de um voo de regresso.

Os bilhetes de ida e volta, como o nome diz, são aqueles que os passageiros adquirem para a ida e a volta com a mesma companhia aérea, muito popular e eficaz ou muito vantajoso para o cliente e para as empresas aéreas. É uma forma muito favorável para um acúmulo de milhas aéreas, devido a uma distância percorrida, ser maior que a de um trecho que é único. É também conhecido por road trip. 

Os bilhetes não reembolsáveis são aqueles comprados com descontos e sem ser possível o seu reembolso, como acontece em uma viagem, na qual, o viajante fica incapacitado de viajar. Os bilhetes reembolsáveis são aqueles, que independente do seu custo, há a possibilidade de se ter um reembolso e sem ser cobrada qualquer taxa ou penalidade. 

Os tipos de assentos em um voo para a sua escolha 

Uma dúvida que é muito comum entre os passageiros de um voo e na hora de comprar uma passagem aérea. Ele deve ser na janela ou no corredor? Eis a dúvida. Para a escolha de um assento que é o ideal, deve ser levada em consideração a preferência que é a do viajante. Muitos deles, também gostam de viajar apreciando a paisagem na asa de um avião.

Portanto, leve em consideração a sua preferência para essa escolha, que podem ser entre curtir a vista que é a dessa viagem ou o de ter uma facilidade para se deslocar até o banheiro e a saída do avião. Faça escolhas que sejam as mais assertivas em sua próxima viagem, sabendo aproveitar as melhores vantagens, para cada tipo de passagem aérea. 

Saiba mais sobre isso 

You May Also Like

As melhores viagens para passear de barco pelo Brasil

Anúncios O aluguel de um barco para uma viagem pelo Brasil é…

Dicas para turistar na sua cidade

Anúncios Desfrute de uma experiência que pode se dentro de sua cidade.…

Pacote de viagem ainda vale a pena?

Anúncios Antes de um leitor adentrar a essa interessante leitura, deverá saber…