Anúncios

Muitas pessoas não sabem, mas você sabia que é possível sim, viajar de graça? Fique conosco até o final, para saber maiores detalhes. Que as crianças ou os idosos podem viajar de graça, todo nós já sabemos. Agora o que poucas pessoas sabem é que não é somente esse público, que podem viajar de graça e sim as pessoas que tenham alguma deficiência ou por quem é totalmente saudável e não se enquadra em nenhuma dessas categorias. Conheça primeiro os descontos em viagens.

Da mesma forma que para os idosos, as pessoas que tenham alguma deficiência possuem o direito de viajar de graça, em viagens que são as interestaduais. As companhias aéreas devem reservar dois assentos e esse benefício e deve dar um desconto que é de até 50% para os que ultrapassarem essa cota.

O benefício de desconto de 50% vale para as pessoas que tenham uma deficiência que seja física, mental, visual ou auditiva, mas tem que ser comprovado, que esse beneficiário também seja carente, com uma renda per capita familiar que não ultrapasse um salário mínimo federal. Cair na estrada é um dos maiores prazeres do ser humano e para alguns até é uma forma de terapia. 

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Uma viagem pode promover um conhecimento, uma cultura, diversão e ainda enriquecer a alma. É possível ainda ter desconto. pelos idosos, os jovens de 15 até 29 anos e as crianças. É muito importante o leitor saber antes, de todas as formas, para se obtiver um desconto em uma viagem e até descobrir como viajar de graça ou como se dá esse privilégio.

Travel cost

Outras categorias que podem obter um desconto em viagens

De acordo com o Estatuto do Idoso, o direito a uma passagem que é a interestadual e que seja de graça é uma garantia de lei. Nesse caso, não bastará serem idoso, os que quiserem se aprofundar em todos esses detalhes, a Lei que é a que prevê esse direito é a Lei de número 10.097 do ano de 2003. As pessoas que tenham mais de 60 anos, também podem viajar de graça.

Para essas pessoas que tenham mais de 60 anos poderem viajar de graça, não podem receber mais de dois salários mínimos de sua renda mensal. No entanto, as empresas devem disponibilizar até dois assentos para esse beneficio. Se essa cota for ultrapassada, a empresa deve dar um desconto de 50% no valor da passagem para os que ultrapassarem essa cota, bastando ir até o guichê da companhia e pedir.

Os jovens com idade entre os 15 até os 29 anos, que sejam de baixa renda, também é mais um caso que tem assegurado o direito ao transporte interestadual, que sejam pertencentes a uma família de baixa renda, com até 2 salários mínimos de renda mensal, com a família ainda estando inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou o CadÙnico.

O mais conhecido de todos esses descontos em viagens é o destinado para as crianças. Os pais que tenham os pequenos com a idade que é de até 6 anos incompletos, não pagam por essa passagem e desde que não ocupem uma poltrona, com a criança viajando no colo dos pais. Nesse caso, essa viagem pode ser feita  pelos pequenos em ônibus, nos trens e nas embarcações interestaduais.  

Nos ônibus que são os internacionais, essas crianças não pagam. Contudo, mesmo com essa passagem que é de graça, será necessário que a criança passe pelo guichê da viação e que seja o correspondente para a retirada desse bilhete. As lembranças em uma viagem podem ser eternas, além de ficarem gravadas na memória e ainda podem proporcionar para os seus viajantes as melhores memórias.

Viajando sem pagar absolutamente nada 

As aeronaves da FAB ou da Força Aérea Brasileira realizam voos que são não regulares, entre as muitas cidades no Brasil e ainda dá para qualquer pessoa pegar uma carona em um desses voos. As vagas para esses voos são disponibilizadas para um aproveitamento em missão e nunca podem ser feitas com um agendamento que é o prévio, com essas viagens podendo sofrer alterações e a qualquer momento, sem nenhum aviso para os seus viajantes.

A missão que é a institucional da FAB é a de manter uma soberania no espaço que é o aéreo, integrando o território que é o nacional e com vistas para uma defesa da pátria. No cumprimento que é o de uma missão. A FAB faz os seus inúmeros voos pelo Brasil, atendendo a muitos objetivos, que também podem ser um voo para transporte de mantimentos, remédios ou vacinas em regiões carentes e distantes.

No transporte de equipamentos, que podem ser os mais diversos, como as viaturas, por exemplo, no transporte de tropas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, pela FAB, para o cumprimento de missões, que sejam as especificas e em todos os pontos que são do território nacional, com remoção ou enterros, no transporte de órgãos e em muitas outras missões.

Em todas essas missões e se tiver uma disponibilidade de vagas é possível o transporte que é o designado para civis, que não tenha qualquer relação com a instituição. Após ser feita a inscrição, o viajante vai para o final da fila e fica aguardando por esse voo para o destino que foi inscrito. Ao surgir um voo, a equipe da FAB irá entrar em contato com o viajante para informar a data, o horário e o local de embarque.    

Devemos frisar que, não há voos que sejam os exclusivos para o transporte que é o de civis pelo Brasil, como acontece nas companhias aéreas. Entretanto, o transporte de passageiros se dará em forma de aproveitamento pela FAB e será sem custo algum para um passageiro, que pode se beneficiar de viajar de graça. Uma aventura em embarcar em um avião da FAB é perfeita para quem tiver uma flexibilidade de datas.

Os passageiros nesses voos de graça pela FAB podem levar no máximo 15 kg de bagagem e ainda devem ficar atentos a algumas restrições de vestimentas, já que não é permitido viajar de calções, de bermudas ou de chinelos, regatas, roupas ou acessórios, que tenham alguma propaganda política ou algo que possa gerar uma polêmica. Se quiser viajar totalmente de graça, faça esse voo pela FAB.  

You May Also Like

Como conseguir passagens baratas para o nordeste

Anúncios Ao planejar uma viagem, muitas pessoas acreditam que os voos para…

Lugares no Brasil para um turismo de águas termais

Anúncios Selecionamos no Brasil, alguns destinos que são com águas termais e…

Turismo econômico e o que você deve saber

Anúncios Não há a necessidade de ser rico para se fazer uma…