Anúncios

A Normandia é uma região que é denominada como histórica e que fica a noroeste da França. É um lugar de muita história.  A sua capital é Rouen e onde Joana d`Arc, foi condenada e queimada no ano de 1431 e na praça do Vieux Marché. As ruas dessa capital são repletas de comércio, muito bom para se fazer compras, em ruas que são de estilo medieval e que também são cheias de charme.

Há nessa região também 600 km de litoral, que são com belas praias, cidades que são pesqueiras e com uma linda paisagem. O interior da Normandia é com campos floridos, com as suas vaquinhas que são as malhadas, com lindas fazendas e elegantes vilas, que são as medievais e com cidades pequenas que são bem acolhedoras.

A Normandia também engloba 5% do país e com mais de 30 mil km² de área. Com muitas opções de atrações turísticas. Para se chegar até cada uma dessas atrações turísticas, há muitas opções de meios de transporte. O melhor ponto de partida para percorrer é saindo de Paris, com a capital francesa tendo muitas rotas que possam levar as atrações que são da Normandia.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Os principais aeroportos que são de Paris e que recebem esses voos que são os internacionais são o Aeroporto Charles de Gaule (CDG) e o Aeroporto de Orly (ORY). A partir de Paris, há também muitas opções que são de trens, para as muitas regiões que são da Normandia e que são bem abastecidas essas regiões, por um transporte que é o ferroviário.

Uma das melhores opções para circular pela Normandia é o carro, tendo a possibilidade que é a de alugar um automóvel e ainda no aeroporto, para seguir com essa viagem, que é rápido e prático. As praias, os rios, os edifícios e todo o povo desse local, compartilham com os visitantes, toda uma atmosfera que é a desse maravilhoso destino turístico.

Lugares imperdíveis para conhecer na Normandia

A Normandia é uma viagem turística que é uma verdadeira aula e para os viajantes que gostam da história da Segunda Guerra Mundial, com muitos museus e memoriais. Visite o Monte Saint-Michel que é um importante ponto turístico e considerado como Patrimônio Mundial da UNESCO, com mais de 100 anos de história, num espaço fortificado e que abriga um vilarejo.

Rouen é um lugar imperdível para se conhecer na Normandia, com as suas ruas que são sinuosas de paralelepípedo e que entregam uma parte que é a do seu passado, mas que é com uma atmosfera universitária e que ainda está presente nos dias de hoje, com muitas igrejas que são góticas e que podem ser visitadas nessa cidade, incluindo a sua catedral, que foi erguida no século XIX.

Outro lugar que é imperdível para se conhecer na Normandia é Giverny, que também parece ter saído de um quadro. Há uma ponte que é japonesa, juntamente com um lago. O viajante pode combinar esse passeio com o Museu dos Impressionistas e que fica bem ao lado, apresentando um grande acervo que é de pinturas.

Deanville é uma pequena cidade na Normandia e que costuma ser um refúgio que é de verão para os franceses, por ficar próximo da França e em apenas duas horas de viagem, o viajante já está em Paris. É um sofisticado e charmoso balneário, contando também com uma praia que é muito agradável e com um grande calçadão, que é com mais de 500 metros de extensão.

Honfleur é mais um lugar que é de muito charme na Normandia, com essa cidade possuindo um pequeno porto, que é o Vieux Bassin, que foi construído no estuário do Sena e durante o século XVI, com ruas feitas de paralelepípedo e casinhas que foram construídas no estilo eixamel, numa cidade que conta com muitos museus e que são bem interessantes.

 

Outros pontos turísticos na Normandia

Visite o Mémorial de Caen que é um excelente ponto de parada para os turistas que estão interessados em um pouco de história da Normandia, com os visitantes podendo entrar no quartel general subterrâneo, percorrendo até 70 metros do túnel, para ver equipamentos que foram utilizados em combates, como comunicadores, armamentos e fotos de como era esse local.

O Museu Memorial d`Omaha Beach mantém viva a lembrança das pessoas que lutaram naquele período de guerra, com muitas peças relacionadas, com uma riqueza de detalhes, que contam todo esse momento histórico, com exposições de objetos pessoais, que podem ser cartas e fotos de família e outros objetos pessoais de soldados que combateram na guerra.

Um dos mais recentes museus inaugurado é o de nome Overlord Museum, que também é considerado como muito interessante, especialmente por quem se interessa pela Segunda Guerra Mundial, tendo curiosidade no que tange aos grandes veículos e aos armamentos que foram utilizados na guerra, num acervo que é composto por mais de 10 mil peças em exposição.

Um ponto turístico que é muito procurado pelos turistas é o de Omaha Beach, que é uma praia famosa, por ter sediado o mais sangrento combate, que aconteceu no desembarque que era das tropas aliadas. Há poucos restaurantes e hotéis, com um dia sendo o suficiente para uma visita em todas as atrações que podem ser vistas e com muita calma.

A Pointe du Hoc fica entre Utah Beach e Omaha Beach, que é um rochedo que preserva resquícios que são da infraestrutura que foi a usada pelo exército alemão e durante a Segunda Guerra Mundial, que era uma posição estratégica e que foi tomada pelos soldados americanos. É um memorial americano, mantido num campo de batalha e que está preservado para os seus visitantes.

As variedades de atrações que podem ser encontradas na Normandia torna também esse destino o mais procurado da França, dada a sua proximidade a Paris e que ajuda no deslocamento, facilitando a vida do turista e para aqueles que queiram conhecer esse destino, que retrata muito um período histórico. Faça um planejamento e fique preparado para essa viagem, que ficará marcada em sua memória.  

 

Conclusão

A Normandia é uma região histórica e encantadora, localizada no noroeste da França, com muitas opções de turismo para os viajantes que querem conhecer lugares incríveis. Sua capital, Rouen, é uma cidade medieval repleta de charme, com ruas cheias de comércio e que guardam uma importante história, como o local onde Joana D’Arc foi condenada e queimada em 1431. A região também possui 600 km de litoral, com belas praias e paisagens de tirar o fôlego, além de um interior com campos floridos, fazendas e cidades pequenas acolhedoras.

Para chegar à Normandia, existem diversas opções de transporte, sendo a partir de Paris uma das principais rotas. Os principais aeroportos da cidade, Charles de Gaule e Orly, recebem voos internacionais, além de haver muitas opções de trens para as diversas regiões da Normandia. Para circular pela região, a melhor opção é alugar um carro, que proporciona mais praticidade e rapidez.

A Normandia possui muitas atrações turísticas, sendo uma verdadeira aula de história para os viajantes que gostam da Segunda Guerra Mundial. O Monte Saint-Michel é um importante ponto turístico, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, com mais de 100 anos de história, um espaço fortificado e que abriga um vilarejo. Rouen é outro lugar imperdível, com suas ruas sinuosas de paralelepípedo e muitas igrejas góticas, incluindo a catedral do século XIX. Giverny também é encantadora, com uma ponte japonesa, um lago e o Museu dos Impressionistas ao lado. Deanville é um sofisticado balneário com uma praia agradável e um grande calçadão, enquanto Honfleur possui um pequeno porto, o Vieux Bassin, construído no estuário do Sena no século XVI, e casinhas no estilo eixamel.

Além desses pontos turísticos, a Normandia oferece outras atrações, como o Mémorial de Caen, um excelente ponto de parada para os turistas interessados na história da região, e o Museu Memorial d’Omaha Beach, que mantém viva a lembrança das pessoas que lutaram naquele período de guerra. A região também é conhecida por suas comidas típicas, como o camembert, a sidra e o calvados, que podem ser degustados nos muitos restaurantes e bistrôs espalhados pela região.

Em resumo, a Normandia é um destino turístico imperdível para aqueles que querem conhecer a história e a cultura francesa, além de desfrutar de paisagens encantadoras, praias deslumbrantes e uma culinária deliciosa. É uma região que possui muitas opções de transporte, facilitando a locomoção dos turistas, e diversas atrações turísticas que atendem aos mais variados interesses. É um lugar que merece ser visitado e explorado com calma para aproveitar todas as suas belezas e encantos.

Saiba mais aqui

You May Also Like

Melhores pontos turísticos para uma viagem até San Blas

Anúncios San Blas é uma ilha paradisíaca. Um cenário que é surreal,…

Viajar para Jamaica

Anúncios A Jamaica é um país independente, onde seu território é composto…

Turismo econômico e o que você deve saber

Anúncios Não há a necessidade de ser rico para se fazer uma…