Anúncios

Viagem de carro pode ser feita sozinho ou na companhia dos amigos, sendo que definitivamente é uma experiência e tanto. As cinco regiões do Brasil apresentam rotas para explorar, encontrar novos lugares, realizar novas descobertas e ainda curtir paisagens das mais impressionantes. Portanto, não perca mais tempo, encha o tanque e vá renovar as suas energias na estrada!

Dessa forma, para ajudar aos aventureiros, vamos trazer aqui algumas viagens de carro pelas regiões brasileiras, de forma que existem opções para todos os gostos, podendo agradar aqueles que gostam de natureza, ou aqueles que preferem areia e água salgada. Dessa forma vamos conferir as diferentes rotas!

 

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Viajando de carro no Sudeste

 

Estrada Rio-Santos – liga São Paulo ao Rio de Janeiro

Aqueles viajantes que adoram mar vão se sentir contemplados por essa viagem que se inicia em São Paulo e termina no Rio de Janeiro. Essa rota apresenta diversas praias, ilhas e dunas que são possíveis visitar enquanto vai curtindo a estrada.

Uma das praias mais maravilhosas para conhecer é a Praia de Cambury, localizada em São Sebastião, em São Paulo. Se você desejar uma viagem mais tranquila aproveite a estrada no período de baixa temporada, já que a rodovia fica bem tranquila e as praias bem menos movimentadas.

 

Estrada do Vinho – São Roque – SP

Uma das melhores coisas para se fazer no estado de São Paulo é conhecer a cidade de São Roque, a qual apresenta uma grande quantidade de atrações para conhecer em qualquer época do ano.

O ideal é conhecer a Estrada do Vinho, onde será possível vivenciar a história da cidade, passando pelas mais diferentes adegas, vinícolas, restaurantes e os seus centros de lazer e entretenimento. A cidade de São Roque, que é conhecida como a Terra do Vinho, está localizada a apenas 50 quilômetros da capital paulista e é ideal para uma viagem mais curta.

 

Estrada do Rio de Janeiro a Petrópolis – RJ

Se você está no Rio de Janeiro e quiser curtir um final de semana bastante tranquilo, uma das boas pedidas é se dirigir até Petrópolis. A cidade conta com um clima bastante agradável, o que é perfeito para conhecer toda a família. Essas duas cidades estão ligadas por uma rota de 70 km, onde é possível realizar a viagem de carro e estar em íntimo contato com a natureza.

 

Viajando de carro pela região Sul

 

Estrada de Florianópolis a Bombinhas – SC

O verão catarinense é um dos mais buscados pelos turistas, de forma que bombinhas é um dos principais destinos, já que apresenta mais de 40 praias diferentes. O local conta com águas cristalinas que são perfeitas para o mergulho e para a prática do surf. Outra coisa maravilhosa de Bombinhas é que existem diversos passeios para estar em íntimo contato com a natureza, como é o caso do Mirante Eco360º, que conta com uma subida através de trilhas e a descida por meio de uma tirolesa.

 

Estrada de Curitiba a Antonina – PR

 

Uma viagem de carro que é uma maravilha é a rota que liga Curitiba a cidade de Antonina e que tem uma duração aproximada de uma hora e meia. Antonina é conhecida por ser uma cidade histórica que mescla de forma magistral as belezas de uma cidade litorânea com museus, teatros e construções antigas. Dessa forma, se for fazer um passeio por Antonina, um dos passeios que não podem ficar de fora é a Ponta da Pita, que é um local recheado de belezas naturais.

Viajando de carro pelo Centro Oeste

 

Estrada de Brasília à Chapada dos Veadeiros

Um dos percursos mais belos que podem ser feitos no Centro Oeste é realizar a viagem de carro que liga Brasília até a Chapada dos Veadeiros. Essa experiência é tão incrível que ficará gravado na memória. É preciso lembrar que a Chapada dos Veadeiros é o maior destino turístico de Goiás e atrai milhares de turistas de todos os lugares do mundo, que estão em busca de muita aventura, cachoeiras, piscinas naturais e trilhas.

Transpantaneira – MT

Essa estrada é ideal para os amantes da natureza, os quais ficam encantados com essa antiga estrada de terra que conta com um pouco mais de 160 km de extensão. A rodovia apresenta uma fauna e flora bastante viva, onde é possível encontrar os mais diferentes animais em seu habitat natural. O mais impressionante é que o caminho pode durar de três a quatro dias de viagem, portanto é importante estar atento a qualquer imprevisto.

 

Viajando de carro pelo Nordeste

 

Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco

Se existe uma coisa para fazer pelo Nordeste é viajar, sendo que em uma única rota é possível conhecer três dos principais roteiros do Nordeste e em apenas uma única aventura. Iniciando pelo Rio Grande do Norte é possível encontrar lugares paradisíacos e com diversas piscinas naturais, passando pela Paraíba o viajante encontra uma ótima infraestrutura que conta com as mais diferentes opções de bares e restaurantes, bem como muita beleza natural. E para fechar o turista chega em Pernambuco, onde Olinda é uma cidade a parte com suas construções coloridas.

 

Rota das Emoções

Já a Rota das Emoções é para aqueles que querem conhecer outros estados, que no caso dessa viagem são o Ceará, Maranhão e Piauí. O roteiro passa pela maravilhosa Jericoacoara, levando o viajante para os Lençóis Maranhenses e Barra Grande, sem contar outras cidades maravilhosas. O passeio pela Rota das Emoções é bastante tranquilo e pode ser feito por toda a família ou por pessoas das mais diferentes idades.

Viajando de carro pela região Norte

 

Estrada de Belém a Mosqueiro – PA

Uma viagem de 70 km que liga Belém a Mosqueiro, que é uma cidade que apresenta diversas praias de água doce. Essa viagem de 1h e 20 é uma maravilha, já que é possível vislumbrar a natureza inebriante da Amazônia. Chegando em Mosqueiro, não se esqueça de dar um mergulho na Praia do Paraíso, considerada uma das mais bonitas da região.

 

Estrada Boa Vista a Manaus

Uma das ótimas atrações de viagem de carro na região Norte é realizar o percurso que liga Boa Vista até Manaus. Esse percurso de 769 km apresenta paisagens de natureza intocada, que são um convite a fotografias ou apenas sentar e curtir a paisagem. Para conhecer tudo o que a estrada oferece, lembre-se de fazer o caminho com calma e sem pressa.

 

 

Conclusão

 

Viajar de carro pode ser uma experiência única, proporcionando momentos inesquecíveis na companhia de amigos ou mesmo sozinho. As cinco regiões do Brasil oferecem rotas para explorar, descobrir novos lugares e apreciar paisagens deslumbrantes. Este artigo destaca algumas opções de viagens de carro pelas regiões brasileiras que agradam a todos os gostos, desde aqueles que apreciam a natureza até aqueles que preferem areia e água salgada.

No Sudeste, a Estrada Rio-Santos, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, é uma ótima opção para os amantes do mar. A rota conta com diversas praias, ilhas e dunas para visitar enquanto se aprecia a beleza da estrada. A Praia de Cambury, em São Sebastião, é um dos lugares mais incríveis para conhecer durante a viagem. Já a Estrada do Vinho em São Roque, também no estado de São Paulo, é perfeita para aqueles que querem vivenciar a história da cidade, passando pelas mais diferentes adegas, vinícolas, restaurantes e seus centros de lazer e entretenimento.

No Rio de Janeiro, a viagem de carro até Petrópolis é uma opção excelente para um fim de semana tranquilo. As duas cidades estão ligadas por uma rota de 70 km, que permite estar em contato com a natureza.

Na região Sul, a Estrada de Florianópolis a Bombinhas, em Santa Catarina, é um destino bastante procurado pelos turistas durante o verão, já que apresenta mais de 40 praias diferentes. As águas cristalinas são perfeitas para a prática do mergulho e do surf, e os passeios são ideais para estar em contato com a natureza, como o Mirante Eco360º, que conta com uma subida por meio de trilhas e uma descida por meio de tirolesa. A estrada que liga Curitiba a Antonina, no Paraná, é uma rota encantadora de uma hora e meia de duração. Antonina é conhecida por sua mistura de belezas naturais e históricas, sendo a Ponta da Pita um dos pontos turísticos mais procurados.

No Centro-Oeste, a viagem de carro de Brasília à Chapada dos Veadeiros é uma das mais belas, proporcionando uma experiência incrível que ficará gravada na memória. A Chapada dos Veadeiros é o maior destino turístico de Goiás e atrai milhares de turistas em busca de aventura, cachoeiras, piscinas naturais e trilhas. Já a Transpantaneira, em Mato Grosso, é ideal para os amantes da natureza. A estrada de terra com pouco mais de 160 km de extensão apresenta uma fauna e flora bastante viva, sendo possível encontrar animais em seu habitat natural. O caminho pode durar de três a quatro dias de viagem, o que exige atenção a qualquer imprevisto.

Em resumo, viajar de carro é uma experiência única e prazerosa. As rotas mencionadas neste artigo apresentam opções para todos os gostos, permitindo explorar novos lugares, descobrir novas culturas e curtir paisagens

You May Also Like

Roteiro de viagem ao Uruguai

Anúncios Viajar pelo Uruguai tem sido cada vez mais buscado pelos brasileiros.…

Uma viagem para o Rio Grande do Norte

Anúncios Embarque conosco para o Rio Grande do Norte e num turismo…

Lugares mais baratos para ir com crianças

Anúncios Sabemos que uma das melhores viagens que podemos ter, envolve a…