Anúncios

Portugal é um país pequeno, porém muito interessante e que nos convida para visitar suas praias, seus grandes centros como Lisboa e Porto, além de cidades históricas e que nos últimos anos, vem atraindo uma legião de brasileiros para trabalhar lá.

Ao longo deste artigo, iremos citar alguns lugares que precisam ser incluídos em sua viagem para Portugal. Confira!

 

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Portugal: um país cheio de cultura, história e muita beleza natural

 

Portugal é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, por ser um reduto de praias lindas e é procurado por turistas do mundo todo. Mas não é apenas de praias que esse pequeno é país é composto, mas também de muita história e tradições, além da região do Porto, que apresenta um dos vinhos mais deliciosos do mundo.

Fato que as vinícolas já entraram nos planos de diversos turistas que realizam essa rota pelo mundo. Para quem é religioso, esse tipo de turismo também é bastante procurado no país.

Assim como ocorre no Brasil onde um grande número de pessoas realiza uma visita até Aparecida do Norte, em Portugal não dá para deixar de fazer um passeio até Fátima, onde se encontra a Basílica da Santíssima Trindade.

 

Castelo de São Jorge, Lisboa

 

Uma visita à Lisboa não pode deixar de se passar pelo Castelo de São Jorge, que é monumento incrível, cheio de iluminação, aberto tanto de dia como pela noite, o que vai fazer desse castelo um dos pontos mais lindos de toda Portugal.

Esse castelo conta com arcos em volta de pedras e assim que você passar por debaixo de alguma delas, irá se deparar com uma Estátua de São Jorge e que é sempre muito reverenciada por quem chega para realizar turismo em Lisboa.

 

Torre de Belém, Lisboa

Não dá para deixar a cidade de Lisboa e partir para visitar outros pontos de Portugal sem conhecer a linda Torre de Belém. Desde longe, você irá se encantar com o monumento que é um símbolo da arquitetura portuguesa.

Como o próprio nome já diz, essa torre fica na cidade de Belém e é composta por cinco andares, que vai desde a sala dos reis até a capela e passa pelo terraço da torre. E nesse terraço, você irá apreciar uma das vistas mais incríveis da capital.

 

Baía de Cascais, Cascais

 

Um dos lugares mais lindos para se conhecer Cascais é a sua baía, que inclusive é o largo principal da cidade. As suas ruas são muito bonitas e são repletas de graciosidades, além da presença de várias lojas e restaurantes.

Cascais fica a 30 km de Lisboa e quando você estiver na baía de Cascais, tome o lado direito para acessar a Cidadela.

 

Ponta da Piedade, Lagos

A Ponta da Piedade, localizada em Lagos, é mais um destino que você não pode deixar de conhecer em Portugal. Esse monumento foi contemplado pela natureza e graças a Deus, os homens ainda não a arruinaram.

Atinge até os 20 metros de altura, sendo feita em formato de túneis, grutas e rochas que são feitas em formato de arcos. As águas do mar em Lagos são muito tranquilas e são uma mescla de colorações, tanto turquesa como também verde, o que acaba deixando o lugar ainda mais belo.

 

Sortelha

 

Quando estiver procurando algum lugar para conhecer em Portugal, pois bem, Sortelha é mais um local que deve entrar na sua lista. Ela é uma das aldeias mais lindas de todo o mundo e merece a sua visita.

Fica isolada do mundo moderno e com um cenário natural que está praticamente intocada, sendo constituída de todo Granito e com um traçado do período medieval que ainda foi mantido. Tanto os seus castelos como as suas imponentes muralhas vão lhe fazer realizar uma viagem no tempo.

 

Livraria Lello, Porto

 

A Livraria Lello espera a sua visita e com muito mais do que livros, deixando de boca aberta em relação à sua brilhante e imponente arquitetura, que se encontra entre as mais bonitas do Universo.

Presente com vitrais no teto e um ambiente muito peculiar, você vai se impressionar com a fabulosa escadaria que irá te levar até o segundo andar da Livraria.

 

Quinta da Regaleira

 

Ainda está definindo o que irá conhecer em Portugal? Pois bem, quando estiver em Sintra, você deve visitar a Quinta da Regaleira, que lhe garantimos que não irá se arrepender.

Podemos garantir, irá se encantar com os seus jardins, bosques e com todas as construções incríveis que trazem ao lugar um clima incrível e que é até certo ponto místico.

 

Biblioteca Pública de Braga

Pelo fato de que Lisboa e Porto estão super povoadas, Braga está sendo uma das cidades que mais cresce em Portugal. E é claro, você deve incluir a clássica Biblioteca Pública desta cidade que é considerada a Roma Portuguesa.

Irá encontrar mais de 400 mil volumes e que incluem até 27 mil títulos de publicações periódicas. A Biblioteca de Braga tem várias obras dos últimos séculos, história que você não irá encontrar em qualquer biblioteca do Brasil.

 

Muralha Medieval, Évora

 

Ainda sobre o que você não pode deixar de conhecer em Portugal, está a imponente Muralha Medieval, que se localiza em Évora. Esta é uma das poucas cidades do país que conseguiu manter a sua arquitetura medieval conservada.

As suas muralhas foram consideradas como uma das principais linhas defensivas dos ataques que foram feitos à cidade. Elas possuem uma série de imponentes estilos, que vai desde o romano até a parte dos portugueses medievais.

Esse lugar é muito interessante e vale muito realizar esse passeio cultural dentro do meio ambiente. 

 

Praia de Nazaré, Nazaré

 

Por fim, não dá para deixar de falar de uma das praias mais lindas e conhecidas do país, que é a Praia de Nazaré. A cidade ficou muito conhecida aqui no Brasil após um canal de televisão aberto do país transmitir uma novela portuguesa que se passava nessa região.

E então, vai realizar sua primeira viagem para Portugal? Se sim, deixe aqui o seu comentário.

Saiba mais sobre isso 

 

You May Also Like

Roteiro de viagem ao Uruguai

Anúncios Viajar pelo Uruguai tem sido cada vez mais buscado pelos brasileiros.…

Viajar para Jamaica

Anúncios A Jamaica é um país independente, onde seu território é composto…

Saiba como está a situação de viagens pela Europa

Anúncios Com a chegada da pandemia na Europa e que chegou primeiro…