Anúncios

A Ilha de Itaparica fica localizada na Baía de Todos os Santos e que pertence ao estado da Bahia, mas que é com dois municípios que são Itaparica e Vera Cruz. É uma ilha que foi descoberta pelos europeus e em 1º de novembro de 1501, por Américo Vespúcio, sendo que, naquela época a Ilha de Itaparica era habitada pelos índios Tupinambás. É uma das mais belas ilhas do nosso litoral.

A sua costa é grande em extensão, mas que também é cercada por muitos recifes, corais, que se estendem de Bom Despacho até a Cacha Pregos. No entanto, a Ilha de Itaparica, fica a 45 minutos de Salvador, num percurso que pode ser feito de balsa ou pelo sistema de transporte marítimo Mar Grande, que possui uma ligação ao continente com o Estreito de Funil ou via BA-001.

Contudo, a cidade que é a de Itaparica é a única estância hidromineral, que fica á beira-mar e das Américas, com a sua água que é carbonatada e sulfatada, com uma boa dose de ácido carbônico e com teor de radioatividade na fonte que é de 20ºC, com um poder que é digestivo e diurético, mas que é recomendada principalmente para quem tiver problemas no fígado e no baço.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Há uma grande importância que é a histórica, numa singularidade que é a geográfica, tendo um conjunto histórico e arquitetônico que é maravilhoso, preservado, com praias que são de águas mornas, um folclore que é bem diversificado, um artesanato que é próprio e uma deliciosa culinária, que também é apreciada por todos os brasileiros que viajam para lá.

A Ilha de Itaparica é com mais de 40km de extensão de praias, além de ter uma grande vegetação que é tropical, com exuberantes coqueiros, numa ilha que também dispõe de muitos serviços que são de qualidade e para todos os níveis, com restaurantes que oferecem deliciosos frutos do mar, passeios de barco, paraquedismo e outras infinidades de opções para o seu entretenimento.

Conheça mais a Ilha de Itaparica  

A Ilha de Itaparica é considerada como um destino, que é muito interessante e principalmente por aqueles viajantes que queiram também explorar ao redor de Salvador, em que é possível também se deparar com boas praias, como as de Ponta da Areia e de Manguinhos, com muitas casas de praias e que são perfeitas para quem vai para esse destino e procura por sossego.

Realize um passeio para conhecer a Ilha dos Frades e aproveite para conhecer a Praia da Ponta de Nossa Senhora, a Igreja do Loreto e a Praia da Viração. Essa visita é uma experiência completa, com águas que são transparentes, mornas e que encantam aos seus visitantes, além de ser possível de conhecer muitos monumentos que são históricos e que podem trazer os viajantes para o passado. .

Como informamos anteriormente, sobre as suas boas praias, que dissemos que uma delas era a de Ponta de Areia. Ela é uma praia que é com uma bela natureza e que não pode deixar de ser visitada em sua viagem. Suas águas são calmas e mornas, o que pode ser perfeito para os viajantes que estiverem com crianças e por possuir muitos restaurantes á beira mar. 

O centro histórico da cidade de Itaparica é completo, já que possui diversos estabelecimentos que funcionam. Quem estiver hospedado no centro, poderá degustar por uma cerveja no seu bar ou comer uma deliciosa pizza durante á noite, num lugar que é cheio de construções que são antigas, que podem ser igrejas ou casas, contando um pouco da história que é desse lindo local.

Demais praias na Ilha de Itaparica para a sua visita 

Conheça em detalhes a Praia de Cacha Pregos, que também é maravilhosa na Ilha de Itaparica, possuindo também uma excelente infraestrutura, com bares e restaurantes, sendo mais uma praia que é prefeita para as crianças, por ter águas bem calmas, principalmente na época de maré baixa, quando são formadas pequenas piscinas e num cenário que é perfeito para se descansar e ver o pôr do sol. 

A Praia de Mar Grande fica bem perto de Salvador, mas que fica no município de Vera Cruz, seguindo a uma opção que é de passeio na Ilha de Itaparica, numa cidade que é com uma boa infraestrutura e que tem barracas que servem deliciosas comidas que são típicas dessa região. É um passeio que o viajante não pode deixar de fazer e principalmente se essa diversão for feita a bordo de uma lancha.

A Praia de Barra do Pote é considerada como uma escolha, que pode ser feito como um passeio que é familiar. É uma praia que segue ao padrão que é o da Ilha de Itaparica, que é com uma areia fina, um mar que é calmo e com uma boa estrutura. Uma praia que é muito boa para a prática de atividades que podem ser ao ar livre, desde que, sejam evitados os períodos que são de uma alta estação.

Outra, que vamos falar agora é a Praia de Barra do Gil, que é destinado para os viajantes que querem um lugar que seja inóspito, que também tem um mar calmo e que é com muito sossego. Evite também de ir nessa praia, nos períodos que são de alta estação, para não se sentir perturbado pelo som alto dos carros e por ter muitas pessoas circulando na sua orla.

A Praia de Berlinque é também uma excelente dica de atração, para conhecer as praias da Ilha de Itaparica, que é com uma extensa faixa de areia e por ser uma praia que é preferida pelos seus visitantes para caminhar, praticar esportes ou para aproveitar a linda natureza dessa região, sendo perto de Aratuba, que é deserta, com águas que são claras, boa temperatura, estrutura, com barracas e quiosques.

Agora que você conhece algumas características e locais existentes na Ilha de Itaparica, o viajante irá precisar de muitos dias, para que possa voltar para a sua rotina com as suas energias completamente recarregadas. É um lugar lindo para a sua próxima viagem, para colocar os seus pés na areia e conhecer todas as belezas dessa região. Boa viagem!

Saiba mais sobre isso 

You May Also Like

Viajar para os EUA vale a pena?

Anúncios Pode -se dizer que, essa é uma pergunta intrigante de se…

Viagem para o México – Conheça os principais lugares para conhecer

Anúncios Sendo um destino procurado em todo o mundo, o México é…

Destinos para viajar com crianças

Anúncios Viajar em  família é sempre um acontecimento, e quando essa composição…