Anúncios

A Jamaica é um país independente, onde seu território é composto por uma única ilha, banhado pelo mar do Caribe. Com mais de 2,8 milhões de habitantes, é o terceiro país mais povoado da América. Tendo como capital Kingston, a sua população chega a um milhão de habitantes.

O nome Jamaica, veio da língua aruaque (utilizada anteriormente pelos nativos do país) Xamaica, que significa terra dos mananciais. Verdadeiramente, o país é rico em cachoeiras, rios e leitos de água.

Cachoeiras do Rio Dunn – Jamaica

Curiosidades sobre a Jamaica

– A Jamaica já foi propriedade particular do descobridor Cristóvão Colombo;

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

– O país já fez parte da Grã-Bretanha, bem como de uma Federação das Índias Ocidentais que incluía outros países caribenhos como, Trinidad Tobago, Santa Lúcia, Barbados, Dominica, São Vicente e Granadina e Ilhas Caiman. 

– A Jamaica se tornou independente no ano de 1962.

– A cor verde da bandeira da Jamaica, significa a riqueza agrícola, o amarelo, são as riquezas naturais do país, e a cor preta representa a criatividade e a força dos habitantes do país.

– A Jamaica faz parte da Comunidade Britânica, sendo uma monarquia constitucional. 

– A maioria dos Jamaicanos adotaram a o rastafarismo, que segue o líder etíope Haille Selassie, adotando o vegetarianismo, naturalismo, pacifistas e amantes da cultura africana. 

– Bob Marley, o famoso cantor jamaicano, era da religião rastafári. Antes de sua morte, ele foi batizado na Igreja Ortodoxa da Etiópia, e denominado Berhane Selassie.

– O país é visitado periodicamente pelos americanos em lua-de-mel, principalmente os que moram em Miami, onde um voo de 40 minutos os leva ao destino.  

James Bond Beach – Jamaica

 Turismo na Jamaica

– Cachoeiras do Rio Dunn: localizada na cidade de Ocho Rios, na Jamaica, é um destino muito procurado por turistas, justamente pela beleza do lugar, da natureza e das águas límpidas.

– Rose Hall: sendo considerado um famoso palácio do país, é a Casa Grande de uma plantação antiga de cana-de-açúcar, originalmente chamada de Rose Hall Plantation. O estilo do lugar, foi construído em estilo georgiano, a leste de Montego Bay.

– Dolphin Cove: é um destino famoso por abrigar uma vida marinha vasta, onde os turistas podem nadar com os golfinhos, tubarões e arraias. As águas são cristalinas, e o lugar é bem agradável.

– Blue Mountains: considerada a maior cadeia de montanhas da Jamaica, o ponto mais alto do lugar, chamado de Blue Mountain Peak, fica a 2256 metros de altura. Por meio de uma pista de caminhada, os turistas podem ver a costa norte, e a costa sul da ilha.

– Museu Bob Marley: localizado na capital da Jamaica, Kingston, é um espaço dedicado ao músico Bob Marley. O endereço do lugar, é a antiga residência do cantor, na Hope Road, número 56 – Kingston 6.

– Mystic Mountain, Rainforest Adventures: é uma floresta úmida, e que abriga um acervo de espécies de animais e plantas.

– Cavernas Green Grotto: as cavernas da Gruta Verde, podem ser visitadas e apreciadas por turistas, o ano todo. 

– Praia de Hip Strip: é uma praia badalada, com muito movimento e águas mais agitadas.

– Mayfield Falls: é uma cachoeira localizada em Glenbrook Westmoreland, que se divide em 21 pequenas cascatas, espalhando-se pelo rio Mayfield, um afluente do rio Cabarita. 

– James Bond Beach: localizada em uma pequena península em Oracabessa Bay, a 10 quilômetros da cidade de Ocho Rios, costa norte da Jamaica. Nela, podem ser encontrados, vestiários, bares, restaurantes e um centro de desporto aquático.

– Praia de Hellshire: esta costa marítima fica próximo a Portmore, famosa por ter um restaurante em que servem um delicioso peixe frito, e onde também, os turistas podem nadar em segurança. A praia contém uma banca de areia branca, com apenas uma faixa preta.

– Lime Cay: é considerada uma ilhota do Porto Royal Cays off Port Royal, ao nordeste do recife. O local é próprio para mergulhos, para as crianças e adultos se divertirem e banharem-se nas águas.

– Winnifred Beach: localizada em Portland, na Jamaica, esta praia é famosa por atrair milhares de turistas, todos os anos. Nela é possível encontrar barraquinhas de comida nativa, passeios de burro, com muita tranquilidade e sombra.

– Tryall Golf Club: é um clube de campo particular, localizado na Paróquia de Hanover, na Jamaica, próximo a Montego Bay. Ele foi projetado por Ralph Plummer, em 1958. Possui um campo de golfe com mais de 18 buracos de 18.000 metros de profundidade.

– Boston Beach: localizada ao norte da ilha da Jamaica, e a nove quilômetros da cidade de Port Antonio, possui uma praia aberta ao público. 

– Sandals Cay: faz parte do resort Sandals Royal Caribbean, em Montego Bay. Muitos casais traçam o seu destino de lua-de-mel para o lugar, conhecido por sua paisagem romântica, beleza nativa e exótica.

– Navy Island: é considerada uma pequena ilha na costa da cidade de Port Antonio, na paróquia de Portland, na Jamaica, e anteriormente pertencia ao ator Errol Flynn. O lugar já foi palco de grandes festas dos atores de Hollywood. 

– Negril: esta é uma cidade localizada a oeste da Jamaica. Ao longo da costa, encontram-se várias praias com águas calmas, cristalinas e cheias de bares, restaurantes e resorts para os turistas.

Negril – Jamaica

Os turistas são atraídos para a Jamaica, principalmente por suas praias lindas, por causa o Reggae, para conhecerem o Museu do cantor famoso Bob Marley, e ter a oportunidade de visitar todos os lugares onde ele viveu.

Na casa onde o cantor morou, é possível ver plantações de maconha no fundo do quintal, porém apesar da droga ser tolerada, ela não é legalizada no país.

O atleta Usain Bolt, também ganhou homenagens no país. Os visitantes podem conhecer os lugares onde ele treinou, bem como uma rede de esportes junto a um bar, com objetos que levam o rosto do ídolo. 

O povo da Jamaica é receptivo, alegre e gosta de servir bem o turista, seja de onde for. Em todo lugar é preciso ter bom senso e atenção, para andar em locais desconhecidos.


Conclusão

Em resumo, a Jamaica é um país com uma única ilha, rico em cachoeiras, rios e leitos de água, que já foi propriedade particular de Cristóvão Colombo e parte da Grã-Bretanha e Federação das Índias Ocidentais. Tornou-se independente em 1962 e faz parte da Comunidade Britânica. Os jamaicanos adotaram amplamente o rastafarismo, uma religião pacifista que segue o líder etíope Haile Selassie. O turismo é uma importante fonte de receita para o país, com destinos populares como as Cachoeiras do Rio Dunn, o Museu Bob Marley e a floresta tropical de Mystic Mountain. Com uma cultura vibrante, história fascinante e belas paisagens, a Jamaica é um destino imperdível para viajantes em busca de aventura e lazer.

Juliana Matos

Olá! Eu sou Juliana, uma escritora e jornalista apaixonada por explorar o mundo. Viajar é minha forma favorita de descobrir novas culturas, sabores e paisagens, e é essa paixão que me inspira a compartilhar dicas e histórias aqui no blog. Meu objetivo é ajudar você a planejar viagens inesquecíveis, seja uma aventura pelo exterior ou um refúgio perto de casa. Junte-se a mim nessa jornada e vamos explorar o mundo juntos!

Você pode gostar de:

Os tipos de turismo

Anúncios Muitas pessoas que amam viajar, realizam turismo por diferentes motivos e…

10 dicas para conseguir passagens aéreas em promoção relâmpago

Anúncios As companhias podem soltar passagens aéreas em uma promoção que é…

Viajar para a Região dos Lagos

Anúncios Um dos destinos mais belos do litoral Fluminense é a microrregião…