Anúncios
Uma viagem para o Caribe é um dos sonhos mais intensos dos brasileiros adoradores de praia e entre todos os destinos disponíveis, Cancún, no México, é normalmente a porta de entrada preferida.
Com um mar azul-turquesa (que faz os olhos brilharem tão lindamente) e praias de areia branca, a paisagem é indescritível. E acredite, você vai passar muito tempo lá. Garantido! Mas você também pode visitar ruínas da civilização maia, cenotes e até a famosa boate Coco Bongo, famosa por ter aparecido no filme O Máscara, com o Jim Carrey.
Com tantas opções de entretenimento – e tanta demanda – você esperaria que Cancun fosse um destino caro, certo? Pode ser, se você decidir ficar até as alturas da Zona Hoteleira em uma abordagem com tudo incluído. conselhos valiosos, você pode fazer uma viagem relativamente muito mais barata.
Como viajar barato para Cancun?
As despesas de uma viagem são relativamente pessoais, pois cada pessoa tem, no geral, o seu próprio perfil de viagem que são as preferências, dinheiro disponível, o tipo de viagem que costuma fazer e outras características que ajudam a definir também qual será o custo dessa viagem.
Quando falamos em viagens internacionais dificilmente o fator dinheiro deixará de ser o mais importante, afinal uma viagem para fora do País costuma custar mais, por motivos óbvios (desvalorização do real, custo de passagens, hotéis, locomoção, alimentação, etc). Porém, existem algumas maneiras de viajar para fora do país sem gastar excessivamente com isso
Sendo assim, quando falamos de viagens baratas para viajar para Cancun, é importante lembrar que personalizar sua viagem é o que agrega valor.
Confira algumas dicas que podem ajudar na sua viagem barata para Cancun
Escolha a melhor época
Antes de tudo, evitar a alta temporada é, sem dúvida, um primeiro passo importante, já que as estações do hemisfério norte são invertidas em relação ao Brasil na primavera, de março a maio, assim como nos meses de janeiro. Em julho e dezembro, Cancun está cheia de gente, então os preços tendem a subir quando há maior demanda.
Com as férias de verão de julho e o final de ano de dezembro se estendendo um pouco até janeiro, esses são os meses mais movimentados e caros para viajar para lá.
Devido às férias de primavera em março, quando os estudantes universitários americanos aproveitam as “férias de primavera”, grandes grupos de jovens invadem Cancun para se divertir e ir às praias.
Ou seja, são meses para evitar a viagem, tanto pelo aumento natural de preços das companhias aéreas e hotéis, quanto pelo acúmulo de pessoas que podem alterar os preços de hospedagem, a locomoção e também a alimentação.
A melhor época então para viajar para Cancun é fora da alta temporada, o que significa que os meses de junho e agosto a novembro estão livres de multidões e os preços mais altos, sendo setembro o mês mais barato para viajar para lá.
Existem alguns empecilhos para os turistas nesse período, como por exemplo o aumento da umidade e uma leve queda na temperatura da água do mar. A chuva não interfere em toda a viagem, mas é provável.
Economize com a passagem aérea
Uma das dicas mais importantes sobre passagens aéreas é: antes de comprar, faça uma simulação para ter noção dos valores que cada companhia oferece e assim poder escolher o melhor preço.
Outra dica importante é a escolha da data para a simulação. No site da companhia aérea, dê preferência às datas de saída terça e quarta, que são sempre mais baratas.
Mais uma dica importante é que pode ajudar a encontrar os preços mais em conta e limpar o cache do seu computador antes de cada busca nos sites das companhias aéreas. Esses sites geralmente armazenam as informações de suas pesquisas por meio de cookies que eles instalam em seu computador e, portanto, se você tiver várias simulações para o mesmo destino ou valor, por exemplo, um ticket médio, será exibida uma tarifa mais cara no resultado da simulação.
Agora não há melhor maneira de economizar em passagens aéreas do que ganhar milhas aéreas. Sabe como você consegue ganhar milhas aéreas todos os dias? Dica: sempre se organize para comprar suas coisas e pagar suas contas com cartão de crédito.
Dicas para economizar com hospedagem em Cancun
O segundo item mais caro em uma viagem depois do transporte, é a hospedagem, por isso a economia nesse quesito deve ser também prioridade se você deseja fazer uma viagem barata para Cancun.
Uma dica especial é que quanto mais tempo você ficar em um lugar e mais pessoas viajarem com você, maior será a chance de negociar um bom preço com o hotel, então se você está acostumado a viajar em grupo ou vem por mais de uma semana em cada lugar, em vez de correr para fazer sua reserva em um site reservas online, entre em contato direto com o hotel primeiro e negocie um preço especial para sua viagem. Essa é uma excelente maneira com a qual você pode economizar dinheiro.
Outra dica valiosa é buscar por outras opções de hospedagem através de serviços oferecidos via aplicativos e sites, como o Airbnb, por exemplo.
Como economizar com alimentação em Cancun
Evite hotéis com tudo incluído, Cancun é o tipo de cidade americanizada que oferece várias opções de refeições, sem mencionar que você também não terá esse privilégio em passeios que duram um dia inteiro como diversas das atrações que Cancun oferece.
Na noite anterior à sua viagem a Cancun, não deixe de conferir os cupons de desconto disponíveis para os restaurantes da cidade.
Se você pretende alugar uma casa ou ficar em um hotel com cozinha compacta, aproveite essas instalações para economizar nas compras e gastos preparando suas próprias refeições. Agora é hora de testar suas habilidades culinárias.
Visite supermercados para estocar lanches. Se você estiver hospedado em um albergue ou hotel com cozinha, também poderá comprar comida congelada para economizar no seu orçamento.
Essas são apenas algumas dicas que podem te ajudar a fazer uma viagem barata para Cancun. Se você gostou do nosso texto continue nos acompanhando.