Anúncios

Um dos destinos mais famosos do Oriente, Dubai atrai milhares de visitantes todos os anos, vindos de todos os cantos do mundo, inclusive brasileiros. A riqueza de uma das cidades mais opulentas atrai, mas para não ter nenhum problema é preciso seguir algumas regras. 

Está programando uma viagem a Dubai e não quer ser pego de surpresa com alguma regra ou exigência? Então acompanhe esse texto. Aqui contamos tudo o que você precisa saber antes de embarcar. Confira. 

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Visto

Ao contrário de outros países, onde é preciso solicitar um visto de entrada, as pessoas que vão a Dubai, seja a turismo ou para negócios, não precisam solicitar o documento para ser aceitos no país. 

Contudo, existem algumas regras que é preciso ficar atento. Por exemplo: brasileiros que viajem a Dubai podem entrar, sair e transitar livremente pelos emirados por até 90 dias a cada 12 meses. Mas, se a pessoa pretender passar mais tempo no país ou se voltar a Dubai antes do período de um ano, deverá pedir um visto. 

Já os brasileiros com dupla cidadania europeia não necessitam de visto para visitar o país. 

Vai trabalhar ou estudar em Dubai? Então você precisará de um visto específico para ingressar no país. É preciso ficar atento também à validade do passaporte, que deve ser de pelo menos seis meses. 

Vacinas

Os brasileiros que desejem conhecer Dubai não precisam se preocupar com a carteira de vacinação, já que o país não pede nenhuma vacina. Nem mesmo o imunizante contra a Covid-19. Contudo, se imunizar é sempre positivo para evitar a propagação do vírus. 

Agora, se o plano de conhecer Dubai incluir outros países, como Tailândia ou Maldivas, será preciso tomar a vacina de febre amarela. Então, para evitar dores de cabeça durante o passeio, o ideal é fazer o certificado internacional de vacina da febre amarela antes de embarcar. 

Covid- 19

Embora Dubai não exija que os visitantes tenham tomado a vacina contra a doença, o país impõe como requisito obrigatório para entrada a apresentação de um teste PCR negativo para Covid-19. 

Para os brasileiros, o teste deve ter sido realizado até 72 horas antes do embarque. O teste negativo deve ser apresentado impresso e em inglês ou árabe. O documento pode ser impresso ou digital. 

O teste PCR é exigido também na chegada. Então, quem sai do Brasil deve fazer outro teste assim que chegar ao aeroporto internacional de Dubai. A mesma exigência vale para quem estiver em trânsito, sem ter o país como destino final de sua viagem. 

 

 

Seguro-viagem

Embora não seja obrigatório, é recomendável ter uma apólice desse tipo, sobretudo em um período como o que estamos vivendo, com uma pandemia que ainda não acabou. 

Então, antes de embarcar, contrate a proteção, para que não precise se preocupar com gastos extras em caso de imprevistos durante sua viagem. 

 

Como chegar

Está com pronto para viajar, mas não sabe como chegar à Dubai? Para conhecer o país, partindo do Brasil, é possível pegar um voo direto saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro com a Emirates. No entanto, o preço da passagem pode sair um pouco salgado. 

Se você quiser pagar um pouco menos pela passagem, pode optar por outras companhias, fazendo escalas em países como Doha, Istambul, Amsterdam e Paris. Neste caso, é possível fazer uma conexão de mais de 24 horas antes de chegar ao destino final. 

É possível, também, chegar a Dubai via Estados Unidos embarcando por uma companhia americana. No entanto, essa modalidade só é vantajosa para quem já tem o visto americano. Esse não é o seu caso? Então, se quiser fazer uma escala, melhor escolher a Europa, onde não é preciso apresentar um visto. 

 

Regras

Quem vai para Dubai precisa ficar atento às regras do país. Embora seja um país com mais liberdade do que outras nações muçulmanas, existem alguns costumes que precisam ser seguidos à risca para quem o visita. 

Um deles é com a vestimenta. O uso de trajes como shorts ou biquinis é permitido, mas para não causar desconforto, o ideal é usar essas roupas em praias privadas. Contudo, evite demonstrações públicas de afeto, como beijos. Também não use roupas muito justas ou decotadas. 

O consumo de bebidas em público é proibido em Dubai. Os turistas que quiserem beber podem ir aos bares nos hotéis e consumir as bebidas nestes locais. Mas se prepare para pagar muito. As bebidas são bem caras no país.

Já o consumo de drogas é totalmente proibido no país. Independente da quantidade, quem é flagrado com elas é levado para a prisão, sem conversa. 

Onde ficar

Por ser um país relativamente grande, os turistas costumam ter muitas dúvidas sobre o melhor local onde se hospedar. Então, para não escolher o local errado, já que existem muitas regiões para hospedagem, o melhor é fazer algumas considerações. 

Uma delas é a proximidade do hotel de metrôs, por exemplo. Para quem não pretende alugar um carro, o ideal é que o quarto fique próximo a esse meio de transporte, para que o turista possa se locomover sem grandes dificuldades. 

Agora, se a ideia é alugar um carro, verifique como é o estacionamento do hotel e quanto custa para deixar o veículo ali. Todos esses cuidados podem reduzir as dores de cabeça do viajante.  

Moeda

Uma dúvida comum dos visitantes é quanto à moeda oficial de Dubai. Aqui, estamos falando do Dirhan, ou AED. Um dólar americano costuma equivaler a cerca de 3,65 dirham. 

O visitante que vai para Dubai pode levar dólares ou euros e trocar o dinheiro nas casas de câmbio espalhadas pelo país. É fácil encontrar esses locais dentro dos shoppings ou na região dos souks. 

Agora, se você não quiser andar com dinheiro vivo na mão, pode usar seu cartão de crédito tranquilamente. O meio de pagamento é aceito em praticamente todos os lugares do país. 

Mas, se você quiser dinheiro em espécie pode ir a alguns dos caixas eletrônicos. As máquinas estão espalhadas por diversos pontos do país. 

Com essas dicas, você poderá aproveitar o melhor de Dubai.

 

Conclusão

Dubai é um destino fascinante para turistas de todo o mundo, inclusive brasileiros. Com uma cidade luxuosa e cheia de opções de entretenimento, é importante conhecer as regras e exigências para evitar surpresas desagradáveis.

No que se refere a documentação, os brasileiros não precisam de visto para visitar Dubai, desde que fiquem no país por até 90 dias a cada 12 meses. Para estadias mais longas ou em caso de trabalho ou estudos, é necessário solicitar um visto específico. Além disso, é importante lembrar que o passaporte precisa ter validade de pelo menos seis meses.

Embora o país não exija carteira de vacinação para turistas, é recomendado que sejam feitas imunizações, especialmente contra a Covid-19, para evitar a propagação do vírus. Se o plano de viagem incluir outros países que exijam a vacina de febre amarela, é preciso apresentar o certificado internacional.

Para a entrada em Dubai, é necessário apresentar um teste PCR negativo para Covid-19, que deve ser feito até 72 horas antes do embarque. Além disso, é aconselhável contratar um seguro-viagem para evitar gastos extras em caso de imprevistos.

Na hora de escolher a companhia aérea, é possível pegar um voo direto de São Paulo ou Rio de Janeiro com a Emirates, mas o preço pode ser um pouco elevado. Outra opção é escolher companhias com escalas em países como Doha, Istambul, Amsterdam e Paris, com possibilidade de fazer conexão de mais de 24 horas antes de chegar ao destino final.

Em relação às regras de vestimenta, é importante lembrar que mesmo sendo uma cidade mais liberal em comparação a outras nações muçulmanas, é necessário ter cuidado com trajes muito justos ou decotados. Além disso, o consumo de bebidas em público é proibido em Dubai, mas é permitido nos bares dos hotéis.

Portanto, para uma viagem tranquila e sem imprevistos, é essencial seguir as regras e exigências de Dubai, garantindo uma experiência inesquecível na cidade mais opulenta do Oriente.

 

Saiba mais aqui

You May Also Like

Viajar para o Canadá

Anúncios Está planejando viajar para o Canadá? Então confira em nosso texto…

Passagens aéreas em promoção relâmpago da Voe Gol 2023

Anúncios A Voe Gol foi à primeira companhia aérea do Brasil, que…

Viagem para Los Angeles – Veja o que fazer na cidade

Anúncios Se você está planejando viajar para fora do país e o…