Anúncios

Paris é considerada como a viagem que é a dos sonhos para muitas pessoas. Aqui, vamos lhe dar dicas para o seu planejamento. Os viajantes ficam encantados com esse destino, que é muito frequentado por brasileiros e em todos os anos. É um destino vibrante, de muito charme, muito romântica, divertida e um berço que é da cultura ou da arte.

É conhecida Paris, como a Cidade Luz, que é também cheia de qualidades. É um grande centro, com muitas alternativas, que são para as pessoas de todas as idades, para os mais diferentes gostos e com muitas paisagens que podem tirar o fôlego. Além de a cidade ter muitos cartões postais e que são conhecidos ao redor do mundo.

O seu idioma oficial é o francês e com o inglês sendo bem difundido entre os seus turistas. Há uma fama entre o povo francês e que eles sejam mal-humorados e grosseiros. No entanto, os franceses podem surpreender e de uma forma que seja positiva, para os seus visitantes, devido a sua hospitalidade que é oferecida e que os turistas podem sair de lá satisfeitos.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝
Arco do Triunfo – Paris

A França fica na zona do Euro. Os cidadãos que são do Brasil, não vão necessitar de visto de turismo e para uma permanência, que pode ser de até 90 dias. Ademais, será exigido um passaporte que seja válido e outros comprovantes, que podem ser a passagem de ida e de volta, o comprovante de recursos financeiros, o seguro saúde válido e outros.

 

A sua chegada até o aeroporto de Paris

O Aeroporto de Orly fica a 14 km de distância ao sul de Paris. Ele era tido como o principal da França e bem antes da construção que foi do Roissy Charles de Gaulle. Há nesse Aeroporto dois terminais, que é o Orly Oeste e o Orly Sul, que chegam muitos dos voos que são os nacionais e até alguns fretados. Há uma boa infraestrutura para os seus viajantes.

O mais movimentado e também o maior na Europa é o Aeroporto Internacional Charlles de Gaulle, Roissy que tem 3 terminais que são interligados e possuindo uma excelente infraestrutura que é para um atendimento aos milhares de passageiros que transitam por lá todos os dias, que poderão encontrar tudo o que precisam e até informações turísticas.

Ao sair do Aeroporto Charlles de Gaulle/ Orly a melhor opção de transporte e para os turistas que tenham pouca bagagem é a do trem de subúrbio ou o RER, que para adquirir esse bilhete, bastará seguir as placas ´´Paris by train“ no aeroporto e ir para o saguão, que é o local onde estão as máquinas de vendas de tíquetes para o trem.

O Roissy bus irá conectar o centro de Paris ao Aeroporto Charles de Gaulle ou vice-versa. O Orly bus, fica em frente a estação RER, em direção ao Aeroporto Orly, numa viagem que pode durar em média 30 minutos. Há também confortáveis ônibus em Paris. Os táxis saem do Aeroporto Charlles de Gaulle e de Orly ou vice-versa e podem ser uma opção mais cara para o turista.

 

Os bairros em Paris para você conhecer  

Um dos bairros mais famosos de Paris é o Le Marais, que também é um conhecido território de artistas, com muitos bares, restaurantes, butiques vintage, museus e muitas galerias que são de arte, com as suas principais ruas que são com uma atmosfera que é muito vibrante, além de ser uma boa pedida para apreciar os pratos que são de sua gastronomia.

O Bairro Latino que é o Quartier Latin é onde está a Universidade Paris-Sorbonne, já que é um bairro que tem esse nome, por causa do idioma que é o falado pelos seus estudantes universitários. É uma boa área para uma caminhada, com uma quantidade grande de cinemas, bares, restaurantes e muitas outras opções de diversão para os turistas que são do mundo todo.

O Montparnasse é um bairro para quem quer caminhar ou sentar para tomar um café, abrigando também uma feirinha que é de arte, ficando próximo a uma praça e a um cemitério. O Montmartre é outro bairro, muito colorido e animado de Paris, com muitos bares e restaurantes e que abaixo dele fica outro bairro e que leva o nome de Pigalle.

A região das Champs-Élysées é considerado como um bairro que é um coração financeiro de Paris. É uma área que é direcionada para os negócios e com muitas lojas. Caminhar por essa região já será um grande passeio. Outro excelente bairro para se caminhar por Paris é o Saint-Germain-des-Prés, que também é um centro de compras e com famosas grifes mundiais.

 

Pontos turísticos imperdíveis em Paris nessa viagem

Todo viajante não pode deixar de conhecer o Arco do Triunfo ou Arc de Triomphe de I`Étoile, que a sua construção teve início em 1806 e só foi inaugurada em 1836. Ela mede 50 metros de altura e contém muitas esculturas em seus pilares. Há um terraço panorâmico desse monumento e até uma passagem que é subterrânea.

Museu do Louvre – Paris

Vá até o Museu do Louvre ou o Museé du Louvre, que é considerado como o museu mais importante e famoso em todo o mundo. São mais de 30 mil preciosidades que podem ser encontradas, como as pinturas, esculturas, gravuras e outros objetos. O Louvre mantém também um site que pode ajudar aos seus visitantes e para fazer uma seleção dos pontos mais interessantes.

A Torre Eiffel é uma parada obrigatória para qualquer turista, que é uma bonita estrutura e que recebe muitas pessoas todos os anos. Nela, o visitante pode ter acesso aos seus andares, que o levarão para admirar uma das melhores vistas encontradas em Paris, de dia ou de noite, com muitos cafés, restaurantes e muitas lojas que são de souvenirs no interior desse lindo monumento.

Assista a uma ópera ou a um espetáculo que é de balé ou de dança contemporânea no Opéra Garnier, que é um local cheio de luxo e com muita história, muito bom para uma visita ser feita durante o dia e com uma perfeita programação cultural noturna. Comece ainda hoje o planejamento de sua viagem até Paris. 

Saiba mais sobre isso 

You May Also Like

Viagem internacional de fronteira aberta para Genebra

Anúncios Em tempos de pandemia, uma das viagens que podem ser feitas…

Turismo nacional para ver neve ou geada

Anúncios Você sabia que é possível ver neve ou geada pelo Brasil?…

Um guia para conhecer Vassouras

Anúncios A cidade de Vassouras fica no interior do Rio de Janeiro…