Anúncios

Bombinhas fica escondida entre a capital Florianópolis e a cidade de Balneário Camboriú, que também são dois destinos muito concorridos. Em Bombinhas a sua natureza é muito preservada, com muitas praias e uma vegetação que é cercada pela Mata Atlântica. É uma região que atrai turistas que são brasileiros e também argentinos, uruguaios e chilenos.

Bombinhas

O resultado da sua colonização

Ela se deu pelos colonizadores que eram açorianos e devido a isso, Bombinhas ainda mantem as suas tradições que são do folclore e que sempre estão presentes em suas festas que são religiosas, de sua gastronomia que é à base de muitas caldeiradas que são com frutos do mar e com pirões que são deliciosos, mas que deixam saciados aos seus turistas, com todas essas delícias.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

A locomoção em Bombinhas

A chegada até Bombinhas se dá para os sues turistas pelo seu aeroporto de Navegantes, que fica a 56 km de Bombinhas, que é com voos que partem das principais capitais que estão localizadas em todo o Brasil. Pelo aeroporto de Florianópolis a distancia é de 78 km. Se o viajante vier de carro, moto, van ou de ônibus será cobrada, de novembro a abril, uma Taxa de Preservação Ambiental.

Um local de praias limpas

Em Bombinhas suas praias são limpas e com uma coloração que é esverdeada, com muita limpidez que atrai aos seus turistas, não somente os turistas que são brasileiros como os estrangeiros também. Fora as praias que é com o foco no turismo. Nessa região, há algumas opções que são alternativas. Entretanto, todas as belezas dessa região conferem cores que são únicas em seu passeio. Vamos conhecer mais.

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Para quem gosta de um mergulho que seja ecológico, essa opção é para isso. Essa Reserva é formada por ilhas que levam o nome de Arvoredo, Galé e Deserta, o que soma 17.800 hectares numa distância que é em média de 11.000 km da costa. É uma área de Proteção Ambiental, que foi criada no ano de 1990, que é uma forma de defesa e de mostrar toda a sua importância que é histórica ou arqueológica.

Vestígios de uma antiga ocupação humana

Na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, os visitantes poderão encontrar antigas sepulturas, que eram de Sambaquis e de Itacoatiaras, que são considerados como vestígios que evidenciam toda uma ocupação humana que ocorreu há mais de 2.000 anos. Um local que é de puro encanto para os mergulhadores e com acesso sendo controlado pelo IBAMA, para uma visita num dia, de apenas 20 pessoas.

O percurso até essa Reserva

Para o desfrute de uma rica fauna marinha na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é num percurso pela Ilha do Arvoredo que é muito favorecida pela junção de correntes que são do Brasil e das Malvinas, com uma visibilidade para os seus mergulhadores que é de 15 metros de profundidade. Nesse mergulho será possível avistar moréias, garoupas, cardumes de sardinhas ou de lulas, tartarugas e muitas arraias. É um percurso até essa vista que podem durar 2 horas e que é oferecido por muitas agências para um mergulho.

O Mirante Eco 360º

O passeio por esse mirante é a garantia de ter uma bela vista. O passeio começa com uma visita ao seu pequeno museu, que fica bem na base desse mirante, que é cheio de informações sobre a sua fauna que pode ser encontrada ali. O visitante também pode praticar o arvorismo e a tirolesa. Sua subida é de fácil acesso e pode durar apenas 15 minutos. Para descer escolha a tirolesa ou a própria trilha.

O Mirante Eco 360º

A base desse mirante

A sua base fica bem no meio do caminho e o turista poderá se guiar também por muitas placas que são indicativas, se for a pé. Se escolher ir de carro, o acesso será pela praia da Conceição. Ao chegar em seu ponto culminante aprecie de lá a sua Enseada de Zimbros, o Canto Grande, Mariscal, Morro do Macaco e se for num dia de céu claro, veja o norte da ilha de Florianópolis. Uma vista muito privilegiada.

O Morro do Macaco

Ele fica em Bombinhas entre as Praias da Conceição e de Canto Grande. Sua subida não é muito fácil. É considerado como uma trilha de dificuldade e que pode ser realizada em até 20 minutos. Ao se chegar ao seu topo, prepare-se para avistar um visual que é lindo, que com certeza irá compensar todo o esforço que foi feito para se alcançar o seu objetivo, que é o de ter uma visão panorâmica de Florianópolis.

Praias para todos os gostos

A principal atração de Bombinhas são as suas praias, que agradam a todos. Muitas delas, não possuem ondas, o que pode dar uma sensação de calmaria e de relaxamento. Suas águas são bem verdes, limpas e com um público que é avido por ver todas as suas paisagens, que encantam a todos e que são com muito verde, revelando toda a sua biodiversidade que é encontrada por lá.

Mais detalhes sobre as suas praias

Para os turistas que gostam de observar os peixes escolha pelas praias de Sepultura e de Lagoinha. Nas praias de Bombas e de Bombinhas é com um grande agito e aonde fica a maior parte das pessoas, por ficarem mais próximas de hotéis ou de casas de veraneio. Suas outras praias de Bombinhas são a de Mariscal, de Lagoinhas, a Praia de Bombas, do Ribeiro, das Quatro Ilhas e a Praia de Zimbros.

Curtindo a noite em Bombinhas

Bares e restaurantes que ficam na Avenida Vereador Manoel José dos Santos ficam cheios e principalmente na época do verão, ficam lotados de pessoas que querem curtir a noite em Bombinhas. Há 7 km dali fica a sua vizinha que é de nome Porto Belo, que tem sempre uma boate bombando e mais ainda nas épocas que são de alta temporada. Curta tudo o que Bombinhas podem oferecer e tenha uma maravilhosa viagem por esse lugar que encanta a todos. Boa viagem!

 

Conheça mais sobre esse DESTINO INCRÍVEL, Link Abaixo 

https://casadoturista.com.br/4-passeios-que-voce-nao-pode-deixar-de-fazer-ao-visitar-bombinhas-sc/

You May Also Like

Gastronomia, Praias e muito mais em Balneário

Anúncios Balneário Camboriú fica no litoral norte do estado de Santa Catarina,…