Anúncios

Hoje falaremos sobre São Tomé das Letras que fica situada ao sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira e podemos até dizer que é muito difícil encontrar alguma pessoa que nunca ouviu falar dessa região. Está curioso para conhecer mais sobre essa cidade? Então vem conhecer mais detalhes que daremos dela aqui e se planeje para uma viagem para lá.

Um destino muito concorrido

Em feriados, períodos de férias ou finais de semana, São Tomé das Letras é bem concorrida. Os turistas podem encontrar atrações como as suas cachoeiras que são belíssimas, suas muitas grutas e construções que são consideradas como místicas. São atraídos muitos turistas que são exotéricos e por muitos deles acreditarem que há uma passagem secreta para Machu Picchu.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝


O encanto dessa cidade

Se essa cidade tem essa passagem ou não, será impossível não passar pelo seu comércio e não se encantar com as suas velas, seus incensos e com as suas casinhas que foram construídas em pedra, que é um souvenir típico dessa região. Há muitos atrativos nessa região que são naturais e que podem ser as suas cachoeiras, seus riachos, grutas e que podem trazer muita reflexão nessa viagem.

A Casa da Pirâmide

Subir até essa casa é estar perto de um cartão postal de São Tomé das Letras. Ela é toda feita em pedra, numa casa que foi abandonada e que está a 1 km de distância do centro. É um ponto alto que é com uma vista panorâmica para essa cidade. É um local que é um ponto de encontro, para a hora do espetáculo da natureza que é o pôr do sol e que lhe dá um belo visual.

A Casa da Pirâmide

Os frequentadores dessa casa

A Casa da Pirâmide é muito frequentada por pessoas que fazem meditação, yoga, exercícios ou pelos fotógrafos que querem registrar esse belo momento. Como é um local de muito misticismo também, não faltarão relatos de que foram vistos nessa casa discos voadores e extraterrestres. No mais, todos os que ali se encontram querem aproveitar as boas energias que emanam desse lugar.

O Vale das Borboletas

É composto por um lindo riacho, com águas limpas e pedras cristalinas, com os seus turistas sendo recebido por simpáticas borboletas que voam em suas flores, que segue pelo leito dos rios, que passa por diversas quedas, que chegam até a Garganta do Diabo e fica até a 2 km do Centro, sendo bem sinalizada. Durante a alta temporada essa região tem uma boa estrutura para todos os seus turistas.

O Vale das Borboletas

Explore todas as grutas de São Tomé das Letras

A gruta do Sobradinho é considerada como a mais linda de todas, com os seus 150 metros de extensão, uma cascata e um poço de águas que são limpas. A do Labirinto é toda em quartzo, com 100 metros, devendo ser visitada com guias, por ter muitas saídas e a Gruta do Carimbado é a mais misteriosa, que segundo os místicos é uma passagem secreta para Machu Picchu, no Peru e está fechada pelo IBAMA.

As cachoeiras dessa região

São muitas e que se escondem por vales em São Tomé. As cachoeiras que são mais próximas do centro são as mais movimentadas em feriados e a grande maioria delas e com um fácil acesso, com piscinas que são naturais. Nessas cachoeiras seus turistas podem tomar banhos que são refrescantes em dias de calor e com acesso por intermédio de estradas que são de terra.

A cachoeira mais visitada

É a do Véu da Noiva, com os seus 25 metros que são de queda d´água, formando uma bela piscina que é natural e muito boa para o banho de seus turistas. Nessa cachoeira também é formada uma praia sem ondas que fica em meio a pedras. A Cachoeira Véu da Noiva fica a 12 km de distância do centro, com acesso pela estrada de Baependi.

Uma cachoeira com uma trilha leve

A Cachoeira da Eubiose fica também bem próxima a São Tomé das Letras. É de fácil acesso, através de uma trilha que é leve e de apenas 500 metros, com uma pequena queda que pode formar uma bela piscina natural, que também é rasa e muito boa para banhos. Ela faz parte de um complexo que é com poços e cachoeiras que tem várias quedas que seguem ao curso de suas águas.

A Cachoeira de Shangri-lá

Essa cachoeira é formada por muitas pequenas quedas d´águas que são poços para um banho. Nessa cachoeira, seus turistas poderão observar algumas pinturas que são rupestres ao longo de sua trilha de acesso. Ela mede 1 km de extensão. Porém, para essa visita é recomendado que se contrate um guia. O acesso a essa cachoeira é pela estrada para Três Corações. Reserve um dia inteiro para esse passeio.

Uma cachoeira muito procurada por turistas

A Cachoeira do Flávio é muito procurada por turistas que chegam até São Tomé das Letras. Há um fácil acesso para ela, para se chegar até as suas quedas e aos seus poços que são rasos e que fazem a alegria das crianças. Há também nessa cachoeira uma ducha que é com uma hidromassagem natural. Ela fica a 7 km do centro, com água limpa e sem muitas pedras.

A cachoeira que atrai a turma do rapel

A Cachoeira de Antares é com uma bela queda d´água que tem 12 metros, formando uma bela piscina que é natural. Muito procurada para banhos e que atrai os aventureiros por rapel. Na estação da primavera, as borboletas dão um colorido a esse cenário, que fica num vale que é cercado por matas, com essa cachoeira ficando num desvio dessa estrada e que vai para a cidade de Conceição do Rio Verde.

As Cachoeiras da Lua e do Paraíso

A primeira fica a 6 km de distância e a do paraíso a cerca de 9 km de São Tomé das Letras, sendo uma sequencia da Cachoeira Véu da Noiva. São belas cachoeiras e que atraem muitos turistas para lá. Não deixe de conhecer uma delas. Tenha um contato com a natureza nessa viagem e conheça todos os enigmas de São Tomé das Letras, em Minas Gerais.

Saiba mais sobre isso 

You May Also Like

Viajar para Monte Verde

Anúncios Hoje você irá viajar para Monte Verde, que é um distrito…

Roteiro de viagem à cidade mineira de Ouro Preto

Anúncios Ouro Preto, em Minas Gerais, na região sudeste brasileira é uma…

Turismo em Diamantina

Anúncios Diamantina é um município brasileiro que está localizado no estado de…