Anúncios

Todas as pessoas que fazem uma viagem para a região Norte ficam admiradas com as suas belezas naturais e as suas expressões culturais. Se você ainda não foi para nenhum Estado dessa região, está perdendo tempo: lá, você encontra praias maravilhosas, o famoso Encontro das Águas e outros atrativos maravilhosos. Descubra aqui o que fazer no Norte e monte a sua próxima viagem com a certeza de que vai se divertir.

Parque Zoobotânico Mangal das Garças – PA

Parque Zoobotânico Mangal das Garças – PA

Tratando-se de um parque ecológico, o Zoobotânico Mangal das Garças permitirá a você conhecer muitos exemplares de animais e de plantas característicos do Pará. Com 40 mil metros quadrados de área, ele foi criado em 2005 e é um passeio indispensável para as pessoas apaixonadas por animais e por plantas.
A entrada no Parque Zoobotânico Mangal das Garças é gratuita e o local é dividido em muitas atrações, como o Borboletário, Lago Cavername, Restaurante Manjar das Garças, Farol de Belém, Armazém do Tempo, Fonte das Caruanas, Mirante do Rio, Viveiro das Aningas e Memorial Amazônico da Navegação. Ele se situa na Rua Carneiro da Rocha, sem número, em Belém.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Praia da Graciosa – TO

Praia da Graciosa – TO

A Praia da Graciosa tem um espaço para banho muito bem conservado e o seu mar azul é surreal. Além de banhar-se e de aproveitar o bom tempo, você poderá contratar passeios de barco para curtir de modo mais tranquilo a paisagem. Há grande facilidade para chegar à Praia da Graciosa.

Parque Nacional do Pico da Neblina – AM

Parque Nacional do Pico da Neblina – AM

Está na cidade de São Gabriel da Cachoeira e, por ser uma área de conservação, o Parque Nacional do Pico da Neblina é repleto de mata e administrado pelo Instituto Nacional Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
A Venezuela faz divisa com esse ponto turístico e, com isso, você pode ir ao Parque Nacional do Pico da Neblina durante sua viagem ao país vizinho. Seu telefone é o (97) 3471 3458 e ele se situa na Rua Dom Pedro Massa, n° 51.

Encontro das Águas – AM

Encontro das Águas – AM

O Encontro das Águas acontece no Amazonas e você precisará da indicação de um rio por parte de alguém que conheça a região. O surgimento desse Encontro das Águas deve-se às diferentes pressões entre os rios Solimões e Negro e é uma experiência impressionante para quem vai ao Norte do país.

Parque Nacional do Monte Roraima – RR

Parque Nacional do Monte Roraima – RR

Como vários complexos naturais no Brasil, está sob o regimento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e o interior desse parque deixará você maravilhado. Além dos rios de forte correnteza e que não são recomendados para nadar, ele também conta com uma parte de savana. Se você vai a Roraima com a intenção de apreciar a natureza, não pode sair do Estado sem ir a esse parque nacional.

Teatro Amazonas – AM

Teatro Amazonas – AM

Construído em 1884, o Teatro Amazonas recebe belíssimas peças, mas nem será preciso entrar nele para você ficar deslumbrado. A sua fachada é imensa e, devido ao estilo vigente quando ele foi construído, ele tem abóbada redonda. É comum que óperas sejam exibidas nesse teatro, mostrando que o Amazonas também oferece sofisticadas opções culturais de entretenimento.
Possui Salão Nobre e os ingressos para os seus espetáculos custam, no máximo, R$ 20,00, com a ressalva de que moradores da região entram gratuitamente. Está no Largo de São Sebastião, no Centro.

Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré – PA

Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré – PA

A religiosidade é um ponto forte na capital paraense Belém e quem a visita não pode perder a chance de entrar na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Erguida há séculos, ela é do tipo neo-clássica e recebe fieis regularmente que vão até lá para fazer orações e cumprir promessas.
Seu telefone é o (91) 4009 8400 e a basílica fica na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, n° 1.300. A partir do Aeroporto de Belém, são 10 quilômetros, em média, chegando-se em menos de 30 minutos, de carro.

Organização e segurança nas viagens para o Norte

É fácil perceber que a região Norte do país é um reduto de pontos turísticos naturais e, devido a isso, você não pode deixar de ir ao posto de saúde antes da viagem para saber se há alguma vacina pendente ou que seja especificamente indicada para quem viaja para essas regiões.
Manter um bom estoque de repelentes também é importante e, se você for severamente alérgico a picadas de inseto, considere levar algumas doses de antialérgico. No caso de você ter interesse em fazer trilhas pela mata, providencie uma bota de cano curto ou, ao menos, um tênis.

Muitos dos lugares no Norte têm rios ou mares e, por isso, é difícil resistir a dar um mergulho. Todavia, peça informações ao guia turístico ou às pessoas que moram na região: se a correnteza for muito forte, fique longe. Em atividades aquáticas, lembre-se de utilizar o colete salva-vidas e quaisquer outros equipamentos de segurança que forem oferecidos.
Não tomar a quantidade necessária de água poderá fazer com que sua ida ao Norte seja bem desagradável, por causa da desidratação. Sendo assim, mantenha um recipiente com água sempre a postos e beba ainda que não esteja com sede.

A respeito da organização das viagens para o Norte, é muito recomendado contratar um guia turístico, dependendo das atividades que se tenha em mente. Como dito, as atividades aquáticas ou que envolvem trilhas podem ser traiçoeiras e contar com um guia experiente trará proteção a todos.
Para quem mora distante da região Norte ou apenas do Estado que escolheu para viajar, deve-se ter ainda mais cuidado com as reservas de hotéis e pousadas: é importante ligar e assegurar que as acomodações estão de fato, reservadas.

A comida é mais um ponto a se prestar atenção antes de viajar para o Norte, pois a culinária desse Estado pode incluir peixes e plantas desconhecidos para o turista. Dessa forma, é necessário avaliar a possibilidade de qualquer alergia e, estando no destino turístico, sempre perguntar de que determinado prato é feito.

Quer saber mais sobre esses Destinos ?
Entre no link abaixo e saiba mais

LINK AQUI 

You May Also Like

Turismo pelos Caminhos da Estrada Real

Anúncios O Caminho da Estrada Real surgiu lá no século 17, quando…

Passagens Aéreas com Milhas: Tudo o Que Você Precisa Saber

Anúncios Muitas pessoas já ouviram falar em minhas aéreas e mesmo assim…

Quais as diferenças entre Viagens e turismo?

Anúncios Conhece as diferenças entre viagens e turismo? Será que turistas é…