Anúncios

Ir a Guaxupé, em Minas Gerais, nos leva a uma jornada cheia da história do Brasil e cultura interiorana do estado em uma região rodeada por muito verde. Localizado mesorregião Sul e Sudoeste de Minas e à microrregião São Sebastião do Paraíso.
As belas construções do período Renascentista com estilo Romano, se torna uma excelente parada para amantes da história brasileira. Além disso, agrada também pelos produtos artesanais que tanto atraem os olhos.

Guaxupé

Quando devemos ir a Guaxupé?

O clima de Guaxupé é geralmente tropical de altitude. As temperaturas temperatura máxima média variam entre 30ºC no verão (dezembro-fevereiro) e 25 ° C no inverno (Junho-agosto), enquanto as temperaturas mínimas médias variam entre 20 ° C no verão e 13 ° C no inverno.
A época de chuvas se concentra entre outubro e março, enquanto entre abril e setembro é a estação seca. Portanto, a melhor época para visitar a cidade de Guaxupé no estado de Minas Gerais é os meses mais secos e frios, entre abril e setembro.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Como chegar a Guaxupé?

Podemos viajar para Minas Gerais de avião, ônibus interestaduais ou veículo próprio dependendo da região em que nos encontramos. Já dentro do estado mineiro as opções que temos para chegar a Guaxupé são por meio de ônibus, taxi e carro.
A viagem não é longa em poucas horas ou em minutos dependendo de onde estamos, conseguimos nos deslocar para este município.

O que ver em Guaxupé?

Guaxupé tem muito a oferecer para seus turistas passarem uma boa estadia em poucos dias e ainda se sentirem satisfeito com a escolha de conhecer essa cidade. Embora não seja um município que apresente infinitas atrações turísticas o que tem já é o suficiente.

Catedral de Guaxupé

Principal atração turística da cidade, a Catedral de Guaxupé ou Catedral de Nossa Senhora das Dores ostenta uma das mais bonitas arquiteturas do município.
Construída com estilo romano e com claras evidencias do período Renascentista, se mantem há muitos anos como a Diocese do município.
Seu interior é cheio de uma riqueza histórica no campo arquitetônico que não deixa ninguém indiferente. No subsolo desse templo encontramos a cripta de sepultamento de frei D. Inácio Del Monteque, Bispo de Guaxupé.

Catedral de Guaxupe

Artesanato de Guaxupé

Depois ou antes de conhecer a Catedral de Nossa Senhora das Dores com poucos passos a pé, damos de cara com as lojas e feirinhas da cidade. Nele se vê de tudo o que o ser humano é capaz de moldar com suas próprias mãos.
Nesse local, compramos e apreciamos trabalhos artesanais que os moradores do município muitas vezes, o fazem para ter uma renda financeira. Em alguns instantes nos encantamos com peças de crochês, bordados, pintura, bonecas de pano e diversos outros objetos que com muita criatividade dos artistas locais produzem.

Palácio da justiça (antigo Fórum de Guaxupé)

O edifício do Fórum de Guaxupé, atual Palácio da Justiça se destaca como mais um dos cartões postais do município mineiro. A construção é datada de 1920, aí podemos apreciar o estilo neoclássico na qual o prédio foi erguido, sem mencionar os altos e interessantes coqueiros que completam a paisagem.
Igreja Ortodoxa de Santo Elias
Chegando a Igreja Ortodoxa de Santo Elias ficamos diante da segunda igreja levantada no Brasil e dedicada ao catolicismo ortodoxo. O edifício do templo está de pé desde 1914, mesmo após tanto tempo continua sendo uma igreja vistosa e bonita.

Prefeitura Municipal de Guaxupé

O edifício que abriga a Prefeitura de Guaxupé também tem um papel importante para o turismo no local. O prédio que originalmente deveria receber uma das unidades do Banco do Brasil exibe uma arquitetura romana-e Renascentista.
Desde a década de 1920 que foi erguido, portanto é uma construção que não podemos negligenciar.

Prefeitura Municipal de Guaxupé

Palácio das Águias

O prédio foi edificado por imigrante italiano de origem austríaca chamado Fito, no entanto quando chegamos a esse lugar vemos apenas ruínas. Desde a sua criação em 1930, esse monumento sofreu com as depreciações do tempo.
O integrante é que essas ruínas atraem sempre cada vez mais turistas, graças às lendas que aludem esse local como um casarão mal assombrado. Além disso, a arquitetura que ainda pode ser vislumbrada através das ruínas se torna interessante pelo desenho eclético que tem.

Casarões do século XX

É o século passado pode ser revivido apenas com a contemplação dos muitos casarões do século XX espalhados pelo município. Não somente casarões dão o charme da cidade, algumas sede fazendas apresentam seu estilo colonial, isso sem mencionar novamente as construções com todo o encanto do estilo neoclássico.

Guaxupé – patrimônio histórico

Pelo seu enorme legado de construções arquitetônicos nos últimos vem-se desenvolvendo uma política para tombamento de vários momentos histórico do município.
A cidade que se desenvolveu no século XX, principalmente pelo recebimento de imigrantes italianos que trouxeram seus conhecimentos do Velho Mundo e criaram as belas construções romanas com influência da arte grega.

Onde comer em Guaxupé?

As feiras e lojinhas mencionadas oferecem lanches e até refeições baratas e úteis para que recarreguemos nossas energias na travessia entre um monumento e outro.
Bares e restaurantes locais também não faltam para encontrar pratos gostosos e mais em conta. Em vários deles estão comidas típicas do estado mineiro para quem gosta do tempero mineiro.

Onde dormir em Guaxupé?

Quanto a dormir, a cidade tem hotéis e pousadas com serviços de primeira linha e também para atender diferentes orçamentos. Esses lugares tem seu charme e são muito confortáveis.
Existem pensões e hotéis baratos, ideais para aqueles que procuram um lugar agradável para passar a noite. Os viajantes mais exigentes encontrarão o conforto, relaxamento e serviço que desejam em alguns dos muitos hotéis localizados nas melhores áreas da cidade.
Por tudo que foi dito é fácil concluir que Guaxupé está entre os melhores destinos brasileiros para passar as férias ou simplesmente, um final de semana com amigos, em família ou em casal.
É um passeio que oferece diversão e cultura ao mesmo tempo sendo um momento relaxante que vale a pena para quem gosta de arquitetura e história.

 

Saiba mais sobre essa Cidadezinha Maravilhosa no LINK ABAIXO 

LINK AQUI 

You May Also Like

Turismo em Diamantina

Anúncios Diamantina é um município brasileiro que está localizado no estado de…

Roteiro de viagem à cidade mineira de Ouro Preto

Anúncios Ouro Preto, em Minas Gerais, na região sudeste brasileira é uma…

Conheça São Tomé das Letras em Minas Gerais

Anúncios Hoje falaremos sobre São Tomé das Letras que fica situada ao…