Anúncios

Não faltam é lugares para uma viagem que pode ser feita só e pelo Brasil. Um dos destinos preferidos pelos viajantes é o estado de São Paulo, que podemos dizer que é um mundo em uma só cidade, com muitos restaurantes e uma animada noitada para os solteiros. É uma cidade considerada como grandiosa e conhecida como uma selva de pedra.

É um lugar que é visto como uma grande universo e que cabe de tudo, com o viajante se sentindo convidado a viver momentos paulistanos. É uma metrópole efervescente, muito viva e pelas muitas transformações dessa cidade. É um destino por quem está em busca de um novo mundo e que pode ser descoberto pelos seus viajantes, que estão fazendo essa viagem só.

São Paulo foi fundado no ano de 1554 e pelos jesuítas, para catequizar a população, que naquela época era em sua grande maioria de índios. Era um pequeno povoado de Piratininga e que atualmente se transformou em uma das maiores metrópoles do mundo, sendo hoje em dia um reflexo que é da fusão de imigrantes e que são de todos os continentes.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Todos esses imigrantes que são do mundo inteiro, ajudaram na construção dessa cidade que é tão multicultural. Há uma lista de opções para se conhecer em São Paulo, que vai desde a ir a um restaurante, curtir uma cidade que é pulsante, assistir um show, visitar um museu, fazer compras ou simplesmente curtir essa cidade que é muito encantadora.

Aproveita cada minuto nessa viagem para São Paulo, que é uma viagem solo e explore tudo o que essa cidade pode oferecer. E uma cidade que pode espantar um tédio e ainda ter a oportunidade que é a de viver uma experiência que seja diferente. É um centro financeiro brasileiro e está entre as cidades que são as mais populosas do mundo.

Avenida Paulista -SP

Melhor época para ir em São Paulo

Frisamos que São Paulo é uma capital que pode ser visitada em qualquer época do ano. Não é preciso muita organização. O mais importante nessa viagem, que é de fundamental importância é o de ter um bom planejamento para essa viagem solo. Sem preocupações e para um embarque, que é para um destino da maior cidade do Brasil, como designamos que é São Paulo.

É possível aproveitar muitas promoções de passagens aéreas, viajar a trabalho ou passar um final de semana. É uma cidade incrível e que serve para todo tipo de viajante, não somente para aqueles viajantes de negócios, como também para aqueles que querem viajar sozinho e ainda tirar alguns dias de férias ou para desfrutar de uma cidade que nunca para.

São Paulo é uma cidade que tem constantes novidades para os seus viajantes e com muitos eventos que são temporários. Entretanto, muitos fatores podem atrapalhar ou ajudar em sua viagem. A cidade possui estações do ano que são bem características ou definidas. Isso pode lhe ajudar na hora de escolher por essa viagem e de acordo com o clima ou o tempo que mais lhe agrada.

A cidade também está situada em uma zona que é de clima subtropical úmido, com características que são definidas no inverno, que é frio e seco. No verão essa estação é com um clima que é bem quente e úmido, só que com uma grande incidência que é a de chuvas. No inverno e entre os meses de junho ou de agosto, as temperaturas podem cair muito.

Como São Paulo é uma região de prédios que são altos, eles podem facilitar uma corrente que é a dos ventos, impedindo uma entrada que é a de sol e até aumentando uma sensação que é a de frio. No verão entre dezembro e março, há um aumento da temperatura, vindo também em seguida os temporais, as enchentes e todos os transtornos que já são os conhecidos no trânsito.

Parque Ibirapuera – SP

O que conhecer em São Paulo

Comece a sua viagem pela Região do Centro, pelo seu centro histórico, que é um roteiro que pode ser percorrido a pé, dando início pelo Pateo do Collegio, que é um local de fundação dessa cidade, partindo dali para uma visita até o Museu da Cidade, o Solar da Marquesa de Santos, o Beco do Pinto e a Casa da Imagem, para seguir até a Catedral da Sé e o Mosteiro de São Bento.

Siga até o Theatro Municipal, o Edifício Martinelli, o Copan, o Mercado Municipal, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Bovespa, o Viaduto do Chá e outros prédios que se destacam por lá. Outra parada obrigatória para um viajante é a Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca e a Sala de São Paul, além do Bairro da Liberdade.

Visita também à região que é a da Avenida Paulista, que também é detentora de muitos museus, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Centro Cultural Fiesp, O Itaú Cultural e a Casa das Rosas, Vá para a popular Rua Augusta, a chique Oscar Freire e o Museu do Futebol. É uma avenida que é um coração pulsante desse estado e aproveite cada minuto desse passeio.

Conheça a região do Ibirapuera, que é também com muitas atrações e com atividades que são constantemente renovadas, mas que engloba grandes atrações que são culturais, como o Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Fundação Bienal, Auditório Ibirapuera e o Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP). Antes dessas visitas, consulte sempre a agenda desses locais. 

Na Região dos Pinheiros, que fica na zona oeste de São Paulo, conheça o Memorial da América Latina, o SESC Pompéia, o Instituto Tomie Ohtake, o Parque da Agua Branca, o Parque Villa Lobos, a Feira de Antiguidades da Benedito Calixto. É uma região para quem busca por uma arte que é a urbana e não é um ponto turístico que é considerado como tradicional.

Contudo, percorrer todos os pontos turísticos do estado de São Paulo, pode exigir muitos dias de viagens, já que é um local em que não faltarão atrações e que certamente o que vai faltar é tempo, para um viajante solo conhecer todas as suas muitas atrações. Prepare-se para essa viagem e comece a fazer o seu planejamento ainda hoje.

Saiba mais sobre isso 

You May Also Like

3 cruzeiros que qualquer pessoa deveria fazer

Anúncios Existem milhares de cruzeiros incríveis que promovem uma experiência de viagem…

Quais as diferenças entre Viagens e turismo?

Anúncios Conhece as diferenças entre viagens e turismo? Será que turistas é…

Turismo em Canoa Quebrada pós-pandemia

Anúncios Canoa Quebrada é considerada como um dos destinos que é o…